Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DA SAÍDA DE ENZO FERNÁNDEZ, TREINADOR DO BENFICA ENCONTRA ‘ONZE DE CONFORTO’; NEM GOLEADOR MUDA ISSO

Em causa estão as escolhas do técnico alemão

Roger schmidt
Roger schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt não tem mexido no onze inicial do Benfica, alinhando com os mesmos jogadores há três jogos consecutivos, nomeadamente nos confrontos com o Braga, Arouca e Casa Pia.

Apesar do regresso de Rafa e Gonçalo Ramos, o treinador alemão tem optado por fazer uso do ditado “equipa vencedora não se mexe” e tem lançado a jogo Odysseas, Bah, António Silva, Otamendi, Grimaldo, Florentino, Chiquinho, Aursnes, João Mário, Neres, Guedes.


Contudo, o ponta-de-lança formado no Seixal e o extremo luso têm regressado, aos poucos, ‘à ação’, chegando mesmo a ir a jogo no duelo na Pedreira, onde o camisola 88 entrou ao intervalo, para render David Neres, e acabou substituído por Rafa, que permaneceu até às grandes penalidades.


Curiosamente, esta opção do técnico das águias acontece depois de Enzo Fernández ter abandonado o Clube da Luz, a troco de 121 milhões de euros, visto que, foi desde então que o camisola 22 foi o escolhido para render o argentino.

Fica agora no ar a aposta de Roger Schmidt para o embate da Liga dos Campeões, onde o Glorioso vai defrontar o Club Brugge, uma vez que Gonçalo Ramos já está completamente recuperado.



Futebol

Defesa da formação do Benfica está muito perto de se tornar jogador da Lazio

Atleta prepara-se para encarar o próximo desafio da sua carreira, na Itália

Nuno Tavares perto da Lazio
Nuno Tavares perto da Lazio

  |

Icon Comentário0

O lateral-esquerdo formado no Benfica, Nuno Tavares, que agora pertence ao Arsenal, pode estar muito perto de se tornar jogador da Lazio e deixar Inglaterra, segundo avançou a Sky Sport italiana, na passada terça-feira, dia 9 de julho.

Depois de um empréstimo ao Nottingham Forest na última época, onde foi treinado por Nuno Espírito Santo, o internacional português sub-21 continua sem ser opção para Mikel Arteta nos gunners. Neste sentido, o Arsenal também está muito interessado em garantir a venda do defesa.


O contrato de Nuno Tavares termina no fim da temporada, em junho de 2025, e a estrutura do Arsenal quer encaixar uma verba pelo jogador. Consta que a transferência pode realizar-se em torno de oito a nove milhões de euros, além de querer manter uma percentagem de venda futura.


Em 23/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atua cedido pelo Arsenal. Na época transata, representou a turma francesa do Marselha, onde alinhou em 39 duelos, somando seis golos, sem quaisquer assistências.

Pelo Benfica, Nuno Tavares conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019. 



Futebol

Presidente de nova contratação do Benfica revela importância de ligações com as águias: "Vai abrir o mercado"

Atleta foi uma das compras do Clube da Luz neste início de defeso

Presidente do Américo Mineiro fala de ligações com o Benfica
Presidente do Américo Mineiro fala de ligações com o Benfica

  |

Icon Comentário0

O novo defesa-central do Benfica, o brasileiro Gustavo Marques, que chegou em definitivo ao Glorioso neste defeso de verão, abriu a porta de negócios entre as águias e o América Mineiro. Nesse sentido, o presidente do clube, Marcus Salum, revelou a importância desta ponte estabelecida.

"É um jogador que nos vai abrir o mercado no Benfica, é importante ainda termos 50% do passe dele, achando que é um valor bastante razoável", começou por dizer o dirigente do América Mineiro, em declarações ao jornal O Jogo, esta quarta-feira, dia 10 de julho.


"Tivemos propostas de bons clubes de Portugal, não do Porto ou Sporting, mas preferimos o Benfica até para manter o clube como parceiro. Demos preferência ao Benfica porque pode abrir-nos a possibilidade de fazermos outros negócios no futuro", fundamentou. 


Em 23/24, Gustavo Marques - atualmente avaliado em 1,4 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos, onde regista um golo sem somar qualquer assistência, de águia ao peito, na equipa B encarnada. Na época transata, ao serviço do Torreense, alinhou em 30 partidas, somando três golos e duas ocasiões em que assistiu os companheiros.  

Com o Manto Sagrado, o craque brasileiro já foi distinguido pela Liga Portugal SABSEG como o defesa do mês referente a janeiro. Desde que iniciou o seu percurso desportivo, Gustavo Marques, de 22 anos, já passou por clubes como o América Mineiro e Luvurdense, do Brasil, e Torreense e Benfica, de Portugal.  



Modalidades

E esta? Treinador que foi 'despachado' por Rui Costa do Benfica tem contrato milionário à sua espera

Técnico que abandonou o Glorioso no final da época está perto de voltar ao ativo

Presidente despediu treinador que está perto de voltar ao ativo
Presidente despediu treinador que está perto de voltar ao ativo

  |

Icon Comentário0

Depois de Rui Costa ter colocado um ponto final na sua passagem pelo Benfica no final da temporada passada, Mário Silva está perto de voltar ao ativo. Segundo as últimas informações, o treinador português tem em cima da mesa uma proposta milionária. 


De acordo com o diário desportivo Record, o técnico de 43 anos está muito perto de rumar à Arábia Saudita, onde uma equipa do principal escalão tem interesse em contar com os seus serviços. A mesma fonte, garante que Mário Silva tem à sua espera um contrato de duas temporadas, no qual vai receber 380 mil dólares limpos (cerca de 351 mil euros), tornando-se o treinador mais bem pago do Mundo. 


"Tem à sua espera um contrato de duas temporadas, período no qual vai receber 380 mil dólares limpos (cerca de 351 mil euros). Passa assim para o topo dos treinadores mais bem pagos a nível mundial, à frente de Nuno Dias (Sporting) e Tino Peres (Barcelona), técnicos com ordenados anuais a rondar os 120 mil euros anuais limpos”, escreve o diário desportivo. 


Mário Silva chegou ao comando técnico do futsal do Benfica em março de 2023. O técnico realizou 60 encontros, tendo vencido 43, empatado dois e perdido outros 15, conquistando, ainda, uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23), terminando a sua ligação aos encarnados no final de 2023/24. Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitórias, dois empates e nove derrotas. 


No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).







envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ángel Di María vai às lágrimas por equipa que não é o Benfica: "Vou sair pela porta grande"
Futebol

Ángel Di María vai às lágrimas por equipa que não é o Benfica: "Vou sair pela porta grande"

 

Icon Comentário0
Colocado na porta de saída do Benfica, Leo Kokubo já realizou exames pela nova equipa
Futebol

Colocado na porta de saída do Benfica, Leo Kokubo já realizou exames pela nova equipa

 

Icon Comentário0
Orgulho, Otamendi! Capitão do Benfica atinge o final da Copa América
Futebol

Orgulho, Otamendi! Capitão do Benfica atinge o final da Copa América

 

Icon Comentário0