Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DECO VOLTA A 'FAZER CORRER TINTA' POR FÉLIX E CANCELO! CRAQUES FORMADOS NO BENFICA ANALISADOS POR DIRIGENTE DO BARCELONA (COM VÍDEO)

Atletas chegaram esta temporada à Catalunha, por empréstimo do Atlético Madrid e do Manchester CIty

João Félix e João Cancelo
João Félix e João Cancelo

  |

Icon Comentário0

A dupla da formação do Benfica, João Félix e João Cancelo, voltaram a ser assunto numa entrevista de Deco, o diretor desportivo do Barcelona. O antigo meio-campista da Seleção de Portugal abordou a importância dos atletas no plantel de Xavi Hernández e como foram importantes na construção do mesmo.

"O Cancelo trouxe-nos equilíbrio ao plantel. No ano passado precisávamos de um jogador naquela posição. Jogavam o Araújo ou Koundé como laterais, pela esquerda tínhamos o Alba e o Alonso. O Alba saiu, mas tínhamos o Baldé, só que faltava um pela direita", começa analisando Cancelo, em declarações prestadas ao canal TV3.

"O Félix veio em função das saídas da equipa. O Dembélé foi por uma cláusula, tomou a decisão e não havia muito a fazer. O Ansu pediu para sair porque queria mais minutos e abriu-se um espaço. O Félix veio a custo zero, adaptou o seu salário, trouxe-nos coisas importantes e já decidiu jogos. Nesta equipa não há um jogador específico a destacar-se, mas sim vários momentos pontuais e de vários jogadores", continua sobre João Félix.

João Félix - avaliado em 40 milhões de euros - regista 28 encontros, onde soma sete golos e cinco assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

João Cancelo - avaliado em 40 milhões de euros - no emblema dos catalães, já foi aposta em 25 duelos, onde marcou três golos e concretizou três assistências. Sob o comando técnico de Pep Guardiola, no Manchester City, o lateral alinhou em 21 embates, tendo apontado um golo e seis assistências.


Veja aqui assistência de Cancelo para o golo de Vitor Roque:



Futebol

Como assim? Manuel Ugarte pode ser decisivo para o Benfica

Antigo médio do Sporting envolvido num negócio do Clube da Luz

Ugarte pode ser decisivo para o Benfica
Ugarte pode ser decisivo para o Benfica

  |

Icon Comentário0

O médio uruguaio do PSG e antigo atleta do Sporting, Manuel Ugarte, pode ser decisivo na resolução do futuro de João Neves. O jogador pode estar de saída para o Manchester United e abrir vaga para João Neves, segundo avançou o jornal O Jogo, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

Os dois negócios estão a ser intermediados por Jorge Mendes, que volta a estar envolvido num acordo do Benfica e que pretende colocar Ugarte nos red devils por 50 milhões de euros. Caso esta venda de consuma, o valo total da transferência do uruguaio será utilizado para comprar João Neves.


Posto isto, o Benfica já avisou por diversas ocasiões que apenas está disponível para ouvir propostas na casa da cláusula de rescisão, que está situada nos 120 milhões de euros. Além do PSG, também o Mancgester United e o Liverpool estão muito atentos ao camisola 87 das águias.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

Antigo avançado do Benfica babadinho por Leandro Barreiro: "Fui ídolo dele"

Médio-centro luxemburguês tem conquistado atenções no Glorioso

Mantorras deixa mensagem a Leandro Barreiro
Mantorras deixa mensagem a Leandro Barreiro

  |

Icon Comentário0

O novo reforço do Benfica para o centro do terreno, Leandro Barreiro, já revelou que a grande razão de tornar-se Benfiquista foi o antigo avançado das águias Pedro Mantorras. Neste sentido, o médio luxemburguês foi surpreendido pelas palavras do antigo avançado, que rasgou-lhe vários elogios.

"Não sabia. E fico mesmo muito feliz por ele ter dito isso, por ao fim destes anos todos se lembrar de mim e por saber que fui uma referência para ele, que é médio internacional luxemburguês", começou por dizer o antigo ponta-de-lança, em declarações prestadas ao jornal A Bola, esta quarta-feira, dia 10 de julho.


"Claro que terei muito prazer, se ele quiser, de lhe assinar uma camisola. Foi com muita felicidade que fiquei a saber que fui ídolo dele. É uma honra muito grande. É muito bom ouvir isso de jogadores em atividade, ainda mais, no caso do Leandro, tendo ele raízes angolanas", termina sobre um possível encontro com o médio.


Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro – atualmente avaliado em 17 milhões de euros – realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal.  O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.

Nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.



Futebol

Inesperado! Kika Nazareth sai do Benfica e recebe elogios de peça-chave do... Sporting

Médio deixou a formação de Filipa Patão para rumar ao Barcelona

Kika Nazareth é elogiada pela sua transferência para a melhor equipa do mundo, enquanto Capeta avalia os desafios físicos enfrentados pela seleção portuguesa.
Kika Nazareth é elogiada pela sua transferência para a melhor equipa do mundo, enquanto Capeta avalia os desafios físicos enfrentados pela seleção portuguesa.

  |

Icon Comentário0

Ana Capeta, avançado da Seleção portuguesa, reforçou a importância da constante busca de melhorias, mesmo depois de uma série de vitórias, acabando por elogiar a decisão de Kika Nazareth em rumar ao Barcelona. Em conferência de imprensa, a jogadora do Sporting enfatizou que "há sempre coisas a melhorar, os jogos nunca são perfeitos". Apesar das quatro vitórias, Portugal ainda tem espaço para crescer, especialmente ao enfrentar equipas como a Bósnia e Herzegovina.


 A avançado comentou sobre a recente transferência de Kika Nazareth, que deixou o Benfica neste mercado, considerando-a uma conquista significativa para a colega de seleção. "Ela tem muita qualidade e merece estar na melhor equipa do mundo. Estou muito feliz por ela", acrescentou Capeta, mostrando o seu orgulho em ver a valorização de uma jogadora portuguesa.


A saída de Kika Nazareth também foi celebrada por outras jogadoras da seleção, que vêem na mudança um reconhecimento do talento nacional. Ao olhar de Capeta, a presença de Kika no Barcelona é um sinal positivo para o futebol feminino português, incentivando outras jogadoras a aspirarem a patamares elevados no desporto.


Capeta destacou ainda que no que toca às Inspiradoras, a Bósnia possui jogadoras fisicamente imponentes, que representa um desafio. "Vamos trabalhar em torno disso e já sabemos o que esperar, porque já tivemos um jogo contra elas", afirmou. A equipa nacional treina para manter a invencibilidade e garantir a liderança do grupo B3 na Liga das Nações, vislumbrando a qualificação para o Euro 2025.


A atacante assegurou que, independentemente dos desafios, a seleção está focada em alcançar os seus objetivos e continuar a trajetória de sucesso. "Estamos a conquistar as vitórias e isso é o mais importante", concluiu Ana Capeta, reforçando o compromisso da equipa com a excelência e a evolução constante.


Em 2023/24, Kika Nazareth marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.

Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa, que tem contrato até 2025, realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gianluca Prestianni tomou uma decisão sobre o seu futuro no Benfica
Futebol

Gianluca Prestianni tomou uma decisão sobre o seu futuro no Benfica

 

Icon Comentário0
Apenas alguns milhões separam! Rui Costa prestes a chegar a acordo para vender médio do Benfica
Futebol

Apenas alguns milhões separam! Rui Costa prestes a chegar a acordo para vender médio do Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica tem nova estratégia para comprar João Félix ao Atlético Madrid
Futebol

Benfica tem nova estratégia para comprar João Félix ao Atlético Madrid

 

Icon Comentário0