
Modalidades
Oficial! Benfica contrata central compatriota de Arthur Cabral: “Oportunidade”
27 Jul 2025 | 19:08
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
28 Jul 2025 | 16:16 |
Diogo Ribeiro já está na Singapura para disputar o Campeonato do Mundo de Natação 2025. Esta tarde, dia 28 de julho, o nadador português competiu na final dos 50 metros em mariposa e ficou em quarto lugar. Apesar de falhar o pódio, o atleta do Benfica fixou um novo recorde nacional na distância, ao anotar 22,77 segundos.
O português, de 20 anos, bateu o seu próprio recorde nacional, encurtando três centésimos de segundo aos anteriores 22,80, que registou nos Mundiais Fukuoka2023, quando conquistou a prata. Desta vez, foi por apenas 0.10 segundos que Diogo Ribeiro não conseguiu conquistar o bronze, ficando atrás do italiano Thomas Ceccon.
O francês Maxime Grousset venceu a prova, com 22,48 segundos, tornando-se no quarto nadador mais rápido de sempre, enquanto o suíço Noe Ponti, que ficou em segundo, colocou-se como o quinto mais rápido da história, com os 22,51. Diogo Ribeiro falha o pódio não por demérito próprio (até porque bateu o seu recorde pessoal), mas também graças à excelente prova dos adversários.
"Estar numa final deste nível, a final mais rápida da história dos 50 mariposa, enche-me de orgulho e ambição para o futuro", admitiu DIogo Ribeiro, que nesta modalidade foi vice-campeão em 2023 e campeão mundial em 2024, além de ter alcançado o ouro nos 100 mariposa em Doha2024. Portugal teve apenas três pódios em toda a sua história em campeonatos do mundo, e todos foram do atleta do Benfica.
Segundo Diogo Ribeiro, uma final de 50 metros deixa "todos os nadadores com oportunidade de ganhar uma medalha", mas "infelizmente" não foi o seu dia: "Fiz recorde nacional, por isso estou muito contente. É um resultado superbom que me dá mais confiança". O português volta a competir nos 100 metros em mariposa, e nos 50 e 100 metros livres.
Encarnados reforçaram o plantel em força e atleta que foi campeão na Luz pode rumar ao clube de Alvalade e assinar pelos rivais
28 Jul 2025 | 14:33 |
A equipa de futsal masculino do Benfica pode estar prestes a perder um dos jogadores que fez parte do plantel campeão nacional. Edmilson Sá, mais conhecido por Kutchy, está na lista de dispensas do Benfica e pode rumar ao Sporting. A notícia avançada num Exclusivo Glorioso 1904 pode vir a ser confirmada, e Gustavo Muñana, jornalista espanhol, embora não tenha falado do interesse do rival, confirmou a saída do ala.
O Benfica contratou dois alas para reforçar a equipa de Cassiano Klein. São eles Peléh, brasileiro que atuava no Fundão, e Pany Varela, contratação histórica de um jogador que venceu dezenas de títulos ao serviço do Sporting, e chegou mesmo a ser considerado o melhor jogador do mundo em 2022. Com este lote de jogadores na posição, Kutchy perde algum protagonismo e deverá querer procurar mais tempo de jogo.
Gustavo Muñana, jornalista espanhol, confirmou esse cenário: "O ex-jogador do Levante (Peléh) chega ao campeão português. Força e quilómetros para Cassiano Klein e um excesso de jogadores destros no Benfica com Silvestre e Lúcio. O habilidoso Kutchy está na porta de saída com a chegada estrelar de Pany Varela, proveniente do Al Nassr".
Pany Varela está muito próximo de assinar com o Benfica, após o Al Nassr anunciar que vai fechar a secção de futsal. O jogador está livre no mercado e, devido à proposta de um salário milionário por parte dos encarnados, decidiu rumar ao Clube da Luz, depois de ter construído uma história de sucesso no rival Sporting. Em sentido contrário, o clube de Alvalade quer 'roubar' Kutchy.
Na temporada de 24/25, ao serviço da equipa de futsal do Benfica, Edmilson Kutchy foi aposta de Cassiano Klein em 27 partidas: 23 para o Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e uma na Taça de Portugal. Nos minutos em que esteve dentro da quadra, o internacional português apontou 10 golos.
Confira, aqui, a publicação:
Atual Presidente dos encarnados continua a arrumar a casa e decidiu estender o vínculo de craque fundamental para as conquistas do Clube da Luz
28 Jul 2025 | 11:21 |
Marlene Sousa, capitã das dodecacampeãs nacionais de hóquei em patins feminino, renovou contrato com o Benfica - que contratou um central canarinho recentemente - até 2027. Assim, a craque da modalidade prepara-se para iniciar a sua 12.ª temporada a envergar o Manto Sagrado.
Marlene Sousa: "O Benfica é o melhor Clube do Mundo"
Em declarações à BTV após estender o seu vínculo com o emblema da Luz até 2027, Marlene Sousa não poupou nos elogios ao Benfica, que considera ser o melhor que existe no planeta: "Quero continuar a dar tudo por este Clube, que, para mim, é o melhor clube do Mundo".
"Confesso que nem eu sei muito bem o número de golos, nem de conquistas. É importante pensarmos sempre no que queremos ganhar, mas o que já está para trás, e por ser tanto, ainda bem que já lhe perdemos a conta. Foi uma época longa, queríamos muito alcançar todos os objetivos a que nos propusemos, e a temporada correu bem", atira Marlene Sousa, que perdeu as contas aos tantos títulos que ganhou pelo Benfica.
Marlene Sousa: "Ganhámos tudo outra vez"
Marlene Sousa refletiu sobre mais uma época desportiva que terminou: "Chegámos à final four da Champions, ganhámos outra vez tudo a nível nacional e fizemos história: somos a equipa de pavilhão com mais títulos conquistados consecutivamente, e isso diz muito daquilo que é o nosso trabalho diário. Para quem pensa que é fácil, de fácil não tem nada".
"Estamos aqui há 12 anos a ganhar, e deixo o desafio às pessoas que estão em casa de pensarem onde é que estavam há 12 anos, se ainda se lembram do ano que foi, e fazerem esse exercício de pensar que esta equipa, de há 12 anos para cá, tem vindo a treinar todos os dias com o objetivo de ganhar tudo o que há para ganhar. E a verdade é que, a nível nacional, tem vindo a ser muito positivo, porque temos ganho praticamente todas as competições", concluiu Marlene Sousa.
Visto como um atleta com muita qualidade e margem de crescimento, internacional brasileiro é o mais recente reforço e promete deixar tudo em campo
27 Jul 2025 | 23:51 |
Kelvi Geovani, voleibolista de 24 anos assinou contrato com o Benfica até ao verão de 2027. No mesmo dia em que foi oficializado como o mais recente reforço da equipa de Marcel Matz, o canarinho de 24 anos falou de se tratar da realização de um sonho e deixou uma garantia a todos os Benfiquistas.
Kelvi Geovani: “A primeira oportunidade no Benfica"
Através das plataformas oficiais, tanto no site, como nas redes sociais, o Clube da Luz partilhou a notícia da contratação, podendo ser possível ler o seguinte no comunicado: “Kelvi Geovani, central de 24 anos, é reforço da equipa masculina de voleibol do Benfica, tendo assinado um vínculo até 2027”.
Contratado ao Itambé Minas, o jovem central esteve à conversa com a BTV, onde falou a primeira vez enquanto atleta do Glorioso. Segundo o jovem brasileiro, é o cumprir de um objetivo: “O meu sonho era jogar na Europa. A primeira oportunidade no Benfica, primeira vez na Europa... Estou muito feliz”.
Ansioso por se estrear de águia ao peito, o novo pupilo que irá trabalhar às ordens de Marcel Matz prometeu que vai deixar tudo em campo pelo Manto Sagrado e honrar os adeptos que apoiam os encarnados. Prometendo garra e ambição durante a sua passagem pela Luz, Kelvi Goevani deixou uma certeza aos Benfiquistas: “Dedicação ao máximo”.
Trata-se de mais um reforço importante para ajudar o Glorioso ao regressar aos títulos, depois de ter visto o Sporting quebrar a sua hegemonia no final da temporada, ao conquistar o Campeonato Nacional. Vale recordar também, que nos últimos dias, Rui Costa assegurou a continuidade de uma outra peça-chave da equipa, que prolongou o seu contrato até 2026.
Confira aqui a publicação do Benfica Modalidades: