Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de brilhar no Benfica, Kerem Akturkoglu já pensa no próximo passo na sua carreira, sendo que o mesmo pode ser o Barcelona, isto apesar de apenas ter chegado ao Clube da Luz no último dia do mercado de verão.
Segundo avançou o diário AS na passada sexta-feira, 22 de novembro, o internacional turco tem vontade de dar o saltar para a turma espanhola, atualmente comandada por Hansi Flick. Contudo, o negócio não será fácil, uma vez que o Benfica não pretende abrir mão do extremo, remetendo as negociações para a cláusula de rescisão, algo que o Barcelona não vê com bons olhos.
Lembre-se que esta informação vem numa altura em que o nome de Kerem Akturkoglu foi apontado ao Barcelona por antigo atleta do Galatasaray. "Acho que vai acontecer esta época [uma transferência]. Acho que ele irá para Barcelona. É isso que eu sinto. E tem capacidade para jogar já. Atualmente, Akturkoglu está a marcar golos ou a fazer assistências em todos os jogos do Benfica. Disse-lhe que ele seria transferido no espaço de um ano e espero vê-lo no Barcelona", revelou Yasin Oztekin numa entrevista.
É importante de salientar que tal como dado, em exclusivo, pelo nosso Jornal, Rui Costa não pretende abrir mão do camisola 17 do Clube da Luz. Nesse sentido, a SAD encarnada já se encontra a trabalhar para fazer subir a cláusula de rescisão de 60 para 100 milhões de euros, de modo a dificultar uma saída do extremo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 11 encontros: quatro na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 807 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Interesse de pretendente de jogador do Glorioso em futebolista, que atua em Terras de Sua Majestade, deverá desviar as atenções de tubarão da Luz
|
0O Manchester United mantém-se como o principal pretendente de Álvaro Carreras, no entanto, existem boas notícias face ao interesse do clube no lateral do Benfica. De acordo com os ingleses, Rúben Amorim definiu outro jogador como alvo prioritário para o mercado de janeiro.
Segundo informa o jornal The Sun, existe um jogador do Wolves que captou a atenção do novo treinador dos red devils. Trata-se de Rayan Ait-Nouri, que está no topo das prioridades do pretendente do camisola 3 do Benfica. O lateral de 23 anos tem estado em particular destaque no emblema, que conta com o ex-atleta do Glorioso, Gonçalo Guedes.
O bom desempenho na presente temporada colocou-o como uma das principais prioridades do Manchester United, que poderá afastar-se, assim, de Álvaro Carreras e do Benfica. Além do clube de Old Trafford, Rayan Ait-Nouri conta com Liverpool na corrida.
É de recordar que, o Manchester United possui uma cláusula de recompra do defesa esquerdo espanhol, que está definida nos 20 milhões de euros. Além do Manchester United, Álvaro Carreras continua a ser seguido pelo Real Madrid e Liverpool.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.449 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Camisola 32 dos encarnados tem dado que falar, face à falta de oportunidades e aos interesses que surgem a pouco tempo do início do mercado de inverno
|
0O futuro de Benjamín Rollheiser continua a dar que falar. Depois do Brasil ter feito 'mira' ao extremo do Benfica, eis que se sabe, agora, que o craque conta com mais um pretendente à espreita na Luz.
De acordo com informações avançadas pela imprensa do Brasil, existe um clube da MLS, liga norte-americana, que está interessado na contratação do extremo do Benfica. Apesar de não adiantarem nomes, a mesma fonte assegura que em cima da mesa estaria a possibilidade de levar Benjamín Rollheiser a título definitivo, tendo avançado já com uma proposta.
Além dos EUA, que contam com a presença de Petar Musa no campeonato, no Brasil, existe mais cobiça pelo camisola 32 do Clube encarnado. O Santos e o Botafogo mostraram interesse em contratar Benjamín Rollheiser ao Benfica por via de empréstimo, apontando para a janela de janeiro como altura para concretizar o negócio.
É de recordar que, Petar Musa rumou à MLS no mesmo mercado em que Benfica apostou na contratação de Benjamín Rollheiser. Refira-se ainda que, no último embate do Glorioso, Bruno Lage apostou no extremo argentino como titular diante do Estrela da Amadora.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 10 encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Médio formado no Seixal foi titular no confronto com o Bayern Munique, referente á quinta jornada da Liga dos Campeões 2024/25
|
0João Neves foi titular na derrota do PSG diante do conjunto do Bayern Munique, por 1-0, e a qualificação para a fase seguinte da Liga dos Campeões fica complicada. O antigo médio do Benfica, na zona mista do Allianz Arena, apelou à força coletiva do conjunto francês para superar os obstáculos.
João Neves - Temos de manter-nos unidos
"Temos de manter-nos unidos. Com o cartão vermelho [a Dembélé, aos 57'], é claro que ficou difícil. Mas o futebol é assim", referiu o internacional português.
No que diz respeito à falha do colega, Matvey Safonov, ao sair em falso para o primeiro poste no lance que deu a vitória ao Bayern, João Neves afirmou: "Não é culpa dele, é culpa da equipa, da mesma forma que quando um jogador marca é de toda a equipa. Vamos manter-nos unidos, aconteça o que acontecer. Os adeptos estão desiludidos, tal como nós. Vamos lutar até ao fim".
João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses marcou presença em 17 jogos: cinco na Liga dos Campeões e 12 na Liga Francesa. Ao todo, nos 1.241 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda seis assistências e dois tiros certeiros.
No que toca à temporada transata, 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
No total, com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).