Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No passado dia 16 de agosto, a contar para a primeira jornada da Ligue I, o PSG viajou até ao reduto do Le Havre e goleou por quatro bolas a uma. Gonçalo Ramos, antigo jogador do Benfica fez a assistência para o primeiro golo, mas logo ao minuto 20 sofreu, ao contrair entorse grave que afetou os ligamentos. A recuperação do craque espera-se ser de três meses longe dos relvados.
O PSG informou que Gonçalo Ramos foi operado esta terça-feira ao tornozelo esquerdo, na sequência da lesão sofrida (entorse grave que afetou os ligamentos). Depois de ter sido operado em Doha, no Catar, o internacional português repousou alguns dias antes da recuperação na clínica.
Em comunicado, O PSG informou que o antigo jogador do Benfica irá passar a primeira fase de recuperação na clínica ASPETAR e só posteriormente voltará a trabalhar no centro de treinos do emblema francês.
Na sua conta oficial do Instagram, o emblema francês partilhou uma sequência de fotos de Gonçalo Ramos, na qual informou que o craque se encontrava já em recuperação. Nas fotografias, o craque encontra-se a realizar exercícios para voltar à sua forma física. “Gonçalo Ramos continua a sua recuperação no ASPETAR, no Qatar”, dizia a legenda da publicação.
Ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos leva 41 encontros pelo conjunto orientado por Luis Enrique, nos quais apontou 14 golos. Com o Manto Sagrado, Gonçalo Ramos – avaliado em 50 milhões de euros – realizou 106 encontros, marcou 41 golos, fez sete assistências e conquistou um Campeonato Nacional na época 2022/23.
Confira aqui a publicação do PSG sobre Gonçalo Ramos:
Antigo internacional português é destacado pela imprensa turca face às exibições
|
0O Besiktas 'renasceu das cinzas' na presente temporada e a imprensa turca já aponta para o 'salvador da pátria'. Trata-se de Rafa Silva. Depois de sair do Benfica, o antigo internacional português tem deixado todos rendidos na Turquia.
O jornal Fanatik destaca o avançado como o "símbolo de mudança". "Rafa Silva levou a equipa ao próximo nível. A estrela de 31 anos entrou no Besiktas como uma tempestade e teve grande impacto em Gedson e Rashica", escreveu o meio de comunicação mencionado acima.
"Questionou-se o que Rafa Silva faria no Besiktas porque nunca tinha jogado fora da Liga portuguesa, apesar das suas qualidades futebolísticas. No entanto, o experiente jogador adaptou-se rapidamente ao seu novo ambiente, apoiou o Besiktas no ataque com o seu desempenho e tornou-se o líder natural da equipa", escreveu, ainda, referindo-se a Rafa Silva como o "dínamo" da equipa.
Recorde-se que Rafa Silva saiu do Benfica, depois de terminar contrato e tomar a decisão de não renovar com Rui Costa. Rumou ao Besiktas, onde se tem destacado com exibições cruciais para a equipa turca.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.
No que toca a esta época, o antigo camisola 27 das águias marcou presença em cinco embates: dois na Liga Europa, dois na Liga Turca e um na TFF Super Kupa. Nos 433 minutos disputados, o avançado apontou quatro golos e três assistências.
Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).
Técnico do Palmeira está a ser apontado a ocupar o lugar deixado por Roger Schmidt
|
0O mercado continua a mexer no Benfica e agora até se estende ao lugar de treinador. Com Roger Schmidt de saída, Rui Costa tem alguns nomes para suceder ao treinador germânico. Depois de Leonardo Jardim e Bruno Lage, há um outro técnico apontado ao 'leme' dos encarnados.
É o caso de Abel Ferreira. O treinador do Palmeiras volta a estar na rota do Benfica, de acordo com informações apontadas pelo jornal Record. Apesar do timoneiro português estar a ser associado ao Glorioso, mais uma vez, existem dois obstáculos que o podem manter longe da Luz.
Abel Ferreira tem contrato até 2025 com o Palmeiras e aufere um elevado salário no Brasil. São dois fatores que complicam a contratação do ex-Sporting. Já Sérgio Conceição, que também foi apontado ao Glorioso, está fora dos planos, segundo informa a mesma fonte.
Além destes treinadores portugueses, a escolha pode recair, novamente, no estrangeiro. Nesse caso, Edin Terzic, que já esteve no comando técnico do Borussia Dortmund, e Thomas Tuchel, que esteve a liderar o Bayern Munique, surgem como possíveis escolhas de Rui Costa para ocupar o lugar deixado por Roger Schmidt.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 115 partidas, vencendo 80, empatando 20 e perdendo 15. Nas duas épocas conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Entorse ligamentar no tornozelo esquerdo ‘estragou’ os planos do antigo jogador dos encarnados
|
0Na passada sexta-feira, dia 16 de agosto, Gonçalo Ramos, o antigo craque do Benfica, defrontou o Le Havre e saiu do relvado com uma entorse ligamentar no tornozelo esquerdo. A começar a liga francesa da pior maneira, o craque português foi esta terça-feira operado.
Segundo informou o PSG, o avançado enfrenta agora um período de recuperação de três meses. A cirurgia decorreu numa clínica em Doha, no Qatar, onde também o jogador iniciará a reabilitação.
Gonçalo Ramos fica assim de fora na próxima convocatória do Selecionador Nacional, Roberto Martínez, com vista a uma dupla jornada da Liga das Nações. Apesar do PSG ter goleado o Le Havre por quatro bolas a uma, e o ex-Benfica ter feito a assistência para o primeiro golo, o internacional português não viveu grandes alegrias na partida, saindo logo aos 20 minutos com lesão.
O emblema parisiense acrescentou ainda, no comunicado, que Gonçalo Ramos vai agora ficar em repouso alguns dias, e depois iniciará a recuperação na clínica ASPETAR, onde foi operado, e só depois voltará a trabalhar no centro de treinos do PSG.
Na temporada 2023/24, Gonçalo Ramos – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência.
Ao todo, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).