
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Franco Mastantuono continua a fazer correr muita tinta ao que ao mercado de transferências diz respeito. Após ter sido apontado ao Benfica, tendo sido um dos desejos de Rui Costa, o médio argentino está na lista de compras do PSG, podendo vir juntar-se a João Neves e Gonçalo Ramos.
Segundo deu conta o especialista em mercado de transferências Ekrem Konur na rede social (anteriormente conhecida como Twitter), o emblema francês está interessado em garantir a sua contratação. Dessa forma, a turma onde alinham João Neves e Gonçalo Ramos, atletas formados no Benfica, já iniciou negociações para adquirir o passe do jovem médio do River Plate.
Além do interesse do PSG, o médio que foi apontado como o sucessor de João Neves no Benfica, continua a gerar cobiça em Inglaterra. A brilhar no River Plate, Franco Mastantuono está na lista de compras do Manchester United e do Chelsea, conjuntos ingleses que prometem avançar para a sua contratação, estando disponíveis para bater a cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.
Recorde-se que face a todo este interesse, o prodígio argentino, que recentemente esteve envolvido no momento insólito, acabou por deixar uma garantia sobre o seu futuro na turma sul-americana: "Tenho muitas coisas à minha frente. Quero continuar a divertir-me aqui. Veremos mais tarde, mas hoje estou concentrado no River"
Na presente temporada desportiva, ao serviço do River Plate, Franco Mastantuono - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 13 partidas: três na Libertadores, nove na Pimera División e ainda uma na Copa Argentina. Nos 997 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica somou quatro golos e duas assistências. Além disso, a pérola representou a Argentina no Sudamericano sub-20, onde disputou oito jogos.
Camisola 17 dos vermelhos e brancos tem estado em destaque nos encarnados, atravessando um bom momento de forma pelas águias
|
Kerem Akturkoglu está a ganhar uma nova 'vida' no Benfica. A poucos dias do dérbi com o Sporting, o camisola 17 dos encarnados tem estado em destaque na formação de Bruno Lage, sendo que os números não deixam mentir.
Com a exibição frente ao AVS, na qual acabou por ser distinguido com o prémio de homem do jogo, o camisola 17 dos encarnados conseguiu ser o segundo jogador do plantel do Benfica a chegar ao duplo-duplo (10 golos e assistências), contando para já com 15 tentos e 10 passes certeiros, juntando-se assim a Vangelis Pavlidis, que até ao momento era o único na turma de Bruno Lage a ter conseguido bater esses números.
Porém, os números de Kerem Akturkoglu não ficam por aqui. Segundo dá conta o diário Record, esta sexta-feira, o internacional turco tinha mesmo a ambição de bater o registo da temporada passada, onde ao serviço do Galatasaray, apontou 15 golos e registou 8 assistências, marca essa que já foi estabelecida ao serviço do Benfica na presente época.
Posto isto, e numa altura em que sente a confiança de Bruno Lage, que tem apostado na sua titularidade no decorrer da época, Kerem Akturkoglu, que está motivado a ganhar títulos no Clube da Luz, já definiu o próximo objetivo a bater. O camisola 17 dos vermelhos e brancos três remates certeiros da época em que mais faturou que foi ao serviço do Erzincanspor, em 2019/20, tendo chegado aos 20 golos. Para tal, e atualmente com 17 tentos (15 pelo Benfica e dois pelo Galatasaray), o extremo turco tem ainda sete encontros para chegar à marca.
Akturkoglu - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - parece já ter dado à volta à crise de más exibições que atravessou e tudo indica que voltou à forma física com que se apresentou no início da época. Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, já marcou presença em 45 encontros: 27 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 15 golos e 10 assistências nos 2.940 minutos que já registou com o Manto Sagrado.
Camisola 11 dos vermelhos e brancos, foi ausência nas águias nos últimos dois jogos, podendo fazer o seu regresso diante do Estoril
|
Bruno Lage tem um plano para Ángel Di María, tendo em vista o Benfica - Sporting. Depois de falhar os últimos jogos dos encarnados, o campeão do mundo pode fazer o seu regresso diante do Estoril, contundo não deve alinhar durante todo o encontro.
Após ter cumprido castigo, devido ao quinto cartão amarelo, diante do Vitória de Guimarães, e de ter sido poupado frente ao Tirsense, na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, o campeão do mundo deve ser a principal novidade no onze do Benfica. Segundo dá conta o diário Record esta sexta-feira, Bruno Lage vai apostar em Ángel Di María na equipa titular na deslocação ao Estoril, acabando por fazer a gestão do camisola 11 no decorrer do encontro.
Desta forma, e de acordo com a fonte acima mencionada, no decorrer do encontro no Estádio Coimbra da Mota, e tendo em conta o resultado do Benfica, Bruno Lage pode vir a poupar Ángel Di María no decorrer da segunda metade do jogo. Esta medida tem em vista 'descansar' o camisola 11, de modo a evitar qualquer problema físico, para que o campeão do mundo esteja apto no dérbi frente ao Sporting.
Posto isto, face ao regresso de Ángel Di María ao onze do Benfica, Bruno Lage está 'obrigado' a mexer na frente de ataque. Nesse sentido, Kerem Akturkoglu deve passar para a esquerda e o campeão do mundo 'salta' para a direita relegando Schjelderup para o banco de suplentes. Devido ao castigo de Álvaro Carreras, Samuel Dahl, que diante o AVS jogou mais adiantado, é o escolhido para desempenhar a função de lateral-esquerdo.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Técnico da turma da Amoreira fez a antevisão à partida, esta sexta-feira, onde deixou um 'aviso' ao conjunto orientado por Bruno Lage
|
O Benfica vai jogar com o Estoril, na Amoreira, no próximo sábado, 3 de maio, e, tal como Bruno Lage, Ian Cathro anteviu a partida, com uma promessa à mistura. Apesar da equipa encarnada ser dada como a favorita para este jogo, o técnico adversário não hesita em garantir que o Estoril vai tentar dificultar a tarefa às águias.
"Queremos tentar ganhar todos os minutos do jogo. Não vou falar apenas nos primeiros 15 ou nos últimos 15. Vamos focar no primeiro minuto e tentar ganhá-lo. Depois disso, vamos tentar ganhar o segundo minuto e só vamos acabar quando o árbitro apitar", afirmou Ian Cathro aos jornalistas, na antevisão ao Estoril - Benfica, esta sexta-feira, 2 de maio.
Ian Cathro: Só vamos acabar quando o árbitro apitar
"Estamos a falar deste jogo porque é o próximo, é amanhã [sábado], e queremos fazer um grande jogo, que os nossos adeptos desfrutem do que a equipa faz no campo", considerou, ainda, o treinador do Estoril. Refira-se que, nesta reta final, o Benfica precisa de vencer para manter viva a perseguição ao Sporting e a luta pelo título nacional.
Importante recordar que, o Benfica de Bruno Lage volta a entrar em campo frente ao Estoril. O duelo que é válido para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic está agendado para o próximo dia 3 de maio, sábado. A partida que tem início às 20h30, realiza-se no Estádio Coimbra da Mota.
No que toca à classificação, o Benfica tem os mesmos 75 pontos que o Sporting, existindo uma diferença de três golos marcados entre os rivais de Lisboa, com os leões em vantagem. Vale a pena relembrar que, a turma leonina e os encarnados vão medir forças, depois da partida com o Estoril. O Dérbi vai-se jogar no Estádio da Luz, no dia 10 de maio, sábado, pelas 18h00.