Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Fev 2025 | 18:09 |
Ezequiel Garay foi um dos defesas da história mais recente do Benfica. Agora, e depois de já ter terminado a carreira de futebolista, o internacional argentino, e em entrevista à DSports, revelou ter atravessado um momento mais conturbado na sua vida pessoal, tendo o mesmo sido resolvido com ajuda ao Padel.
"Tinha apenas 33 anos quando me reformei do futebol. Custou-me a aceitar precisamente por ser jovem. Deixei de treinar e de viajar. Não ter nada para fazer era complicado, dado que deixei completamente de lado o mundo do futebol", começou por contextualizar, em entrevista à DSports.
Garay - Este desporto tirou-me do poço
"Foi então que apareceu o padel, em que sou muito bom jogador [risos]. Este desporto tirou-me do poço em que me encontrava. Agora estou a retribuir um pouco do que o padel me deu a mim", vincou de seguida o proprietário do Padel G24, um clube sediado em Madrid.
Ezequiel Garay, que chegou ao Benfica oriundo do Real Madrid, somou com o Manto Sagrado, 136 jogos e 12 golos, tendo feito excelentes exibições com uma capacidade sublime de marcar golos importantes para as águias. Pelo Benfica, conquistou ainda um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga. Acabou por sair para o Zenit na época 2014/15 por cerca de 6 milhões de euros e acabou a carreira em 2019/20 nos espanhóis do Valencia.
A nível internacional, o defesa, que fez formação nos argentinos do Newell´s Old Boys, fez parte das camadas jovens da Seleção argentina e participou em 32 jogos pela equipa principal, somando ainda um Mundial sub20 e um título dos Jogos Olímpicos em 2008 com o compatriota Di María a fazer o único golo na final frente à Nigéria.
Futebolista argentino não está com sentido de urgência para discutir novo contrato, postura que deixa SAD encarnada desconfortável
03 Jan 2026 | 03:00 |
A renovação de Nicolás Otamendi com o Benfica pode assumir contornos complicados. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que a estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, está ciente de que o processo com o central argentino pode contar com alguns entraves, que podem atrasar a sua conclusão.
Segundo apurou o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, o capitão do Benfica não tem qualquer urgência em se sentar à mesa das negociações, uma postura quase idêntica à que Otamendi teve na época passada, relembrando que o argentino apenas deu o 'sim' depois do contrato expirar.
No entanto, como o nosso Jornal adianta, apesar das semelhanças na abordagem ao processo de renovação, o Benfica sente que este ano o caso pode ser diferente, com base no elevado interesse que tem havido no experiente defesa de 37 anos e na hipotética vontade de Otamendi estar disponível para abraçar novos desafios na sua carreira.
É do conhecimento do Glorioso 1904 que, na mensagem de ano novo que o argentino deixou nas redes sociais, as suas palavras deram margem para uma interpretação que aponta para uma vontade de deixar o Benfica no final da presente temporada. Atualmente, o camisola 30 é cobiçado pelo River Plate e por vários emblemas brasileiros, como o Vasco da Gama.
Na temporada 2025/26, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi — avaliado em 1 milhão de euros — leva 29 encontros disputados: 14 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.610 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central marcou três golos.
Na reabertura do mercado de janeiro, imprensa confirma que encarnados estão perto de fechar um negócio por um dos jovens formados no Seixal
02 Jan 2026 | 17:19 |
Leandro Santos vai sair em janeiro e rumar ao Alverca. Pelo que foi apurado, o jovem lateral-direito, que tem vindo a jogar na equipa secundária do Benfica, vai abraçar um novo desafio futebolístico neste mercado de inverno e o destino passa por uma experiência numa equipa que joga na primeira divisão nacional.
Segundo adiantou o jornal A Bola, o negócio vai ser no formato de transferência em definitivo, com o emblema do Ribatejo a pagar ao Benfica cerca de 500 mil euros por Leandro Santos. O rumor foi adiantado pelo MaisFutebol, que entretanto foi confirmado pelo diário desportivo.
A mesma fonte esclarece que o Clube da Luz vai receber cerca de meio milhão de euros pelo jogador, que se estreou na Taça de Portugal 2024/25, frente ao Estrela Amadora, mas vai salvaguardar cerca de 50% do seu passe, criando a oportunidade de poder vir a contar com o futebolista no futuro.
O jornal A Bola revela que ainda falta um acordo entre o Alverca e Leandro Santos, contudo, essa situação não é vista como um obstáculo ao negócio. O jovem de 20 anos não entra nos planos de José Mourinho e, como o Special One referiu na conferência de imprensa, haverá jogadores que vão deixar o Benfica em janeiro, para terem mais tempo de jogo.
Leandro Santos — avaliado em 1 milhão de euros — foi uma das apostas na última época, sob as ordens de Bruno Lage. Na presente temporada, o camisola 71 disputou nove partidas oficiais pela equipa secundária das águias, na Liga Portugal Meu Super. Nos 750 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem de 20 anos registou um golo e uma assistência.
Internacional português não escondeu a desilusão pelo resultado obtido, frisando que citizens têm de melhorar para conquistar títulos
02 Jan 2026 | 15:33 |
Bernardo Silva não escondeu a desilusão pelo empate conquistado frente ao Sunderland (0-0). No rescaldo da partida contra os black cats, o antigo pupilo formado no Benfica analisou a exibição do Manchester City e reconheceu que a equipa não teve uma abordagem positiva no encontro.
Bernardo Silva: "Hoje foi um daqueles dias em que não conseguimos concretizar"
"Foram duas partes diferentes. Diria que na primeira parte não jogámos muito bem, não controlámos os contra-ataques como devíamos. Atacámos um pouco rápido demais, não os movimentámos para depois encontrar os espaços", começou por dizer o médio de 31 anos, em declarações à Sky Sports.
"E depois, na segunda parte, tivemos muitas oportunidades, essa é a minha perceção, o que senti! Hoje foi um daqueles dias em que não conseguimos concretizar. E tudo bem, é um ponto", reconheceu o futebolista, que não pensa em regressar ao Benfica, para já.
Bernardo Silva: "Não se pode ser perfeito sempre, em todas as partes do jogo, em todos os minutos, sabemos disso"
"Eles [Sunderland] são uma boa equipa! Não é por acaso que estão invictos em casa nesta temporada. Muito crédito para eles! Mas estamos a lutar pelo título, tentando ficar o mais perto possível do topo, por isso precisamos de ganhar este tipo de jogos", adiantou Bernardo Silva, ao analisar a exibição dos citizens.
"Não se pode ser perfeito sempre, em todas as partes do jogo, em todos os minutos, sabemos disso. A equipa está a mostrar muita resiliência neste momento, em momentos em que não jogamos tão bem, continuamos muito consistentes, muito estáveis", concluiu, em declarações à Sky Sports.