
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Al Hilal, que é treinador pelo ex Benfica Jorge Jesus, está muito interessado em garantir a transferência de Mohamed Salah, desejando juntar o faraó do Liverpool a Neymar, segundo avançou o jornal TalkSport, no passado dia 9 de abril, terça-feira.
Os reds podem ver chegar, no mercado de transferências de verão, uma proposta a rondar os 70 milhões de euros pelo camisola 11, numa altura em que o extremo tem apenas mais uma temporada de contrato com o clube da cidade dos Beatles, acabando no final da próxima época, em junho de 2025.
Contratualmente, o Al Hilal prepara uma grande proposta por Mohamed Salah, que se tornará um dos atletas mais bem pagos na Arábia Saudita, tal como o seu antigo colega de equipa Sadio Mané. A equipa de Jorge Jesus quer garantir um vínculo de, no mínimo, três temporadas.
Nesta temporada, Mohamed Salah - avaliado em 65 milhões de euros - alinhou em 37 partidas, onde marcou 23 golos e registou 13 assistências. Na época passada, apontou 30 tentos e 16 passes para golo, em 51 jogos disputados.
Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 42 triunfos em 48 partidas.
Veja o grande golo de Salah ao Manchester City:
Bruno Lage não vai ficar 'descalço' com os responsáveis da Luz a garantirem uma solução para a baliza dos vermelhos e brancos
|
Samuel Soares prepara-se para suceder a Anatoliy Trubin na titularidade na baliza do Benfica. A alternativa está escolhida e, com o internacional ucraniano apontado a uma saída, neste verão, o jogador formado nas camadas jovens do Seixal surge como a alternativa ideal, aos olhos de Bruno Lage, para o posto número 1 da defesa encarnada.
Quem avança com esta nova informação é o jornal Record, que, este domingo, 13 de julho, aponta os aspetos positivos que estão do lado de Samuel Soares para um futuro como titular do Benfica na baliza. Com Trubin apontado a uma saída, tendo interesses vindos da Premier League, o habitual suplente das águias tem a seu favor o jogo de pés, uma técnica bastante apreciada por Bruno Lage.
O diário desportivo português assegura que o internacional ucraniano ainda não é 'mestre' nessa questão técnica, ao contrário de Samuel Soares, o que faz com que Bruno Lage aprecie bastante as competências do guarda-redes da formação do Benfica Campus. Aliás, a mesma fonte dá destaque à exibição do guardião frente ao Sporting, no final da Taça de Portugal, onde, inclusive, conseguiu fintar Viktor Gyokeres na área das águias.
Desta forma, a confirmar-se a saída de Anatoliy Trubin, ao fim de duas épocas, Samuel Soares acaba por estar na linha de sucessão do guarda-redes ucraniano, podendo 'espreitar' a titularidade de águia ao peito. Recorde-se que, recentemente, André Gomes, terceiro guarda-redes do plantel principal do Benfica, deixou a Luz, por via de empréstimo, e reforçou o Alverca até ao final de 25/26.
Na temporada desportiva 2024/25, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado nos 4 milhões de euros – realizou 10 jogos pelos encarnados, um na equipa B, sete embates na Taça de Portugal e dois na Liga Portugal Betclic. Ao todo, o guardião formado no Seixal registou 920 minutos de águia ao peito, nesta época, onde sofreu quatro golos.
Futebolista, que também esteve associado a uma mudança para o Clube da Luz, foi apresentado como reforço do Olympiacos para a nova época
|
Diogo Nascimento foi um dos nomes associados ao plantel do Benfica para a nova temporada. Contudo, o jovem formado no Seixal acabou por rumar ao Olympiacos, tendo o emblema helénico já confirmado a chegada do médio luso que se mostrou feliz com o novo desafio.
Diogo Nascimento: "Estava ansioso por cá chegar"
"Quando soube da notícia fiquei muito contente. Fui logo falar com a minha família, com os meus pais, e eles também gostaram muito da ideia. Estava ansioso por cá chegar", começou por contar o internacional sub-21 por Portugal em declarações aos meios do emblema helénico.
O alvo do Benfica justificou ainda a mudança para a Grécia, revelando que o facto de existirem mais portugueses no plantel do Olympiacos contribuiu para esta decisão: "Acho que o facto de haver muitos portugueses é bom para mim. Acho que vai ser uma adaptação fácil. Conhecia o Chiquinho de outro clube onde jogámos. Antes de vir, aconselhou-me. Disse que é um clube muito grande, que os adeptos são muito fervorosos. Não pensei duas vezes".
Recorde-se que apesar de ter fugido o negócio de Diogo Nascimento ainda acabou por sorrir ao Benfica. De acordo com a informação partilhada por Fabrizio Romano, o emblema helénico terá pago qualquer coisa como 3,9 milhões de euros, sendo que 1,95 milhões vão parar aos cofres ao Clube da Luz.
Em 2024/25, com a camisola do Vizela, Diogo Nascimento - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - marcou prensa em 36 duelos: 33 a valer para a Segunda Liga, um na Taça de Portugal e dois na Liguilha I/II Liga. Nos 3.002 minutos disputados, o médio formado no Benfica, apontou um golo, somando ainda uma assistência.
Confira aqui o anúncio de Diogo Nascimento:
Com empresário encarregue das negociações, surge um possível impedimento no processo para garantir reforço ao treinador setubalense
|
Para reforçar o Benfica, João Félix está obrigado a reduzir os milhões que recebe em salário. As novas informações surgem como um possível impedimento para o regresso do internacional português à Luz, ainda que as notícias não sejam péssimas, tendo em conta o possível acordo entre as duas partes.
Jorge Mendes está encarregue das negociações entre o Benfica e o Chelsea, servindo de intermediário, contudo, sabe-se que João Félix terá de abdicar do salário principesco de forma a ter possibilidades de reforçar o Clube liderado por Rui Costa. No entanto, nem tudo são más notícias, sendo que existe luz ao fundo do túnel.
O facto de, alegadamente, já existir um acordo pessoal entre João Félix e o Benfica dá a crer que o avançado formado no Seixal já terá dado o 'braço a torcer' e reduzido os valores do salário. Ainda assim, não há qualquer negócio fechado com o Chelsea, pelo que as negociações continuam a decorrer com a estrutura liderada por Rui Costa.
Recorde-se que, recentemente, Jorge Mendes esteve no Estádio da Luz numa reunião com os altos representantes do Benfica em que o tema principal foi o regresso de João Félix à Catedral. Já Bruno Lage tem um papel fundamental nesta operação, visto que, ao que tudo indica, o treinador foi responsável por convencer o português a voltar aos quadros encarnados.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.