
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Moisés Caicedo, médio do Chelsea, foi a mais recente cara ligada ao futebol que veio em defesa de Enzo Fernández, depois da polémica toda instaurada pelo cântico dos argentinos aos franceses, logo após a conquista da Copa América dos argentinos no passado domingo e que foi partilhada pelo antigo centrocampista do Benfica.
O internacional pelo Equador recorreu às redes socias para apoiar Enzo Fernández, o seu colega de meio-campo no Chelsea. Como tal, Moisés Caicedo publicou duas fotografias com ele, deixando a entender que não o considera racista, ao contrário de outros companheiros, que não ficaram felizes com a sua atitude (Saiba mais AQUI).
Recorde-se que também Javier Mascherano já tinha saído em defesa do antigo médio do Benfica: "Na Argentina, se há uma coisa que não somos, é racistas. Conheço o Enzo, é um grande homem, não tem problemas desse género. Muitas vezes, no contexto de uma celebração, pode pegar-se numa parte de um vídeo e tirá-la do contexto. Se há uma coisa que somos enquanto país, é um país totalmente inclusivo. Pessoas de todo o mundo vivem na Argentina e tratamo-las bem. Por vezes, é preciso compreender a cultura de cada país e, por vezes, o que entendemos como uma piada pode ser mal interpretado noutro lugar”, disse o selecionador olímpico da albiceleste.
De referir que Enzo Fernández já tinha recorrido às redes sociais para pedir desculpa pela polémica relacionada com o vídeo: “Quero pedir as minhas sinceras desculpas pelo vídeo que publiquei no meu Instagram durante as celebrações com a seleção. O cântico tem uma linguagem muito ofensiva e não há nada que desculpe as palavras que foram ditas. Eu sou contra a discriminação em todas as formas e peço desculpa por ter sido pela euforia na sequência dos festejos pela conquista da Copa América. Aquele vídeo, aquele momento e aquelas palavras não refletem as minhas crenças ou o meu caráter. Estou tremendamente arrependido", escreveu o centrocampista do Chelsea.
Enzo Fernández - avaliado em 75 milhões de euros - cumpriu esta temporada 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.
Ao serviço do Clube da Luz, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes e onde somava ainda seis passes decisivos para golo.
Em reação às notícias que são avançadas pelos meios de comunicação social, o comentador e antigo futebolista das águias deu a sua opinião
|
Numa altura em que o nome de Bernardo Silva surge em rota do Estádio da Luz. muitos são os que sonham com o regresso do jogador ao Benfica. No entanto, Diamantino Miranda é de uma opinião diferente, o comentador da CMTV acredita que o internacional português não irá regressar tão cedo como inicialmente é avançado.
No espaço de comentário da CMTV, onde foi analisado o possível regresso de Bernardo Silva, o comentador mostra as dúvidas em relação a essa possibilidade: “Eu duvido mesmo muito, eu já ouvi tanta coisa. Já ouvi que tem 0,01% de vir, já ouvi que o Rui Costa não o quer porque apoiava o Noronha Lopes. Bem, já ouvi um monte de coisas”.
Diamantino Miranda - Eu duvido mesmo muito, eu já ouvi tanta coisa
De seguida, reiterou que não duvida das intenções do português: “A minha opinião é pragmática. Não duvido que Bernardo Silva gostasse de vir para o Benfica. Não duvido que toda a gente no Benfica gostaria de ter o Bernardo Silva. É o símbolo da formação do Benfica. Uma pessoa que toda a gente gosta, um jogador que toda a gente gosta”.
No entanto, Diamantino puxou pelo factos e atirou o seguinte: Pensando racionalmente, alguma vez, ganhando 16 ou 17 milhões de libras ao ano, há possibilidades de alguma vez vir para o Benfica? Ainda por cima com 30 anos? Ainda por cima, havendo um clube, ao que parece, que um dos clubes de sonho dele, jogar no Barcelona? Tendo capacidade para fazer mais três ou quatro anos ao mais alto nível”.
Diamantino Miranda - Alguma vez, ganhando 16 ou 17 milhões de libras por ano, há possibilidades de alguma vez vir para o Benfica?
Recorde-se, que Bernardo Silva termina contrato com o Manchester City em 2026, no entanto, o internacional português já revelou que gostaria de deixar os citizens. Na presente temporada, com a camisola 20 dos campeões ingleses, o ex-Benfiquista já realizou 41 jogos oficiais, num total de 3184 minutos em campo, onde apontou três golos e quatro assistências.
Confira aqui o momento:
Direção do clube inglês prepara o mercado de verão e fez uma escolha, que envolve o dossiê do camisola 44 do plantel dos vermelhos e brancos
|
A continuidade de Tomás Araújo no Benfica volta a ganhar força e o Benfica bem pode agradecer a Ruben Amorim. Depois de ter apontado baterias ao camisola 44 da turma de Bruno Lage, o técnico do Manchester United está agora de atenções 'viradas' para Gonçalo Inácio.
Depois de ter mostrado vontade em contar com Tomás Araújo no passado, Ruben Amorim está de olhos postos em Gonçalo Inácio. Segundo dá conta o diário A Bola esta quarta-feira, o timoneiro do Manchester United continua a seguir atentamente o antigo pupilo, e pondera mesmo avançar para a contratação do central do Sporting.
Face ao interesse demonstrado pelo conjunto da Premier League, o Sporting já terá tomado uma posição para libertar o central de Rui Borges. De acordo com a fonte acima mencionada, a direção liderada por Frederico Varandas está disposta a libertar o futebolista por um valor a rondar os 45 milhões de euros.
Esta nova informação pode fazer Rui Costa sorrir, uma vez que desta forma o gigante inglês afasta-se da corrida pelo central do Benfica, que nos últimos tempos tem sofrido com problemas físicos. De modo a garantir a permanência do jovem central, o Presidente do Clube da Luz fez questão de 'informar' os tubarões europeus que apenas aceita os 80 milhões da cláusula de rescisão para libertar Tomás Araújo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 38 partidas: 23 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.180 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Camisola 11 dos vermelhos e brancos termina o seu vínculo com os vermelhos e brancos no próximo verão, podendo sair a custo zero
|
Ángel Di María volta a estar em destaque. Desta vez o camisola 11 do Benfica foi recordado por Crespo, antigo internacional argentino, que em entrevista à Renascença, recordou o dia em que reencontrou Rui Costa, de quem foi colega de equipa no AC Milan, tendo falado sobre o talento do compatriota.
Crespo - Disseram-me que parte tudo, fiz tudo para trazê-lo para cá
"Tenho uma história com o Rui Costa por causa do Di María. O Rui estava no primeiro ano como diretor desportivo e íamos jogar um Benfica-Inter para a Eusébio Cup. Encontrei-me com o Rui e ele disse-me: “Fui buscar um miúdo que joga no Rosário Central, disseram-me que parte tudo, fiz tudo para trazê-lo para cá", começou por dizer Crespo, em entrevista à Renascença, esta quarta-feira.
"O que me dizes dele, como é que ele é?”. Estava a falar-me do Di María e eu disse-lhe “nos teus primeiros passos [como dirigente], fizeste a melhor contratação dos últimos anos”, disse-lhe, “porque foste buscar um jogador especial”. Eu conheci o Di María porque, quando preparávamos a Copa América de 2007, ele veio como sparring", acrescentou ainda o agora treinador.
Vale recordar que Di María tem estado em destaque nos últimos dias. Numa altura em que está em final de contrato com o Benfica, o camisola 11 dos encarnados, que tem sido escolha habitual de Bruno Lage, está na lista de compras do Inter Miami que pondera avançar para a sua contratação, de modo a atacar o Mundial de Clubes que se realiza no próximo verão.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 36 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.389 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.