Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Milos Kerkez volta a ser um nome sonante no mercado de transferências, contando com um novo pretendente. Depois da nega dada ao Benfica no verão de 2023, o lateral-esquerdo despertou as atenções do Manchester United. Acabam por ser boas notícias, uma vez que poderá afastar os red devils de...Álvaro Carreras.
Ainda antes do lateral espanhol integrar os planos de Rui Costa, os encarnados tentaram a contratação do internacional pela Hungria de forma a suceder a Alejandro Grimaldo, mas falharam, apostando, então, na contratação de David Jurásek. Agora, são os red devils que têm estado a acompanhar o percurso do lateral cobiçado pelo Benfica no passado, segundo informações avançadas pelo portal Football Transfers.
Milos Kerkez integra o plantel do Bournemouth, onde se tem destacado, surgindo já na órbitra de alguns clubes europeus. A mesma fonte garante que o Manchester United poderá atacar o lateral de 21 anos já no próximo mercado, ajudando o Benfica a manter, assim, Álvaro Carreras no plantel de Bruno Lage.
Recorde-se que o nome de Milos Kerkez surgiu no radar das águias, no verão de 2023, na altura em que o plantel do Benfica perdeu Alejandro Grimaldo. Com o objetivo de fechar o sucessor do internacional espanhol, Rui Costa 'piscou olho' a Milos Kerkez, no entanto, o atleta rumou ao Bournemouth, enquanto o Glorioso garantiu a contratação de David Jurásek.
Milos Kerkez – atualmente avaliado em 20 milhões de euros –, na presente época, pelo emblema inglês, o atleta alinhou em 10 embates, contando com duas assistências nos 914 minutos disputados. Na última temporada, participou em 33 partidas, tendo assistido os colegas em apenas uma ocasião, não somando qualquer golo.
Timoneiro português não hesitou em fazer pedido ao conjunto, com o atleta a dar com a 'língua nos dentes'
|
0Depois de Portugal ter entrado em campo, na última sexta-feira, 15 de novembro, para vencer a Polónia, Bernardo Silva confirmou que Roberto Martínez deu 'puxão de orelhas' ao conjunto luso durante o intervalo.
No final do encontro, o médio formado no Benfica foi um dos atletas da Seleção Nacional a 'dar a cara', na zona de entrevistas rápidas. “Estou muito feliz por nos qualificarmos no primeiro lugar que era o nosso objetivo. A primeira parte foi bastante má, mas a segunda foi muito boa e estamos felizes com a vitória", começou por dizer.
Numa análise mais concreta ao que aconteceu nos primeiros 45 minutos, o médio atirou: “Não queríamos que fosse má, mas apesar de chegarmos ao resultado em 0-0, que não foi mau, queríamos outro resultado para o público puxar por nós. Não conseguimos pressionar a Polónia como queríamos, mas na segunda parte conseguimos corrigir e melhorámos”. Quando questionado se a equipa ouviu do treinador durante o descanso, Bernardo Silva reveliu: “Foi duro entre nós jogadores porque não estávamos a fazer o suficiente e foi duro da parte do selecionador porque não estávamos a fazer o que devíamos”.
Numa segunda parte totalmente contrária aos primeiros 45 minutos, Bernardo Silva, descreveu o segundo tempo, como tendo estado repleto de muitos golos e de bons momentos. “Divertimo-nos com muitos golos e, quando jogamos assim, é impossível parar a nossa seleção”, completou.
Recorde-se que, Portugal, que também contou António Silva em campo, goleou a Polónia por cinco bolas a uma, graças aos tiros certeiros de Rafael Leão, Cristiano Ronaldo (2), Bruno Fernandes e de Pedro Neto. Os polacos viram o golo de honra ser apontado por Dominik Marczuk. Com este triunfo, a seleção das Quinas assegurou o primeiro lugar do grupo e a consequente qualificação para os quartos-de-final, onde terá o estatuto de cabeça de série no sorteio.
Ingleses e espanhóis estão atentos ao camisola 3 do conjunto orientado por Bruno Lage, que já sabe o que pretende fazer
|
0O futuro de Álvaro Carreras continua a ser uma incógnita no Benfica. No entanto, há uma certeza, ao que tudo indica, e trata-se da vontade do lateral-esquerdo de continua a envergar o Manto Sagrado, descartando a hipótese de rumar ao Manchester United ou Real Madrid, que são os dois clubes interessados no craque.
O jornal A Bola informa, este sábado, 16 de novembro, de que Álvaro Carreras está focado no Benfica e pretende manter-se de águia ao peito até ao final da temporada. A vontade do lateral-esquerdo faz descansar o coração da direção de Rui Costa, que temia uma possível saída no mercado de inverno, depois de ter garantido a título definitivo o atleta no último verão.
A mesma fonte garante que o internacional sub-21 pela Espanha está com o coração e a cabeça no Clube da Luz, aproveitando o momento para se afirmar-se no plantel de Bruno Lage. Depois de ter estado meio 'tremido' antes da sua chegada ao Benfica, debaixo de empréstimos quando ainda estava vinculado ao Manchester United, Álvaro Carreras ganhou uma nova vida no Glorioso, pelo que não abre portas a uma saída no mês de janeiro.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Camisola 9 dos encarnados não tem somado muitos minutos, o que complica o seu futuro no plantel de Bruno Lage
|
0Arthur Cabral volta a estar apontado à saída do Benfica. Com Flamengo 'à coca', o Glorioso tomou a decisão de negociar uma possível saída do avançado no inverno.
O jornal Record avança, este sábado, 16 de novembro, de que a SAD do Benfica está disposta a abrir mão do camisola 9 dos encarnados, empurrando o craque para a saída. Desta vez, os responsáveis das águias, com Rui Costa à cabeça, não apontam para os 20 milhões de euros.
Aliás, o diário desportivo mencionado acima garante que pode chegar uma proposta que não atinja os 20 milhões de euros - valor pago pelo Benfica em 2023 para garantir Arthur Cabral -, com os encarnados a darem espaço para se equacionar, então, uma saída. Nesse sentido, o avançado poderá mesmo regressar ao Brasil, tendo o Flamengo à espreita.
Recorde-se que, com o antigo jogador do Benfica, Gabigol, na saída, o emblema do Brasileirão procura um sucessor. É aí que o nome de Arthur Cabral entra, com o ponta-de-lança a ser integrado na lista de potenciais alvos dos canarinhos. Ainda assim, não é o único. Vítor Roque e Cucho Hernández são os outros dois jogadores em cima da mesa do Flamengo. É de referir que, já não é a primeira vez que Arthur Cabral é associado a um regresso ao país-natal, tendo em conta a falta de minutos no Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 12 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense e Porto (Campeonato Nacional); Pevidém (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord e Bayern Munique (Liga dos Campeões). Nos 285 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou um golo e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.