Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Florentino reage à reviravolta do Benfica sobre o Braga e agradece a... Jesus

Craque assinalou a atitude da equipa em mensagem nas redes sociais face à vitória contra o Braga

Florentino reagiu à vitória sobre o Braga
Florentino reagiu à vitória sobre o Braga

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís já reagiu a vitória do Benfica sobre o Braga no Estádio da Luz. As águias venceram 3-1 depois de estarem a perder e o craque assinalou a reviravolta nas suas redes sociais pessoas e agradeceu a... Jesus.

No seu Instagram, Florentino deixou um story com uma foto dele e dos seus colegas de equipa a abraçarem-se com a legenda: "Grande atitude da equipa ma conquista da vitória. Não desistimos! #SLBenfica #Blessed". 

O médio defensivo também fez uma outra publicação separada, esta sem ser em formato de 'story' no qual deixou uma mensagem de cariz religioso e citou a Bíblia: "Tudo vem de Ti e tudo volta para Ti. Glória a Jesus! “Bem-aventurados todos os que nele se refugiam” Salmos‬ ‭2‬:‭12‬ ‭


Esta temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta do técnico em 42 partidas, onde não registou qualquer golo ou assistência. No que toca à época transata, o craque marcou presença em 54 duelos, tendo protagonizado três ocasiões em que cruzou.


Vale referir que o número 61 do plantel do Benfica começou o percurso desportivo no Tercena, de Oeiras, reforçando o Clube da Luz, em 2010/11, quando integrou a equipa dos sub-11. Fez a formação toda no Glorioso e foi aposta na turma principal dos encarnados através de Bruno Lage, em 2018/19.



Futebol

Benfica e final da Taça de Portugal vai originar nova página da história do desporto português

Águias têm conseguido ultrapassar-se constantemente em relação aos públicos nos estádios

Benfica bate recorde de assitências na final da Taça de Portugal Feminina
Benfica bate recorde de assitências na final da Taça de Portugal Feminina

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai marcar uma nova página no futebol feminino português ao bater novamente o recorde de espetadores na final da Taça de Portugal Feminina, este domingo, dia 19 de maio, no encontro diante do Racing Power, pelas 17h15.

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que estarão 15 mil adeptos presentes no Estádio do Jamor, sendo a final da prova rainha com maior número de assistência. O atual marco pertence ao Sporting e ao Famalicão, em maio de 2022, conseguindo 13.894 adeptos nas bancadas do Jamor.


Desde o início da Taça de Portugal Feminina, com exceção do Sporting-Famalicão, as outras três maiores assistências são:  Benfica - Valadares Gaia (18 maio 2019, 12.632 adeptos); Sporting - Braga (4 junho 2017, 12.213 adeptos) e Sporting - Braga (27 maio 2018, 11.714 adeptos).


Importa recordar que, além da Taça de Portugal, a equipa de Filipa Patão têm em mãos a possível realização de uma época perfeita, onde pode conquistar todos os troféus nacionais da campanha. As águias já venceram a Supertaça, a Taça de Liga e a Liga BPI.

Posto isto, a prova rainha também é visto como um objetivo pela estrutura encarnada devido ao facto de não ser conquistada desde 2018/2019. Nessa temporada, o Benfica derrotou o Valadares Gaia na final, por 4-0, com golos de Darlene Reguera (55'), Yasmim (68'), Ana Vitória (73') e Evy Pereira (86').



Futebol

Saiu do Benfica e é campeão pelo Celtic: Paulo Bernardo recebe troféu...do Pai Natal (Com Vídeo)

Médio cedido pelo emblema da Luz festejou título em momento inédito na história do futebol

Paulo Bernardo, do Benfica, e Celtic recebem troféu de campeão das mãos do Pai Natal
Paulo Bernardo, do Benfica, e Celtic recebem troféu de campeão das mãos do Pai Natal

  |

Icon Comentário0

O Celtic sagrou-se, mais uma vez, campeão e a festa do título aconteceu, este domingo, dia 19 de maio, naquela que foi a primeira partida em casa depois de ter conquistado o campeonato escocês. Com Paulo Bernardo nas celebrações, a equipa viveu um momento inédito na história do futebol. 

Depois de ter derrotado o St.Mirren, por três bolas a duas, a formação, que conta com o craque cedido pelo Benfica, recebeu o troféu das mãos do Pai Natal. O momento caricato aconteceu logo depois do apito final, altura em que os presentes no Celtic Park começaram a festa. 


Com a presença do Pai Natal no reduto dos campeões escoceses, os adeptos viveram o momento inédito de forma efusiva, assim como a equipa orientada por Brendon Rodgers. É de referir que o Celtic sagrou-se campeão na jornada anterior ao bater Kilmarnock com uma goleada por cinco bolas. 


Vale destacar que o ex-adversário europeu do Benfica, Rangers, não conseguiu ultrapassar a equipa de Paulo Bernardo, ocupando, no final da época, o segundo lugar da classificação do Campeonato da Escócia. 

Esta temporada, Paulo Bernardo – avaliado em 3 milhões de euros – leva 32 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e quatro na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.


Pelo Glorioso, onde o médio fez todo o processo de formação, realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, Paulo Bernardo passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.

Confira aqui o momento inédito:


Futebol

Já cheira a título! Após vergar o Sporting, Benfica vence o Braga e está a um ponto de ser bicampeão

Encarnados bateram os minhotos, em casa, este domingo, dia 12 de maio

A equipa do Benfica, que já venceu o Sporting e vai jogar com o Porto, bateu  o Braga este domingo, dia 12 de maio
A equipa do Benfica, que já venceu o Sporting e vai jogar com o Porto, bateu o Braga este domingo, dia 12 de maio

  |

Icon Comentário0

 Os juvenis do Benfica entraram em campo neste domingo, dia 12 de maio, para defrontar o Braga, numa partida a valer para a 11.ª jornada da fase de apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. Os jovens talentos das águias venceram por quatro bolas a uma.  Depois de terem triunfado diante do Sporting na ronda passada do Campeonato, os encarnados receberam o conjunto minhoto, tendo somado mais uma vitória importante, perfazendo três dos quatro pontos que poderão assim o bicampeonato. Tomás Soares (28'),  Juvenal Correia (64' e 90'+5') e Francisco Silva (90') marcaram os golos das águias. 

Com a raça, crer e ambição que tão bem caracterizam o emblema da Luz, os jovens craques deram uma boa réplica dos pergaminhos bem patentes na história do Clube da Luz, indo a vencer por uma bola a zero para intervalo. 


Apesar de ainda terem sofrido um golo (Flinto  Costa), depois de se terem colocado em vantagem por dois tentos, os encarnados acabaram por bater um digno rival, deixando os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de um futuro risonho, depois de ter terem ficado apenas a um empate de conquistar o bicampeonato. 

Depois deste resultado, que se torna a quinta vitória consecutiva, o Benfica (29 pontos) fortifica ainda mais a primeira posição da tabela classificativa, à frente do Porto (21 pontos) e do Sporting (18 pontos), que ocupam o segundo e o terceiro lugar, respetivamente.


A equipa treinada por Tiago Pina volta a entrar em campo no próximo dia 12 de junho, na quarta-feira, para enfrentar o Porto na 12.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional. O encontro tem arranque marcado para as 11h00 e terá lugar no Seixal, casa dos encarnados. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Depois de 'nega' de Roger Schmidt do Benfica, Bayern de Munique tem nova 'vítima'
Futebol

Depois de 'nega' de Roger Schmidt do Benfica, Bayern de Munique tem nova 'vítima'

 

Icon Comentário0
Avançado do Benfica que bisou contra o Porto recebe mar de elogios: "Relação muito boa com a baliza"
Futebol

Avançado do Benfica que bisou contra o Porto recebe mar de elogios: "Relação muito boa com a baliza"

 

Icon Comentário0
Manchester City de Bernardo Silva e Rúben Dias pode fazer história na Premier League
Futebol

Manchester City de Bernardo Silva e Rúben Dias pode fazer história na Premier League

 

Icon Comentário0