
Futebol
Iluestre dos Países Baixos aprova escolha de Martim Mayer: "Tornar o Benfica..."
10 Out 2025 | 12:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Mai 2024 | 14:29 |
O West Ham, atual 9.º classificado da tabela da Premier League, que tentou levar Rúben Amorim do Sporting, pode ser o favorito a contratar Jota Silva ao Vitória de Guimarães, segundo avançou o jornal O Jogo, esta quarta-feira, dia 8 de maio. O conjunto inglês está seriamente a considerar bater a cláusula de rescisão de 20 milhões de euros do internacional português.
Segundo informa o jornal português, os hammers tomaram conhecimento da vontade do Benfica e do Brendtford em assegurar o atleta e podem avançar para a cláusula de modo a conseguir o jogador sem quaisquer dúvidas. O Brendtford estava na disposição de pagar 15 milhões de euros pelo camisola 11 dos vimaranenses.
Posto isto, o West Ham já enviou os seus olheiros para observar Jota Silva por cinco ocasiões, sendo que os relatórios foram sempre muito positivos. Caso o conjunto inglês avance mesmo para a contratação do português, o avançado será treinado por Julen Lopetegui, que já foi oficializado como técnico para a próxima época.
O próprio Jota Silva está bastante agradado com a oportunidade de jogar na Premier League, sendo que seria um grande passo em frente na sua carreira. Todavia, também vê com muitos bons olhos a mudança para um dos grandes portugueses.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva – avaliado em 5 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos minhotos. Ao todo, o extremo conta com 40 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e um na Taça da Liga.
Nos 3.279 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez sete assistências. O extremo, que recentemente foi chamado por Roberto Martínez à Seleção Nacional, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025, o que pode facilitar a vida ao Benfica.
Confira os melhores momentos de Jota Silva:
Futebolista grego foi visado pela direção portista após Clássico de domingo, contudo, avançado não deve ser punido, com base no que está escrto no regulamento
10 Out 2025 | 13:26 |
Vangelis Pavlidis não deve receber um castigo da parte do Conselho de Disciplina da FPF. Segundo o que foi apurado, o organismo que está ligado à federação recebeu a queixa feita pelo Porto, em relação ao atleta do Benfica, contudo, o documento não cumpre os requesitos necessários para conduzir a uma sanção.
Pelo que adiantou o jornal Record, na edição desta sexta-feira, 10 de outubro, o Conselho de Disciplina deu prioridade ao que estava escrito no relatório de Miguel Nogueira, árbitro que foi nomeado para o encontro de 5 de outubro. Sabe-se que os dragões se inspiraram na queixa das águias, contra Matheus Reis, contudo, no caso da final da Taça de Portugal, Luís Godinho não viu a agressão a Andrea Belotti.
Essa estratégia cai por terra, uma vez que o juiz da partida de facto assinalou falta contra o grego pela sua abordagem ao lance com o centrocampista espanhol. O facto de Miguel Nogueira ter testemunhado e ter colocado no seu relatório o ocorrido, acaba por 'anular' a queixa que o Porto deu entrada no CD.
Contudo, seguindo o regulamento, o CD vai à mesma apreciar o documento apresentado pelos portistas, como é a norma. A análise da queixa levará a que a mesma instituição tenha de fazer uma ascultação junto da equipa de arbitragem, nomeadamente com Miguel Nogueira, tal como Bruno Esteves e Pedro Felisberto, responsáveis pelo VAR, só depois é que será tomada uma decisão.
Por outro lado, a crença dos portistas de que o movimento de Pavlidis colocou em causa a integridade física de Gabri Veiga, não é suficiente para garantir um castigo. Parâmetro que pode também ser aplicado ao Benfica, que estuda avançar com uma queixa contra Alan Varela.
Numa conversa exclusiva com o nosso jornal, comentador analisou momento tenso que se vive entre rivais e considerou que se trata de apenas mais um capítulo
10 Out 2025 | 13:15 |
Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal esteve à conversa com Nuno Campilho, onde o conhecido adepto dos vermelhos e brancos analisou o atual quadro das relações institucionais entre Benfica e os rivais, deixando alguns elogios pela atitude de Rui Costa.
Nuno Campilho: "Admito que as expectativas sejam positivas, face ao comportamento dos jogadores e da equipa"
Quase a cumprir um mês desde que José Mourinho regressou ao Estádio da Luz, o Glorioso 1904 pediu a Nuno Campilho que fizesse uma avaliação do trabalho feito: "De todo o modo, atendendo, sobretudo, aos dois últimos encontros, admito que as expectativas sejam positivas, face ao comportamento dos jogadores e da equipa, que demonstrou um acréscimo de maturidade, rigor e empenho".
Contudo, questionado pelo nosso Jornal,sobre a possibilidade das águias necessitarem de reforços, o conhecido Benfiquista deu razão ao Special One: "Atendendo às suas declarações nesse sentido, estou em crer que sim. Nomeadamente, no que diz respeito ao ataque, com a necessidade já por ele aventada de termos mais um jogador desequilibrador para as alas e de um jogador mais possante para a frente de ataque, que seja forte no jogo aéreo".
Nuno Campilho sobre Rui Costa: "O atual Presidente sempre primou por uma postura construtiva, de busca de pontos de contacto"
Por outro lado, um outro tema que tem marcado a atualidade encarnada é a troca de acusações com os rivais. Em conversa com o Glorioso 1904, o comentador começou por afirmar que é algo comum: "É só mais um episódio das relações que, em bom rigor, por vezes nem isso são, pelo simples facto de nem sequer existirem". No entanto, frisou a atitude de Rui Costa: "O atual Presidente sempre primou por uma postura construtiva, de busca de pontos de contacto e com uma preocupação ativa e sempre presente de dignificar o futebol português".
Uma das consequências deste mais recente episódio é queixa contra Alan Varela. Ao nosso Jornal, Nuno Campilho foi muito direto na sua avaliação deste tópico: "Em primeiro lugar, parece-me perfeitamente legítimo e ainda mais legítimo se torna, atendendo à queixa formulada pelo Porto contra o Pavlidis. Se acaso tal não tivesse acontecido, o Benfica ponderaria apresentar, na mesma, uma queixa contra o Alan Varela? Eventualmente não, mas, 'cá se fazem, cá se pagam'".
Convidado a fazer uma retrospectiva da sua carreira, técnico de 70 anos falou do tempo em que comandou destinos do emblema vermelho e branco
10 Out 2025 | 12:58 |
Jorge Jesus não é um nome que gere total unamidade entre os Benfiquistas, contudo, ninguém pode negar que o português é o técnico do Benfica com mais sucesso dos últimos anos. Recentemente, o atual timoneiro do Al Nassr recorda como as águias foram importantes para a sua carreira.
Jorge Jesus: "O Benfica não jogava, voava"
Presente no Portugal Football Summit, onde colocou a hipótese de regressar a casa, o técnico foi convidado a recordar a sua carreira: "Quando entrei no Benfica. Em 2009/10, o primeiro de 6 anos consecutivos no Benfica [na primeira passagem]. Nesse primeiro ano o Benfica foi logo campeão".
De seguida, recordou como as águias eram demolidoras, afirmando que o seu sucesso no Estádio da Luz, ao lado dos encarnados, permitiu que fosse conhecido além fronteiras: "O Benfica não jogava, voava. Tinha uma equipa super e começaram a abrir portas para o estrangeiro".
Jorge Jesus: "Foi o Benfica que me abriu as portas para o mundo, nao tenho dúvida nenhuma"
Agora, com uma carreira internacional, Jorge Jesus deu o devido mérito ao emblema vermelho e branco: "Nessa altura nunca me passou pela cabeça que ia sair de Portugal e agora já passei por outros países. Foi o Benfica que me abriu as portas para o mundo, nao tenho dúvida nenhuma".
"Não, um pai não. Os meus jogadores sabem. Agora fui para o Al Nassr, o desafio mais difícil da minha carreira de treinador. Eu disse-lhes 'não sou vosso pai, sou vosso treinador'. Eu não sou amigo dos meus filhos, sou pai dos meus filhos. Ah pois é...", referiu Jorge Jesus, ao explicar a sua relação com os jogadores.
Iluestre dos Países Baixos aprova escolha de Martim Mayer: "Tornar o Benfica..."
10 Out 2025 | 12:22
Jorge Jesus de vola a Portugal? Ex Benfica revela: "Não se sabe o dia seguinte"
10 Out 2025 | 11:41
Rui Costa responde a Varandas! Presidente do Benfica 'rasga' mapeamento da FPF: "Grave"
10 Out 2025 | 11:16