
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Vitória, antigo treinador do Benfica, está ao comando da seleção do Egito e visitou na quarta-feira, dia 14 de dezembro, a nova casa da formação egípcia.
"Hoje foi dia de visitar a nova casa das seleções do Egito. O futuro começa agora!", referiu o treinador português, através das suas redes sociais.
As novas instalações permitirão, deste modo, que os Faraós tenham uma melhor qualidade de treino, que deverá ser visível em campo. Rui Vitória chegou ao Benfica em 2015/16, tendo saído para o Al Nassr em 2017/18. Apesar de ter sido um treinador que dividiu opiniões, pelo Glorioso conquistou duas Supertaças, três títulos de Campeão Nacional, uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Horas antes do pontapé de saída do encontro decisivo, o nosso Jornal apresenta alguns factos importantes sobre partida que vai decorrer esta noite, 28 de junho
|
Na antecâmara do encontro, o Glorioso 1904 dá a conhecer cinco curiosidades que envolvem o Benfica e o Chelsea. Vale lembrar que as duas equipas têm encontro marcado, para este sábado, 28 de junho, no Bank of America Stadium, em Charlotte, encontro a contar para os oitavos de final do Mundial de Clubes.
Em caso de triunfo, o Benfica vai medir forças, nos quartos-de-final, com o vencedor do embate entre o Palmeiras de Abel Ferreira, que terminou no primeiro lugar do grupo A, e o Botafogo de Renato Paiva, que fechou no segundo posto do grupo B. Essa partida terá lugar também no sábado, mas às 17h00. Entretanto, o Glorioso 1904 já avnçou com o possível 11 inicial frente aos londrinos.
Emblema transalpino destacou avançado que está na mira dos vermelhos e brancos para reforçar o ataque na próxima temporada
|
Está confirmado: João Félix não vai seguir a sua carreira no AC Milan. Numa altura em que está na mira do Benfica para reforçar o setor atacante na próxima temporada, o emblema transalpino comunicou a decisão relativa ao internacional português.
Segundo deu conta este sábado, 28 de junho, o conjunto italiano nas redes sociais, João Félix não vai prosseguir a sua carreira em Itália, acabando o AC Milan por informar que não irá acionar a opção de compra, estando o avançado formado no Benfica de regresso ao Chelsea. "Tudo do melhor para o futuro, João", pode ler-se na publicação dos rossoneri sobre o internacional português.
Ora estas informações acabam por ser bem recebidas pelo Benfica. O nome do avançado continua na lista de alvos do Clube da Luz, sendo que Rui Costa pretende assegurar o regresso de João Félix aos encarnados já na próxima temporada, de modo a reforçar o setor atacante de Bruno Lage, que ao que tudo indica, apenas irá manter Pavlidis.
Dessa forma, na última madrugada, Bruno Lage voltou a ser confrontado com o interesse do Benfica em contar com João Félix. "Falamos dele desde que saiu. É muito especial para o Benfica e para mim, mas está de férias e se calhar está a dormir a esta hora, está do outro lado do Mundo", revelou o timoneiro setubalense na antevisão ao duelo com o Chelsea.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira aqui a publicação do AC Milan sobre João Félix:
Ídolo das águias ficou mais de 15 anos no Glorioso antes de rumar a novos desafios, onde representou outros emblemas internacionais
|
Eusébio é um dos maiores ídolos da história do Benfica. Contudo, a lenda eterna não foi um símbolo para as águias, já que representou outros emblemas do futebol mundial, como o Monterrey do México por exemplo. O avançado defendeu os rayados, após 15 anos a envergar o Manto Sagrado, e criou uma conexão especial com os rivais do Mundial de Clubes.
O Pantera Negra realizou 440 jogos de águia ao peito, onde assinalou 472 golos, conquistou diversos títulos e escreveu história nas páginas do Clube da Luz. Depois de se consagrar como um dos maiores do Benfica, Eusébio rumou aos Estados Unidos, país onde a equipa Bruno Lage está neste momento a tentar entrar nos livros do Clube, com a conquista do Mundial de Clubes
Eusébio transferiu-se para o Boston Minutemen, mas permaneceu no emblema norte-americano apenas três meses, cruzando depois fronteira para o México, onde representou o Monterrey. Pelos rayados, o ponta-de-lança não fez muito sucesso, tendo assinalou apenas um tento em 10 jogos em que vestiu a camisola. Pouco tempo depois, rumou ao Canadá e representou outros clubes de menor expressão.
O facto de Eusébio ter vestido as duas camisolas fez com que Benfica - Monterrey se enfrentassem uma vez na história. A partida decorreu em solo mexicano, onde as águias foram derrotadas por 3-0, na Eusébio Cup na preparação para a época 2015/16. Os golos foram marcados por Funes Mori, Riviera e Ramírez.
Agora, no Mundial de Clubes, o Monterrey está na competição da qual é especialista. Atrás apenas de Auckland City e Al Ahly, os rayados são a equipa que mais participou no torneio intercontinental. Deste modo, a equipa que conta com Sérgio Ramos, Canales e outros nomes conhecidos no continente europeu está nos oitavos-de-final do Mundial e irá defrontar o Borussia Dortmund.