Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois de ter vencido o Boavista, Bruno Lage fica privado de mais um jogador no Benfica

Encarnados, recorde-se, vão ter um mês de outubro preenchido, com compromissos para a Liga dos Campeões, Liga Portugal Betclic e Taça de Portugal

Depois de ter vencido o Boavista, Bruno Lage volta a ficar privado de mais um atleta nos próximos treinos do Benfica
Depois de ter vencido o Boavista, Bruno Lage volta a ficar privado de mais um atleta nos próximos treinos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter mantido a baliza do Benfica a zeros, no triunfo por 3-0 diante do Boavista, Anatoliy Trubin recebeu esta terça-feira, dia 24 de setembro, uma boa notícia que pode deixar Bruno Lage ‘desfalcado’ nos treinos que se realizam em outubro, uma vez que foi chamado a representar o seu país natal. 


O guardião dos encarnados foi chamado para representar a Ucrânia no duplo compromisso que se realiza em outubro para a Liga das Nações. A seleção onde alinha o número 1 do Glorioso vai medir forças com a Geórgia, no dia 11 de outubro, às 19h45, e com a Chéquia, no 14 de outubro, dia 19h45. 


Recorde-se que, além do guardião ucraniano, o plantel do Benfica conta, para já, com mais duas baixas nos treinos: Vangelis Pavlidis e Nicolás Otamendi. O camisola 14 do Benfica, que chegou à Catedral no mercado de transferências de verão, vai representar a Grécia e defrontar a Inglaterra e a República da Irlanda. Já o capitão dos encarnados foi convocado para voltar a representar a seleção da Argentina, nos compromissos internacionais contra a Venezuela e a Bolívia. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubinavaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos. Já nesta temporada, o camisola 1 participou em sete encontros, totalizando 630 minutos. 

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. 



Futebol

Vasco Mendonça ridiculariza Roger Schmidt e comenta AG do Benfica: "Teimosia patológica"

Conhecido adepto do Glorioso questionou escolhas do último técnico dos encarnados e deixou rasgados elogios ao novo timoneiro das águias

Vasco Mendonça comentou mudança no comando técnico do Benfica, deixando duras críticas a Roger Schmidt
Vasco Mendonça comentou mudança no comando técnico do Benfica, deixando duras críticas a Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Vasco Mendonça, conhecido adepto do Benfica que recentemente apontou o dedo a Luís Filipe Vieiracomentou o impacto de Bruno Lage no Glorioso e também a Assembleia Geral do Clube da Luz, que aconteceu no último sábado. Num artigo de opinião no jornal 'A Bola', o profissional de comunicação arrasou Roger Schmidt,


"Há um princípio de separação de poderes que, dadas as circunstâncias atuais, deve guiar o futebol do Benfica. À direção e à estrutura o que é da direção e da estrutura, ao jogo jogado aquilo que é do jogo jogado. Será difícil separar as águas ao longo de uma época que se avizinha muito difícil, mas é preciso tentar. O princípio da separação de poderes é recomendável e tende a trazer mais alegrias, em especial quando o jogo jogado corresponde às expectativas", começa por dizer Vasco Mendonça.


"Qualquer equipa com vitórias consecutivas acredita mais nas sua capacidade para desbloquear o adversário seguinte, e neste momento é isso que parece começar a acontecer, jogo a jogo, com o Benfica. Três partidas, três vitórias, e um futebol muito mais positivo. Depois de teimosia patológica de Roger Schmidt, parece quase revolucionária a ideia de colocar jogadores na posição certa, ou a loucura de fazer substituições antes dos últimos cinco minutos do jogo", continuou Vasco Mendonça comparando Bruno Lage a Roger Schimdt. 


"A melhor maneira de explicar o fenómeno a quem vê de fora é através da comparação. Em vez de uns quantos membros privilegiados que decidem a constituição da república portuguesa, neste pavilhão em que se fez história, todas as vozes contam e podem alterar a constituição do Sport Lisboa e Benfica. A aprovação da proposta global constituiu um momento importante", referiu Vasco Mendonça.

"Quando, daqui a alguns anos, um adepto vir um novo equipamento do Benfica ser apresentado, talvez não venha a saber que foi o Sócio Francisco Torgal, um entre os demais, sem nenhum privilégio que não os direitos conferidos pela sua quota de julho paga, quem defendeu apaixonadamente uma proposta para uniformizar e deliberar sobre as cores autorizadas no primeiro e segundo equipamentos; quem, de forma decisiva, ajudou a garantir que essa camisola só poderá ser encarnada ou branca, por respeito à história do clube. É apenas um exemplo, e, ainda que tenha dúvidas sobre a proposta do Francisco, acho formidável que a decisão tenha pertencido inteiramente aos sócios, e que estes tenham votado de forma esmagadora para aprovar a proposta do Francisco", prosseguiu Vasco Mendonça.


"Ouvimos muitas vezes dizer que somos nós os donos do Clube, mas é mais especial quando vemos isso ser efetivamente demonstrado. Senti muito orgulho em fazer parte deste momento na vida do Benfica. Não vou mentir. No pico do ruído, quando a AG parecia destinada ao insucesso e algumas vozes pareciam contribuir para um final antecipado, senti algum embaraço com a confusão gerada, ainda que todos tenham mantido a civilidade. Mais tarde, já em casa, mandei essa confusão às malvas e concluí o que afinal já sabia: somos do Benfica e isso nos envaidece", concluiu Vasco Mendonça.


Futebol

Arthur Cabral e Prestianni protagonizam momento especial no Boavista - Benfica

Além dos três golos dos encarnados, jogo desta segunda-feira ficou marcado pelo gesto da dupla de jogadores do Clube da Luz

Arthur Cabral marcou o terceiro dos encarnados no Boavista - Benfica e juntou-se a Rollheiser
Arthur Cabral marcou o terceiro dos encarnados no Boavista - Benfica e juntou-se a Rollheiser

  |

Icon Comentário0

Depois de ter fechado o marcador com um golaço no Boavista - Benfica, Arthur Cabral festejou efusivamente e rapidamente teve companhia. Gianluca Prestianni juntou-se ao colega e, juntos, protagonizaram um momento, diga-se, ‘especial’, em festejo do remate certeiro do craque.


Já confortável no marcador, com os golos de Vangelis Pavlidis, aos 11’, e de Orkun Kokçu, aos 31’, Bruno Lage quis ir à procura do terceiro. Desta vez, pelos pés de Arthur Cabral, aos 90+1', os encarnados fechando as contas. Formando uma espécie de ‘fusão’, Prestianni e Cabral celebraram com um juntar de braços, pousando para a foto.


Em reação ao golo de Cabral, Bruno Lage reconheceu o mérito do jogador: "Fico feliz pelo golo do Arthur. Quando cheguei falei com todos e disse 'vamos todos começar do zero'. Todos têm trabalhado bem e o importante é funcionar como equipa, era esse o mote. Duas coisas fundamentais: talento ao serviço da equipa e trabalhar pela equipa".


"Correram, lutaram. Vi jogadores pelo chão e ar a dar o contributo à equipa. Os que jogaram, os que entraram e fico satisfeito", atirou Bruno Lage sobre o jogador que, recorde-se não era, de todo, um dos favoritos de Roger Schmidt.

Após o triunfo no Boavista – Benfica, da sexta jornada da Liga Portugal Betclic, a turma de Bruno Lage volta a entrar em campo no próximo dia 28 de setembro (sábado), às 20h30, na receção ao Gil Vicente. As águias ocupam o terceiro lugar do campeonato nacional, com 13 pontos, menos dois do que o Porto (15) e cinco do que o Sporting (18).


Confira aqui a celebração de Prestianni e Arthur Cabral:


Futebol

Trubin em gesto ‘louvável! Guardião do Benfica envia 'prenda especial' à Ucrânia

Guarda-redes do Clube da Luz é conhecido por ser solidário com a sua ‘pátria’ e voltou a protagonizar mais uma atitude generosa

Trubin enviou camisolas do Benfica para a Ucrânia depois de saber que jovens usavam as suas luvas
Trubin enviou camisolas do Benfica para a Ucrânia depois de saber que jovens usavam as suas luvas

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin, natural da Ucrânia, é o guardião do Benfica, mas não é por estar longe que deixa de pensar nos seus conterrâneos e na guerra que o seu país enfrenta. Desta vez, o atleta soube de um guarda-redes do Shakhtar Stalevi usava as suas luvas e, como gesto, enviou várias camisolas do Benfica.


 O Shakhtar Stalevi é uma equipa de jovens ucranianos amputados pela guerra da terra onde nasceu Trubin, Donetsk. Ao saber que as luvas de Trubin eram as mesmas usadas na equipa de jovens, o guardião do Benfica enviou camisolas para o clube. Em agradecimento, os jogadores desejaram sucesso a Trubin, através das redes sociais.


 Estes gestos de solidariedade não são de admirar por parte do guardião. Recorde-se que em maio, Trubin reparou num adereço particular na vitória do Benfica sobre o Braga. Uma criança adepta do Benfica trouxe a bandeira da Ucrânia para a Luz com o desejo de ter a camisola do guarda-redes. Dias depois, Trubin cumpriu a promessa que fez e presenteou a criança com a camisola.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos. Já nesta temporada, o camisola 1 participou em seis encontros, totalizando 540 minutos.

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antigo candidato a presidente do Benfica elogiou exibição frente ao Boavista: “Vitória foi sem espinhas”
Futebol

Antigo candidato a presidente do Benfica elogiou exibição frente ao Boavista: “Vitória foi sem espinhas”

 

Icon Comentário0
Depois de falhar o Boavista - Benfica, há novas informações sobre regresso de Bah
Futebol

Depois de falhar o Boavista - Benfica, há novas informações sobre regresso de Bah

 

Icon Comentário0
Penálti sobre Di María no Boavista - Benfica? Marco Ferreira e Jorge Faustino não têm dúvidas
Futebol

Penálti sobre Di María no Boavista - Benfica? Marco Ferreira e Jorge Faustino não têm dúvidas

 

Icon Comentário0