Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois de ser goleado no Benfica - Porto, Vítor Bruno justifica: "Temos de..."

Treinador reagiu ao desaire pesado do passado domingo, 10 de novembro, no Estádio da Luz

Vítor Bruno reagiu à goleada sofrida no Benfica - Porto
Vítor Bruno reagiu à goleada sofrida no Benfica - Porto

  |

Icon Comentário0

O Clássico entre o Benfica e o Porto do passado domingo, 10 de novembro, ficou marcado por um lance pela goleada da turma de Bruno Lage, por 4-1, no Estádio da Luz. No final da partida, Vítor Bruno não escondeu a frustração pelo resultado sofrido. 


"Primeiro, uma vitória justa do Benfica. 1.ª parte dividida, equilibrada. Benfica marca primeiro, tem um lance para fazer o 2-0. Reagimos bem, fazemos o empate. No início parece-me que entrámos não muito mal, temos o lance do Galeno com um remate perigoso. Pareceu-me uma 1.ª parte equilibrada. Na 2.ª, tentámos corrigir um ou outro posicionamento com bola, na saída com o Diogo”, começou por dizer na ‘flash’ da BTV. 


“A partir do momento em que sofremos o segundo, o Benfica esteve sempre mais fresco, rápido sobre a bola, intenso. O 2-1 e o 3-1 condicionam o resto do jogo, o autogolo com alguma infelicidade... Depois fomos pelo lado mais emocional, a equipa desorganizou-se. Temos de repensar muita coisa. Hoje acabámos por não ser FC Porto", prosseguiu.


"Foi culpa minha. A culpa não é de mais ninguém, eu sou o máximo responsável. As decisões foram minhas, eu é que as tomei. Pepê esteve com grande dificuldade, foi por isso que não iniciou o jogo, e redefinimos a estratégia que estava montada quando perspetivámos os dois últimos jogos. Mas isso não serve de desculpa. A equipa esteve muito amorfa. Desprotegemos em demasia, Benfica entrou facilmente sempre com o Di María e não fomos competentes do ponto de vista da organização e intensidade", acrescentou Vítor Bruno.

Foi culpa minha 


"É sempre duro, vamos andar em agonia um dia, dois dias, tentar atacar já o próximo treino e aquilo que não fizemos bem aqui hoje. Estamos na 11.ª jornada e falta muito campeonato. Não estava tudo perfeito até agora e hoje também não está tudo mal. Temos de deixar uma marca diferente", finalizou o treinador do Porto. 


Futebol

Após ser 'corrido' do Benfica, Roger Schmidt já tem novo clube à espreita

Antigo treinador dos encarnados pode estar muito perto de voltar ao ativo, depois de ter sido convidado a deixar o emblema da Catedral

Roger Schmidt já tem novo clube à espreita, após deixar o Benfica
Roger Schmidt já tem novo clube à espreita, após deixar o Benfica

  |

Icon Comentário0

Após ser 'corrido' do Benfica, Roger Schmidt já tem novo clube à espreita e pode mesmo estar de malas feitas para a Premier League. O treinador germânico, que deverá receber uma indemnização de quase 15 milhões de euros, depois de ter sido convidado a abandonar o comando técnico das águias, poderá rumar ao... West Ham. 


Segundo adiantou, na passada quarta-feira, 20 de novembro, o jornal The Guardian, Julen Lopetegui está na corda bamba e os dois próximos embates dos hammers serão fundamentais para a continuidade do técnico. Nesse sentido, caso as partidas com o Arsenal e Newcastle corram mal, Schmidt surge como uma opção para suceder o ex-Porto no emblema da Premier League.


No entanto, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o campeão pelo Benfica não é a única opção dos responsáveis do West Ham, que tem ainda Edin Terzic (ex-Dortmund) e Kasper Hjulmand (ex-Dinamarca). Sebastian Hoeness, treinador do Estugarda na lista.


Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).

Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026 e soma até agora 10 vitórias e dois empates, em 12 partidas. 



Futebol

Três meses depois, atleta com 41 golos pelo Benfica regressa aos treinos

Craque, que se lesionou com gravidade na jornada inaugural do campeonato, voltou aos relvados para integrar as sessões de trabalho coletivas

Atleta formado no Benfica, regressa aos treinos três meses depois, após ter-se lesionou com gravidade na jornada inaugural do campeonato
Atleta formado no Benfica, regressa aos treinos três meses depois, após ter-se lesionou com gravidade na jornada inaugural do campeonato

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Ramos regressou aos treinos no PSG. O antigo avançado do Benfica, que vai para a segunda temporada na turma francesa, recuperou de uma lesão que contraiu em agosto, quando disputava a primeira jornada da Ligue 1.


No visita ao reduto do Le Havre (1-4), o atleta de 23 sofreu uma lesão na região do tornozelo esquerdo, acabando mesmo por ser operado. No entanto, Gonçalo Ramos já se encontra em ação e a treinar com os colegas de equipa em Paris, para preparem a receção ao Toulouse. O embate está agendado para esta sexta-feira, pelas 20h00, a valer a 12.ª jornada do Campeonato.


Importa destacar que, apesar das notícias recentes sobre o regresso do avançado à turma de Luis Enrique, a estadia de Ramos no PSG não é certa. O antigo avançado do Benfica surgiu no radar da Juventus, sendo que a abertura do mercado de transferências em janeiro pode fazer com que o negócio avance.


Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros - apenas alinhou numa única partida, onde apontou um remate certeiro, na Ligue 1. Já no que toca à época transata, o avançado português foi aposta em 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O antigo craque do Glorioso apontou 14 golos e fez uma assistência.

Ao todo, pela equipa principal do Clube da Luz, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passes para golo. Com o Manto Sagrado do Benfica, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023). 



Futebol

Já se sabe qual é a lesão que pode afastar Renato Sanches do Benfica - Estrela

Camisola 85 dos encarnados viu-se obrigado a parar nos treinos das águias, estando novamente na enfermaria do Clube da Luz

 Renato Sanches viu-se obrigado a parar nos treinos antes do Benfica - Estrela
Renato Sanches viu-se obrigado a parar nos treinos antes do Benfica - Estrela

  |

Icon Comentário0

Renato Sanches viu-se obrigado a parar na sessão de treinos da passada terça-feira e hoje o jornal Record revela qual a lesão do médio do Benfica. O diário desportivo garante que o futebolista formado no Seixal, que deverá falhar a receção ao Estrela da Amadora, contraiu uma pequena lesão no adutor.  


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o problema físico do médio não é muito grave. No entanto, devido ao histórico de lesões de Renato Sanches, o departamento médico das águias acaba por dar uma atenção redobrada à situação.


Vale destacar que, esta será já a segunda paragem de Renato Sanches, desde que regressou ao Benfica, no último mercado de transferências. O médio formado no Seixal, que contrai agora a segunda lesão de águia ao peito, esteve afastado durante largas semanas, até que voltou aos relvados há pouco tempo.


No que ao embate diz respeito, o Benfica chega à quarta eliminatória da Taça de Portugal, depois de ter batido o Pevidém, na prova rainha. O duelo com o Estrela da Amadora está agendado para o próximo sábado, 23 de novembro, pelas 20h45 no Estádio da Luz.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros marcou presença em apenas oito encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave, Santa Clara, Farense, Bayern Munique e Porto. Ao todo, o craque soma 227 minutos dentro das quatro linhas.


Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-técnico do Benfica elogia Tomás Araújo e aponta-o a outra posição: "É um..."
Futebol

Ex-técnico do Benfica elogia Tomás Araújo e aponta-o a outra posição: "É um..."

 

Icon Comentário0
Santos quer levar craque sem gastar um tostão, mas Benfica 'torce o nariz'
Futebol

Santos quer levar craque sem gastar um tostão, mas Benfica 'torce o nariz'

 

Icon Comentário0
Há novidades sobre venda de bilhetes para o Benfica - Braga e preços são convidativos
Futebol

Há novidades sobre venda de bilhetes para o Benfica - Braga e preços são convidativos

 

Icon Comentário0