Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois de 'salvar' equipa da 'fúria' dos adeptos, Trubin defende o Benfica: "Lutamos até..."

Guardião ucraniano recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem face à vitória frente ao Braga

Trubin defende a equipa do Benfica da 'fúria' dos adeptos
Trubin defende a equipa do Benfica da 'fúria' dos adeptos

  |

Icon Comentário0

Depois de Florentino Luís (saiba mais AQUI), Anatoliy Trubin foi um dos jogadores do Benfica a reagir ao triunfo encarnado diante do Braga, na Luz. O guardião ucraniano, que ajudou a retirar as tochas do relvado, não hesitou em deixar uma mensagem que destaca o esforço dos pupilos de Roger Schmidt dentro das quatro linhas. 

"Lutamos até o apito final 🔥 Estou orgulhoso da nossa equipa 🦅 Parabéns pela vitória 🔴", defendeu o camisola 1 da formação encarnada, que esteve em destaque com várias defesas durante a partida com os arsenalistas. 


Importa destacar que o titular indiscutível de Roger Schmidt viu o jogo a ser interrompido quando os presentes na bancada, onde se situava a claque No Name Boys, lançaram tochas para dentro do relvado, durante a primeira parte, altura em que Anatoliy Trubin defendia aquela zona (descubra mais informações AQUI). Nesse sentido, o internacional ucraniano foi um dos que ajudou a retirar as tochas para que a partida pudesse recomeçar. 


Desde que reforçou o Clube da Luz, no verão passado, Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - já foi aposta de Roger Schmidt em 46 encontros, somando 44 golos sofridos. Como já foi referido, o craque foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros (mais 1 em objetivos, com os ucranianos a reservarem 40% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência).

Importa referir que o camisola 1 das águias começou o percurso desportivo no emblema ucraniano, integrando o plantel dos sub-17, na época 2017/18. Estreou-se na equipa principal, em 2019/20, ainda aos 18 anos de idade tendo participado em sete encontros. 



Confira aqui a publicação:


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa já tem substituto para saída de António Silva do Benfica

Defesa-central formado no Seixal promete um mercado muito agitado para as águias

Benfica já tem substituto para António Silva
Benfica já tem substituto para António Silva

  |

Icon Comentário0

A saída de António Silva no próximo defeso de transferências, que abre no dia 1 de julho, é praticamente uma certeza perante os responsáveis encarnados. O jovem formado no Seixal tem vários gigantes europeus interessados em si e pode valer um encaixe considerável aos cofres do Benfica. Neste sentido, o Glorioso 1904 apurou que Rui Costa não pretende ir ao mercado para substituir o jovem, preferindo a aposta em Morato.

O defesa-central brasileiro, de 22 anos de idade, há muito que espera uma oportunidade para ser regular nas águias, depois de várias épocas no papel de terceiro central. O canarinho é dotado de imensa qualidade, e é visto como o natural sucessor do camisola 4.


Posto isto, Morato é pé esquerdo e prefere jogar como defesa mais descaído para o lado canhoto, ao contrário de António Silva. Inclusive, jogou a maior parte da temporada como lateral-esquerdo. Isto pode obrigar Roger Schmidt a empurrar Nicolás Otamendi para o lado direito da defesa, algo que não será novo para o capitão do Glorioso, que é um destro por natureza. Existe ainda a hipótese de emparelhar Morato com Tomás Araújo, que também é visto como um possível sucessor ao internacional português.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).

Morato - avaliado em 15 milhões de euros - somou 35 encontros, na presente temporada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências.


No total, Morato já realizou 85 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Futebol

Rui Costa negoceia saída de lateral-direito do Benfica, que já encontrou equipa futura

Depois de falta de oportunidades no Glorioso, atleta poderá estar de saída do Clube da Luz

Estoril pode conseguir contratação de João Tomé
Estoril pode conseguir contratação de João Tomé

  |

Icon Comentário0

O jovem lateral-direito da equipa B do Benfica, João Tomé, poderá abandonar as águias no próximo mercado de transferências, sendo que o Estoril está muito perto de garantir o atleta, segundo informações adiantadas pelo portal Mais Futebol, esta sexta-feira, dia 24 de maio.

A ideia de Rui Costa em relação ao jovem prende-se em segurar 50% do passe do atleta, que é uma estratégia muito utilizada pelo Clube da Luz de modo a deixar sair jogadores formados do Seixal. Desta forma, caso os jogadores rendam uma transferências avolumada no futuro o Glorioso consegue um encaixe.

Olhando para o atual plantel dos canarinhos, os defesas Pedro Álvaro e Tiago Araújo seguiram o mesmo negócio contratual. Existe ainda o caso de Heriberto Tavares, que depois de uma primeira saída para o Moreirense, acabou por ingressar no Estoril esta época.


Nesta temporada, João Tomé - avaliado em 800 mil euros - alinhou em 31 partidas: 28 na Liga SABSEG e três na Permier League Internacional Cup, totalizando 2.038 minutos realizados. O defesa conseguiu ainda três assistências, todas na segunda divisão.


Esta foi a décima terceira temporada de João Tomé no Benfica, sendo que chegou às águias ainda com 10 anos e realizou todo o processo de formação nos escalões do Seixal. Desde que chegou à equipa B, em 2021, somou 57 partidas, marcou um golo e registou três assistências.


Futebol

Anatoliy Trubin avalia primeira época no Benfica sem medo das consequências: "Analisar os erros e os acertos"

Guarda-redes ucraniano recorreu ao seu Instagram para chegar até aos adeptos do Glorioso

Trubin não ficou agrado com temporada do Benfica
Trubin não ficou agrado com temporada do Benfica

  |

Icon Comentário0

A primeira temporada de Anatoliy Trubin no Benfica não correu da melhor forma ao guarda-redes ucraniano, segundo o próprio admitiu através de uma publicação realizada no seu Instagram, no sábado, dia 18 de maio, onde analisa toda a época do Clube da Luz.

"Reflexão da época de 2023/24 ⚽️ Foi a minha primeira época no campeonato português. E quero abordar de alguns dos seus momentos. Definitivamente está não foi a época que queríamos, foi uma experiência importante mas que nos deixou aquém dos objetivos", começou por escrever na descrição da imagem.


"Alguns factos com peso na época: 1. Nova clube @slbenfica 🦅 2. Percorrer caminhos para o sucesso🧤 3. Jogos emocionantes 🔥 4. Trabalho diário 💪 5. Sempre com valores humano 🙌 6. Meu principal apoio @galaagannn ❤️ 7. Impressionante o apoio dos fãs e a atmosfera vivida🔴 Próximo passo - analisar os erros e os acertos, para ficar mais forte e atingir o sucesso pessoal e coletivo durante a próxima época", terminou o internacional ucraniano.

Nesta temporada, Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - já foi aposta de Roger Schmidt em 48 encontros, somando 47 golos sofridos e 17 partidas com a baliza inviolada.O guardião fez 28 encontros na Liga, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga.

Importa referir que o guardião foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros (mais 1 em objetivos, com os ucranianos a reservarem 40% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência). O camisola 1 das águias começou o percurso desportivo no emblema ucraniano, integrando o plantel dos sub-17, na época 2017/18. Estreou-se na equipa principal, em 2019/20, ainda aos 18 anos de idade tendo participado em sete encontros.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Atenção! Mais um médio do Benfica convocado para o EURO e... pode enfrentar Portugal
Futebol

Atenção! Mais um médio do Benfica convocado para o EURO e... pode enfrentar Portugal

 

Icon Comentário0
Última hora: Atleta do Benfica falha Europeu no verão
Futebol

Última hora: Atleta do Benfica falha Europeu no verão

 

Icon Comentário0
Novo 'reforço' do Benfica já se despede de antigos colegas de equipa: "Quero agradecer a todos"
Futebol

Novo 'reforço' do Benfica já se despede de antigos colegas de equipa: "Quero agradecer a todos"

 

Icon Comentário0