Futebol
Lembra-se de Carlos Vinícius? Antigo avançado do Benfica marca 3 golos (Vídeo)
27 Out 2025 | 11:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Jun 2024 | 10:36 |
Gonçalo Ramos pode estar perto de sair do PSG. O antigo goleador do Benfica está mira de José Mourinho para reforçar o Fenerbahçe. Segundo a imprensa local, o jovem internacional português pode chegar à capital turca para somar minutos.
Com espaço reduzido nos franceses, o jornal Fanatik adianta que o craque formado no Benfica pode chegar ao Fenerbahçe por empréstimo aproveitando a ajuda de Jorge Mendes.
O empresário do ponta-de-lança é o mesmo que tratou das negociações de José Mourinho com os turcos, facilitando bastante uma eventual mudança do jogador para a capital turca. Além disso, Ali Koç, presidente do emblema de Istambul, é amigo pessoal de Al-Khelaifi, o dono do PSG.
Recorde-se que Gonçalo Ramos chegou a Paris no verão de 2023 depois de ter trocado o Benfica pelo PSG, numa transferência onde a equipa encarnada conseguiu encaixar cerca de 65 milhões de euros pelo jovem atacante.
Nesta temporada, Gonçalo Ramos – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência.
Ao todo, o ponta-de-lança fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).
Jogador teve desentendimento com antigo técnico das águias e agora vive uma fase da carreira menos positiva e que está a dar que falar
27 Out 2025 | 13:04 |
Orkun Kökçü saiu do Benfica após ter entrado em conflito com Bruno Lage, acabando por rumar ao Besiktas. Todavia, a aventura do médio no histórico emblema turco não está a correr da melhor maneira. O atleta de 24 anos já realizou 14 encontros, mas ainda não conseguiu marcar qualquer golo, somando apenas uma assistência.
No mercado de verão de 2025, e depois de uma bronca com Bruno Lage no Mundial de Clubes aquando de uma substituição, a saída de Orkun Kökçü tornou-se inevitável. A relação do médio com o técnico do Benfica não era, de todo, a melhor, o que forçou o Clube da Luz a negociar com o Besiktas no último defeso.
Nesse momento, outro dos fatores que pesou, e muito, para a estrutura do Benfica foi o facto de não ter sido o primeiro episódio de indisciplina de Orkun Kökçü. Com Roger Schmidt no comando, o internacional turco já tinha dado que falar, concedendo uma polémica entrevista onde afirmou que gostava de representar o Liverpool.
Agora, e depois do pesado investimento de 30 milhões de euros, Orkun Kökçü não está a convencer os adeptos do Besiktas. A assistência conseguida recentemente frente ao Konyaspor não é, de todo, suficiente e os adeptos exigem mais de uma das estrelas da equipa. Os maus resultados do emblema onde jogam também David Jurásek e Rafa Silva - que marcou recentemente - não ajudam.
Com a camisola do Benfica, Orkun Kökçü – avaliado em 28 milhões de euros – realizou 98 encontros, tendo marcado 19 golos e feito 22 assistências. O internacional turco, que chegou oriundo do Feyenoord a troco de 28 milhões de euros, conquistou uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023)
Clube da Luz entra em ação nos quartos-de-final da Taça da Liga na próxima quarta-feira, diante do Tondela, no Estádio da Luz
27 Out 2025 | 12:43 |
Já é conhecido o árbitro que apitará a receção do Benfica ao Tondela, relativa aos quartos-de-final da Taça da Liga. O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Carlos Macedo, que já dirigiu duas partidas das águias, sempre com triunfo dos encarnados, o que pode ser uma boa notícia para José Mourinho, que deixou elogios a comandado das águias.
Carlos Macedo terá como assistentes Luís Costa e João Macedo, enquanto Diogo Rosa será o quarto árbitro. Cláudia Ribeiro e Vasco Marques serão o VAR e AVAR, respetivamente.
Na primeira vez em que Carlos Macedo dirigiu um encontro do Benfica, as águias venceram o AFS, por 4-1, com golos de Di María, João Mário, Tiago Gouveia e Anthony Correia (auto-golo). Curiosamente, a partida também dizia respeito à Taça da Liga, edição de 2023/24, dessa feita para a fase de grupos, fase que foi agora extinta.
Na segunda ocasião, Carlos Macedo voltou a apitar um Benfica – AFS, que terminou com goleada dos encarnados, por 6-0, com finalizações certeiras de Tomás Araújo, Vangelis Pavlidis, Zeki Amdouni, Kerem Aktürkoğlu, Andrea Belotti e Nicolás Otamendi. O jogo dizia respeito à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
O Benfica – Tondela está agendado para a próxima quarta-feira, 29 de outubro, às 20h45, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga e objetivo da turma de José Mourinho passa por defender o título conquistado na temporada transata, numa final diante do Sporting, decidida nas grandes penalidades.
Internacional espanhola foi a grande figura da temporada passada, mas não tem tido o protagonismo que deseja com o Manto Sagrado
27 Out 2025 | 12:25 |
Cristina Martín-Prieto está insatisfeita com a sua situação no futebol feminino do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que a internacional espanhola pretende somar mais minutos nos encontros importantes das águias, nomeadamente na Liga dos Campeões, onde tem sido pouco utilizada.
Cristina Martín-Prieto chegou ao Benfica no verão de 2024, como uma das contratações mais sonantes da equipa encarnada. A ponta-de-lança, internacional pela Seleção espanhola, assinou uma grande temporada, tendo apontado 30 golos e realizado cinco assistências, num total de 37 partidas.
Neste arranque de temporada tem visto, no entanto, o seu espaço diminuir no plantel do Benfica. A equipa de futebol feminino das águias disputou, até ao momento, oito partidas oficiais em 2024/25 - Cristina Martín-Prieto foi titular em apenas quatro dessas.
A avançado espanhola acabou por participar nessas oito partidas oficiais do Benfica, mas saiu do banco em metade delas. Um fator que piora a situação para a jogadora espanhola é que arrancou como suplente nalguns dos mais importantes jogos da temporada, como por exemplo, a Supertaça com o Torreense, ou os dois jogos da Liga dos Campeões, com Arsenal e Juventus.
A verdade é que os números da ponta-de-lança também estão a sofrer com esta quebra de minutos. A jogadora marcou "apenas" por duas vezes esta temporada - curiosamente, fez um bis num jogo em que começou a titular, e acabou substituída aos 60 minutos, contra o Damaiense.