Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

DEPOIS DE EMPATE SURPREENDENTE, DEFESA DA FORMAÇÃO DO BENFICA ESTÁ DEBAIXO DE FOGO! CRAQUE PORTUGUÊS É CRITICADO POR ANTIGO JOGADOR DO CLUBE

Central está no centro da atenção devido a alguns erros cometidos pela equipa

Águia do Benfica
Águia do Benfica

  |

Icon Comentário0

Rúben Dias está no centro das críticas feitas por Micah Richards relativamente ao período menos positivo do Manchester City. O antigo jogador do emblema da Premier League fala do central da formação do Benfica para chamar à atenção de alguns erros cometidos. 

"Algo não bate certo, no Manchester City. É demasiado fácil meter os contra-ataques, estão a voltar a cometer demasiados erros individuais", começou por avaliar, em declarações à televisão britânica, Sky Sports. "Rúben Dias é suposto ser um dos melhores do campeonato, enquanto que Nathan Aké tem de fazer mais no cabeceamento de Kulusevski", referiu, ainda.


"São erros individuais. Eles são vulneráveis, defensivamente, e as equipas já não têm medo de os defrontar", explicou. "Olhando para este jogo [contra o Tottenham, que terminou num 3-3], tem tudo a ver com concentração. Tens de estar concentrados nos momentos-chave, e eles não estiveram. Méritos aos spurs, foram fantásticos", afirmou Micah Richards.


Importa relembrar que a equipa orientada por Pep Guardiola entrou a perder, na partida, logo, aos seis minutos, com um golo de Son Heung-Min, avançado do Tottenham. Apesar de ter dado a volta ao marcador, e ter estado a ganhar até aos 81 minutos, o tento em cima dos 90' acabou por colocar a igualdade, determinado o empate para os dois emblemas da Premier League.

Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City, registando a presença em 18 encontros, na presente época. Na temporada transata, o antigo craque dos encarnados, alinhou em 43 partidas, onde até apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência. 



Futebol

BENFICA EM ABUNDÂNCIA NA LIGA DOS CAMPEÕES! GIGANTES EUROPEUS DEPENDEM DE ATLETAS FORMADOS NO GLORIOSO PARA RESGATAR EMPATE

Partida contou para os oitavos-de-final da competição milionária, na passada quarta-feira, dia 21 de fevereiro

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

João Cancelo, antigo jogador do Benfica, foi titular pelo Barcelona no jogo de ontem contra o Nápoles na primeira mão dos oitavos de final da Champions League. João Félix, recuperado de lesão, entrou aos 86 minutos. As duas equipas empataram a uma bola num jogo em que o Barça dominou todas as estatísticas menos a que mais importa, os golos. 

Aos 45 minutos de jogo ainda não havia golos mas os catalães somavam 7 tentativas de golo enquanto que o Napoli ainda não tinha feito qualquer remate. A superioridade da equipa espanhola vinha a ser confirmada aos 60 minutos quando Lewandowski, servido por Pedri, finalizou à entrada da área, para o 1-0. Dois jogadores a marca-lo não foram suficientes para parar o polaco. 

Pouco depois, aos 75 minutos, os italianos empataram no marcador no único remate à baliza dos italianos no jogo. Osimhen recebe a bola à entrada da área, Iñigo Martinez escorrega deixando o nigeriano isolado e dali sabe-se que é raro ele falhar.


Um resultado com sabor a injustiça para os catalães, que já têm poucas aspirações de manter o título da LaLiga, encontram-se em terceiro, a 8 pontos do Real Madrid. Já o Napoli, campeão italiano em título, está à procura de recuperar a sua forma já que ocupa o nono lugar da série A a 27 pontos do líder, Inter Milão. 


A segunda mão da eliminatória realiza-se a 12 de Março em Montjuic. O Barcelona venceu as últimas duas eliminatórias em que defrontou o Nápoles, espera Xavi que seja mesmo verdade que não haja duas sem três.


Futebol

FERNANDO SEARA NO ADEUS A ARTUR JORGE! DIRIGENTE DO BENFICA DEIXA VÁRIAS PALAVRAS À INCONTORNÁVEL FIGURA ENCARNADA

Dirigente encarnado falou em nome do Clube da Luz, esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro

Fernando Seara
Fernando Seara

  |

Icon Comentário0

O membro da da Mesa da Assembleia Geral do Benfica e braço direito de Rui Costa, Fernando Seara, foi o responsável encarnado por se despedir de Artur Jorge, que faleceu esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, aos 78 anos de idade.

"Em nome do Benfica, os sentidos pêsames a toda a família. Eu recordo o senhor Artur Jorge, porque já tenho idade e lembro-me do senhor Artur Jorge vir de Coimbra para o Benfica", começou por dizer o dirigente encarnado, através do canal televisivo do Glorioso.

"Para mim, são três marcas, primeiro como jogador, e goleador, depois o treinador, com conquistas, e ainda um elemento importante neste tempo, porque foi um dos jogadores que deu sentido ao sindicalismo no futebol português. A dignidade do futebolista também teve nele uma marca e uma referência", continuou Fernando Seara.

"Para mim, como benfiquista, recordo a subtileza e mestria, aqueles golos de cabeça que, no velho estádio, me fizeram saltar tantas e tantas vezes. O Benfica expressa os sentidos pêsames, eu recordo o jogador, o treinador e o homem que deu dignidade ao futebolista em Portugal", terminou o dirigente.

Enquanto jogador do Benfica, Artur Jorge realizou 131 partidas, onde marcou 104 golos, entre os anos de 1969 e 1975. De águia ao peito venceu quatro Ligas Portuguesas e duas Taças de Portugal, além de ter sido o melhor marcador da Liga por duas ocasiões.

Enquanto treinador, apesar das suas façanhas nos azuis e brancos, no Benfica não é relembrado pelas melhores razões. Artur Jorge esteve à frente da equipa encarnada entre 1994 e 1995, tendo ganho somente 27 jogos, em 47 realizados.



Futebol

APOSTA EM ADN BENFICA 'EMPURRA' MAN CITY PARA VITÓRIA! 'SUSPEITO DO COSTUME' FAZ BERNARDO SILVA E COMPANHIA SORRIR

Emblema inglês aproxima-se do líder na tabela classificativa da Premier League

Bernardo Silva
Bernardo Silva

  |

Icon Comentário0

O Manchester City, de Rúben Dias, Bernardo Silva e Ederson, recebeu e venceu o Brentford, na noite desta terça-feira, para cumprir o jogo em atraso da jornada 18 da Premier League. Apesar de sofrido, a turma de Pep Guardiola garantiu o triunfo, subindo para o segundo lugar. 

O único golo do encontro inglês foi apontado pelo 'suspeito do costume', Erling Haaland, apenas na segunda parte do duelo, mais concretamente, aos 71 minutos. O avançado norueguês conseguiu, desta forma, 'livrar-se' do nulo no marcador, atingindo a marca dos 22 golos na temporada. 


Poucos minutos depois, o internacional pela Noruega poderia até ampliado a vantagem e até bisado, no entanto, o lance acabou por ser invalidade pela posição irregular de Kyle Walker, que tinha feito o cruzamento para tento do ponta de lança. 


Vale destacar que o trio da formação do Benfica fez parte das opções iniciais do treinador espanhol. Com esta vitória, o Manchester City soma 56 pontos e ocupa o segundo posto da tabela de classificação, estando a um ponto do líder, Liverpool, onde atua Darwin Núñez, antigo goleador das águias. 

A turma de Josep Guardiola volta a entrar em campo para defrontar o Bournemouth, em duelo a contar para a Premier League. É uma partida agendada para o próximo sábado, dia 24 de fevereiro, pelas 17h30.


 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

GRANDE GOLO DE ARTUR JORGE FRENTE AO PORTO

 

Icon Comentário0
Futebol

MELHORES MOMENTOS DE ANTÓNIO SILVA

 

Icon Comentário0
Futebol

MELHORES MOMENTOS DE JOÃO FÉLIX NO BARCELONA

 

Icon Comentário0