Modalidades
Exclusivo Glorioso 1904 – Histórico do Benfica equaciona terminar a carreira
03 Dez 2025 | 06:15
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
11 Jul 2025 | 13:21 |
Diogo Ribeiro saiu do Europeu sub-23 com três medalhas ao peito. O atleta do Benfica conquistou o segundo título de campeão, ao vencer os 50 metros de mariposa depois de arrecadar mais um ouro nos 50m livres com recorde nacional (21,67). Isto depois de ter ganho a prata nos 100 mariposa logo no primeiro dia. Ontem, à chegada a Portugal, em declarações à imprensa, o nadador português falou de todas as emoções que tem vivido.
Diogo Ribeiro: "Estou rápido, surpreendi-me a mim mesmo e posso fazer boas coisas no Mundial"
"Já tinha saudades porque não vinha a casa há três semanas e cansado porque estivemos agora em estágio, ainda por cima logo a seguir [partiram diretamente da Eslovénia], por isso estamos na fase final até ao Mundial, mais complicada ao nível do cansaço e estamos a tentar ajustar os últimos detalhes", começou por dizer, à chegada, em declarações ao jornal A Bola.
Diogo Ribeiro esteve em estágio, em Tenerife, após a participação no Europeu sub-23, para se preparar para o Mundial, na Singapura fez ainda uma revelação: "Estou rápido, surpreendi-me a mim mesmo no campeonato e acho que posso fazer muitas boas coisas no Mundial. Não vou falar de lugares porque não sabemos nunca como é que os outros também estão, mas acho que posso melhorar os meus tempos".
Diogo Ribeiro: "Quero fazer [no Mundial] o que não fiz nos Jogos Olímpicos"
O nadadador português falou ainda da sua experiência vitoriosa no Europeu sub-23: "Nos 100 mariposa não fiquei tão contente, pensava que ia fazer muito melhor, mas depois comecei-me a surpreender cada vez mais. O 50 livres surpreenderam-me muito, não estava à espera. Achava que ia baixar de 22s, mas não fazer 21.67s [recorde nacional]. Surpreendeu-me bastante. Nos 50 mariposa, imaginava que iria baixar dos 23s, até porque o que tinha acontecido antes e sabia que tinha velocidade após os 50 livres, mas não aconteceu. Espero que venha a consegui-lo no Mundial e que aconteça 22s mais para baixo do que o meu tempo".
"Quero fazer [no Mundial] o que não fiz nos Jogos Olímpicos. Desejo melhorar os meus tempos, voltar às minhas melhores marcas. O que ando a procurar agora é melhorar os meus tempos, porque sei que cada vez mais o consiga começo a chegar a outros patamares e pode dar sempre alguma medalha, finais, ou estar sempre em cima disso", concluiu.
No primeiro encontro entre as duas formações rivais, equipa vermelha e branca comprovou que favoritismo estava do seu lado ao longo da partida
03 Dez 2025 | 22:57 |
A formação do Benfica recebeu e venceu o Sporting por 74–67 na noite desta quarta-feira, 3 de dezembro. Águias e leões mediram forças numa partida a contar para a sexta jornada da 1.ª fase da Liga Betclic feminina de basquetebol.
No primeiro dérbi entre as duas equipas lisboetas, o primeiro em muitos anos, a formação encarnada procurou dar continuidade à sua boa forma na presente temporada. No Pavilhão da Luz, Eugénio Rodrigues — que ainda não contou com o novo reforço — apostou na seguinte formação: Inês Faustino, Emanuely de Oliveira, Maria Bettencourt, Zuzanna Puc e Letícia Soares.
Apesar de se tratar de um dérbi contra um rival de grande qualidade, a equipa do Benfica nunca perdeu a liderança da partida e, desde o início, assumiu o controlo do jogo. No final do primeiro quarto, a equipa encarnada já vencia por 29–27. Ao intervalo, as jogadoras vermelhas e brancas aumentaram ainda mais a vantagem e foram para o descanso a vencer por 42–36.
No terceiro período, a equipa adversária ainda conseguiu reagir ao marcador e reduziu a desvantagem, mas o Benfica continuou firme na dianteira e seguiu para o último parcial a vencer por 59–52. No quarto e derradeiro período, as águias não tiraram o pé do acelerador e selaram o triunfo no dérbi.
Com esta vitória, a formação feminina do Benfica cimenta o terceiro lugar na fase regular da Liga Betclic feminina, somando um total de 12 pontos. O próximo duelo da equipa de Eugénio Rodrigues está agendado para o dia 6 de dezembro, na receção à União Sportiva.
Na noite desta quarta-feira, 3 de dezembro, a formação vermelha e branca realizou a segunda jornada da prova europeia somando os primeiros pontos
03 Dez 2025 | 21:30 |
O Benfica teve de lutar unhas e dentes para somar um triunfo frente ao Budowlani Łódź (3–2). As duas equipas estiveram em ação em mais uma jornada do Grupo B da CEV Champions League feminina, principal competição de voleibol da Europa.
Depois de uma derrota na ronda inaugural, a formação encarnada procurou dar uma resposta à altura, mostrando que está na competição para vencer. Frente à equipa adversária de hoje, Henrique Furtado avançou com a seguinte formação: Isidora Ubavić, Cansu Çetin, Veronika Djokić, Mariana Garcez, Claudia Dillon, Kyra Holt e Tatiana Rizzo (L).
Apesar de estar a jogar em casa, o Benfica foi surpreendido ao perder o primeiro set frente ao Budowlani. A formação visitante venceu o parcial por 25–14, mas as águias não atiraram a toalha ao chão e procuraram equilibrar as contas.
No segundo set, a equipa de Henrique Furtado foi mais forte e conseguiu empatar o marcador. Sem grande surpresa, o Benfica triunfou por 25–19. No entanto, o Budowlani voltou a responder, contrariando o favoritismo encarnado, e relançou-se na liderança antes do intervalo (28–26).
Após o descanso, a equipa feminina das águias entrou com nova energia e conseguiu conquistar mais um set, para alegria dos adeptos presentes nas bancadas do Pavilhão da Luz. O Benfica forçou a negra ao vencer por 25–20.
Na negra, as encarnadas mostraram maior consistência nos momentos decisivos e acabaram por selar a reviravolta, triunfando por 15–9 e garantindo uma vitória muito sofrida, mas igualmente importante, na sua caminhada europeia.
Caminho das águias na prova rainha ficou definido e clássico em fase muito precoce da competição deve mesmo vir a acontecer
03 Dez 2025 | 08:14 |
O sorteio da Taça de Portugal de hóquei em patins não foi propriamente amigo do Benfica. Nos 16 avos de final, os encarnados - que golearam na fase anterior - deslocam-se ao reduto do Sesimbra, num encontro agendado para o fim-de-semana de 10 e 11 de janeiro, mas há uma visita ao reduto do Porto no horizonte.
Caso as águias ultrapassem o Sesimbra e os dragões vençam o seu compromisso diante do Entroncamento, o sorteio ditou que haverá um Porto – Benfica logo nos oitavos-de-final. Este potencial duelo de titãs, que colocaria frente a frente dois dos maiores candidatos ao troféu, está previsto para o dia 14/15 de fevereiro de 2026.
Do outro lado do quadro, o Sporting visita o CA Feira nos 16 avos de final. Se os leões passarem e a Oliveirense vencer o Paço de Arcos, haverá outro escaldante duelo nos oitavos-de-final. No que ao Barcelos diz respeito, o conjunto minhoto teve mais sorte e tem caminho aberto para os quartos-de-final.
Na edição passada da Taça de Portugal de hóquei em patins, o Benfica – depois de eliminar o Marinhense, Alcobacense, Riba d’Ave e Barcelos – caiu aos pés do Sporting, nas meias-finais, por 4-2, com golos de Diogo Rafael e João Rodrigues. Os leões haveriam posteriormente de vencer a prova.
O Benfica já conquistou a Taça de Portugal de hóquei em patins por 15 vezes na sua história, a última das quais em 2014/15, numa final em que bateu o Sporting, por 3-0, com tentos de Carlos Nicolía (2) e João Rodrigues. Esta temporada, as águias querem reconquistar a prova rainha.
Exclusivo Glorioso 1904 – Histórico do Benfica equaciona terminar a carreira
03 Dez 2025 | 06:15
Benfica volta a perder mas segue em frente nas competições europeias
02 Dez 2025 | 21:21
EHF European League | Benfica - Melsungen (6.ª jornada) | Ao minuto
02 Dez 2025 | 18:04