
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica quer avançar para a compra de Samuel Dahl, no mercado de verão, altura em que finda o empréstimo da Roma. A intenção dos dirigentes encarnados é mesmo bem vista pelo camisola 26, que está encantando com o Clube da Luz, podendo isto ser visto como um 'trunfo' para fechar negócio com o conjunto italiano.
O jornal desportivo Record revela, na edição desta sexta-feira, 28 de fevereiro, que o jovem sueco está a gostar de envergar o Manto Sagrado. Além de estar claramente a viver um bom momento profissional, tendo apresentado números impressionantes no Benfica - Boavista, o camisola 26 sente-se valorizado por Bruno Lage, o que poderá fazer com que abra a porta a uma estadia prolongada da Luz.
A mesma fonte assegura que, a confiança depositada pelo técnico acaba por contrastar com o clima de desconfiança que era sentido por Dahl na Roma. "O camisola 26 das águias considera que na Roma era olhado com alguma desconfiança, sobretudo pelo facto de a sua experiência se resumir à liga sueca", pode ler-se no diário acima referido.
Vale destacar que, para garantir Dahl em definitivo, Rui Costa terá de desembolsar cerca de 10 milhões de euros. O jovem lateral, que tem sido adaptado a extremo, já chegou a somar elogios por parte de Bruno Lage. "Muito satisfeito com os quatro reforços e o rendimento da equipa. Já tínhamos feito algo semelhante, o Álvaro a construir baixo e um homem mais aberto como era o Beste. Já fizemos jogos assim e agora fazemos com o Samuel. É muito importante termos este tipo de jogadores que conseguem fazer mais do que uma posição e entender o tentámos fazer hoje. Temos também o Fredrik que começou numa posição e acabou noutra", atirou o treinador dos vermelhos e brancos.
Esta temporada, o novo lateral-esquerdo do Benfica, Samuel Dahl - atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - marcou presença em quatro partidas: duas na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e uma na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral sueco, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos conta com 291 minutos com o Manto Sagrado, tendo apontado uma assistência.
Antigo árbitro acabou por ilibar João Pinheiro, considerando que o juiz esteve bem em não assinalar a grande penalidade no encontro da Taça de Portugal
|
Alexandre Carvalho, diretor de comunicação do Braga, lamentou, após o apito final, o facto de João Pinheiro não ter assinalado grande penalidade no lance entre António Silva e Fran Navarro. O dirigente do emblema arsenalista considera que ficou uma grande penalidade contra o Benfica por assinalar. No entanto, Iturralde González, antigo árbitro, considera que o senhor do apito esteve bem em não apontar para a marca de 11 metros.
Iturralde González - São penáltis de Twitter
"São penáltis de Twitter. Põe-se em câmara lenta e vê-se que o defesa coloca os braços por cima. Não precisa, mas o próprio avançado está a recuar, a atirar-se para trás", começou por mencionar o especialista, em declarações ao jornal desportivo Record.
"É uma imprudência por parte do defesa, claro, mas não há força suficiente para derrubar um jogador. O avançado quer tentar dar uma ‘chilena’, vai para trás e cai. Não há nada de nada. O defesa é imprudente ao colocar os braços, mas não há nada", acrescentou Iturralde González.
Iturralde González - O defesa é imprudente ao colocar os braços, mas não há nada
Importa destacar que Alexandre Carvalho não foi o único a tecer críticas à arbitragem de João Pinheiro, uma vez que também o treinador do Braga, Carlos Carvalhal, considerou que o senhor do apito ficou aquém. Na reta final do encontro, o técnico dos arsenalista acabou mesmo por se exaltar junto à linha. pedindo um lançamento favorável à sua equipa. Acabou, no entanto, por receber uma viso por parte do árbitro.
Vale destacar que, depois de ter batido o Braga, o Benfica de Bruno Lage irá centrar as atenções na Liga dos Campeões. O Estádio da Luz será palco da primeira mão dos oitavos de final do duelo entre encarnados e Barcelona da próxima quarta-feira, 5 de março, um reencontro muito esperado face à polémica que se viveu na última partida entre as duas equipas, ainda a contar para fase de Liga. O pontapé de saída deste embate está marcado para às 20h00.
Encarnados vão medir forças com o emblema de Santo Tirso, que bateu o Elvas nos quartos de final da Taça de Portugal. O embate está apontado para 2 de abril
|
O Benfica entrou em campo, na passada quarta-feira, a saber que a vitória frente ao Braga valeria um duelo diante do Tirsense, que já se havia apurado, ao bater o Elvas. Em declarações à agência Lusa, João Magalhães, vice-presidente do clube de Santo Tirso, reagiu à novidade, acabando por considerar que vai ser "difícil" enfrentar as águias de Bruno Lage.
João Magalhães - Sabemos o quão difícil será
"É muito difícil jogar no Abel Alves de Figueiredo. Substituir um relvado num mês é praticamente impossível. Temos isso em cima da mesa. Estamos a fazer os nossos contactos e a tentar perceber a viabilidade, mas sabemos o quão difícil será", começou por mencionar o dirigente do emblema de Santo Tirso. "Isso mexe um bocadinho com os adeptos. Se já vai ser uma experiência memorável, se a pudéssemos fazer dentro de portas, então seria fantástico para toda a gente, para o concelho e para a cidade. Infelizmente, não estão reunidas as condições", atirou João Magalhães.
"O orçamento do Tirsense comparativamente com o orçamento do Benfica é uma gota do oceano. Estamos a falar de um valor irrisório para a realidade do Benfica. Para nós, o impacto da receita, tanto televisiva, como de bilhética, será muito importante", acrescentou o vice-presidente do Tirsense.
"Vai ser uma experiência única, tanto para os jogadores no Tirsense, que, na sua grande maioria, nunca tiveram oportunidade de jogar no Estádio da Luz (...). Para eles, será uma grande experiência e para os adeptos também. Será um dia memorável, uma noite inesquecível para toda a gente", acrescentou João Magalhães.
João Magalhães - O orçamento do Tirsense comparativamente com o orçamento do Benfica é uma gota do oceano
Vale destacar que, no que toca à agenda, o Benfica tem embate com o Tirsense agendado provisoriamente para dia 2 de abril. O duelo vale para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, não existindo hora para o pontapé de saída. Recorde-se que para chegar a esta etapa, as águias bateram o Braga, por uma bola a zero, nos quartos-de-final da prova rainha.
Futebolista terá impressionado a estrutura do Clube da Luz, que começa a preparar os milhões de maneira a investir no mercado de transferências de verão
|
Está decidido! Os dirigentes do Benfica estarão mesmo a pensar em avançar para a contratação em definitivo de Samuel Dahl, no mercado de verão, tendo já o primeiro reforço de 25/26 'fisgado'. O defesa voltou a ser titular no encontro da Taça de Portugal frente ao Braga, acabando por dar uma excelente resposta no embate com os arsenalistas de Carlos Carvalhal.
Depois de muita especulação, a garantia é dada esta sexta-feira, pelo jornal desportivo Record, que assegura que os responsáveis do Benfica equacionam já acionar a cláusula de compra do camisola 26, que chegou por empréstimo da Roma. No que toca a valores, apesar do Clube não ter divulgado montantes aquando da chegada do lateral-esquerdo, a fonte acima mencionada revela que as águias podem segurar o sueco em definitivo a troco de 10 milhões de euros.
O jovem defesa, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências de inverno, sendo visto como o substituto de Álvaro Carreras. No entanto, Bruno Lage tem optado por apostar no craque mais avançado no terreno, adaptando-o a extremo. Esta polivalência terá então conquistado os dirigentes do Glorioso, que estão agradavelmente surpreendidos com o jovem.
Por sua vez, Dahl, após o encontro com o Braga, também mostrou estar feliz de águia ao peito, abordando o futuro. "Tem sido fantástico, estou muito feliz desde o primeiro dia, a gostar de cada momento e cada jogo. Tem sido um prazer ter esta oportunidade. Estou aqui porque quero jogar, tive esta oportunidade e vivo no presente. Espero ter aqui o maior número de minutos", atirou o número 26 dos vermelhos e brancos.
Esta temporada, o novo lateral-esquerdo do Benfica, Samuel Dahl - atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - marcou presença em quatro partidas: duas na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e uma na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral sueco, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos conta com 291 minutos com o Manto Sagrado, tendo apontado uma assistência.