
Modalidades
Oficial! No último dia de mercado, Rui Costa assina com novo extremo para o Benfica: "Honra"
01 Set 2025 | 15:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
10 Fev 2025 | 10:33 |
No passado fim de semana, 8 e 9 de fevereiro, em Lisboa, mais precisamente no Complexo Desportivo do Jamor, realizou-se mais uma edição do Meeting Internacional de Lisboa, que contou com a presença do atleta olímpico, Diogo Ribeiro, que representou o Benfica. E claro, sem surpresas, o jovem nadador foi um dos maiores destaques do evento aquático.
O benfiquista, duas vezes Campeão do Mundo em 2024, voltou a fazer das suas e ‘pulverizou’ mais marcas anteriormente conseguidas, feito que alcançou nos dois dias do meeting. Depois de ter batido a marca nos 100 metros livres, no sábado, Diogo Ribeiro voltou a repetir a façanha durante a tarde de domingo, 9 de fevereiro.
O atual campeão do mundo e recordista nacional, competiu durante a manhã de ontem, onde participou nas eliminatórias dos 100 metros mariposa, somando mais um recorde pessoal, ao terminar as duas piscinas, num total de 53.01 segundos. No entanto, tal como tinha acontecido no dia anterior, o atleta do Glorioso optou por falhar a final que se realizou durante a tarde.
A razão? Um possível desconforto no ombro, que o nadador olímpico já se tinha queixado, durante a tarde de sábado. “Diogo teve uma evolução bastante positiva no desconforto que sentiu ontem no ombro, cumpriu com os objetivos nos 100 mariposa, nadou muito bem, obtendo um bom tempo, mas optámos por preservá-lo e não desgastá-lo na final da tarde”, explicação dada pelo selecionador do nadador do Benfica, Samie Elias.
Além de Diogo Ribeiro, o meeting também contou com a participação de outros atletas olímpicos nacionais, Miguel Nascimento, Camila Rebelo e Ana Pinho Rodrigues, num universo de 800 nadadores inscritos, 465 masculinos e 335 femininos. Na classificação geral, a grande vencedora foi Mariana Cunha (Colégio Efanor), ao vencer nos 50, 100 e 200 metros mariposa e nos 200 metros estilos.
Internacional por Espanha chegou ao Clube da Luz, esta terça-feira, dia 2 de agosto, e não vê a hora de jogar pela primeira vez com o Manto Sagrado
02 Set 2025 | 21:51 |
É oficial. Sara Roces é reforço para a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica até 2026, anunciou o Clube da Luz, esta terça-feira, dia 2 de setembro. A defesa/média internacional espanhola ergueu os troféus do Campeonato do Mundo de 2024 e dos Campeonatos Europeus de 2023 e 2021 e mostra-se entusiasmada por jogar na Luz.
Sara Roces: "Estou muito contente, tinha muita vontade de vir jogar para aqui"
"Estou muito contente, tinha muita vontade de vir jogar para aqui. Já tínhamos conversado sobre isso há anos, e a verdade é que a ambição está intacta. Desfrutei muito de jogar em Espanha, e gostaria de continuar a jogar, a ganhar e a desfrutar em Portugal", expressou a atleta em declarações prestadas aos meios do Clube.
Sara Roces: "De repente, faço uma coisa, como, de repente, faço outra"
Sara Roces não vê a hora de se estrear pelo Benfica: "Creio que somos todos muito boas individualmente e que posso encaixar-me perfeitamente nesta equipa. sou uma jogadora bastante criativa. De repente, faço uma coisa, como, de repente, faço outra. Considero que sou muito direta à baliza, e a verdade é que tento que as pessoas se divirtam a ver-me jogar", apresentou-se. Também Leonor Coelho reforça plantel encarnado.
A hoquista de 23 anos delineou o objetivo de "continuar a fazer história, como a equipa tem feito ao longo dos anos em Portugal", bem como de "lutar pela Liga dos Campeões": "Os grupos já saíram, temos um grupo um pouco complicado, mas acredito que temos equipa para lutar, chegar à final, e, oxalá, podermos trazer o troféu", perspetivou.
Ao serviço do Gijón, emblema espanhol do qual agora se despede e que representou nas últimas oito temporadas (desde 2017, quando tinha 15 anos), conquistou três Campeonatos, duas Taças, duas Supertaças, duas Ligas dos Campeões e uma Taça Intercontinental.
Jogo espetacular de Sara Roces:
Conselho de Disciplina emitiu comunicado a repreender comportamento do atleta encarnado, que irá falhar duelo importante da temporada
02 Set 2025 | 08:23 |
Raúl Moreira, fixo do Benfica, foi castigado com oito dias de suspensão e obrigado a pagar uma multa de 102 euros, na sequência dos cânticos após a conquista do Campeonato Nacional de futsal. A confirmação foi dada no passado dia 1 de setembro, pela Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
"No que respeita ao Arguido Raúl Moreira é insofismável que sabia e queria entoar o cântico com aqueles dizeres, tendo atuado com dolo direto. O Arguido não podia ignorar que ao entoar o cântico 'ou ganha o Benfica ou matamos alguém'", lê-se, no documento oficial.
A Raúl Moreira foi apontado ainda "um comportamento antidesportivo e/ou antiético, na medida em que, ainda que entendido como metáfora (o que, no contexto, não deixa, obviamente, quaisquer dúvidas), verbaliza e encoraja a adoção de comportamentos intolerantes, antidesportivos e violentos em situações em que o Benfica não saia vencedor nos jogos e/ou competições".
Vale recordar que, após ter sido filmado num episódio de união com os adeptos durante as celebrações do triunfo na Liga Placard, o fixo do Benfica admitiu que as declarações foram "figurativas" e não podiam ser levadas à letra, tampouco dirigidas ao Sporting.
O castigo foi confirmado numa altura em que ambos os clubes preparam o primeiro dérbi de 2025/26. Benfica e Sporting disputam a Supertaça de futsal na próxima quarta-feira, dia 3 de setembro, em Gondomar, e tem apito inicial agendado para as 21h00.
Recorde o momento dos cânticos de Raúl Moreira:
Presidente dos encarnados confirmou mais uma contratação e águias voltam a receber atleta que venceu campeonato e Taça de Portugal
02 Set 2025 | 08:07 |
É oficial! Letícia Soares é reforço do basquetebol do Benfica. A poste brasileira regressa à Luz, depois de ter passado nos encarnados durante a segunda metade da temporada 2023/24, com ambições renovadas e mira apontada a mais um título.
"Para aqueles que me conhecem e para aqueles que não me conhecem, chamo-me Letícia Soares, tenho 28 anos, nascida no Rio de Janeiro, no Brasil, e jogo na posição interior", começou por dizer a nova basquetebolista das águias, aos meios de comunicação do Benfica.
A poste admitiu-se "muito feliz por estar de volta", deixando uma mensagem a todos os adeptos: "Espero poder ajudar a equipa nesta temporada e conquistar muitos, muitos troféus. Estou muito animada por estar de volta, e vamos embora. Carrega, Benfica!".
Vale recordar que, com a camisola dos encarnados, Letícia Soares conquistou o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal em 2023/24. No total, a brasileira teve médias de 9.2 pontos, 7.3 ressaltos e 1.5 assistências ao longo de 23 partidas disputadas.
Letícia Soares junta-se assim a Fatumata Baldé, Joana Soeiro, Sara Rodrigues e não só, como novo reforço do plantel do Benfica para a 2025/26. O objetivo passa por revalidar o título, conquistado nas últimas duas temporadas consecutivas.
Oficial! No último dia de mercado, Rui Costa assina com novo extremo para o Benfica: "Honra"
01 Set 2025 | 15:34