Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vangelis Pavlidis ainda agora chegou ao Benfica, depois de ter estado ausente devido aos compromissos internacionais, e já tem nova viagem marcada para a Grécia. O ponta-de-lança helénico foi, esta segunda-feira, convocado para representar as cores do seu país, nos próximos dois encontros referentes à fase de grupos da Liga das Nações.
O camisola 14 do Benfica, que chegou à Catedral no mercado de transferências de verão, vai defrontar a Inglaterra e a República da Irlanda, tendo já o calendário definido. A Grécia vai deslocar-se ao reduto inglês no próximo dia 10 de outubro, recebendo os irlandeses três dias depois, a 13 de outubro.
Pavlidis não vai ser a única ausência confirmada nos treinos orientados por Bruno Lage, uma vez que Nicolás Otamendi foi hoje convocado pela seleção argentina. O capitão do Benfica vai medir forças com a Bolívia e com a Venezuela, em duelos relativos à fase de qualificação sul-americana para o Mundial2026.
Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistências.
No AZ Alkmaar, que reforçou no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabilizou 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Bruno Lage, para a época 2024/25, tendo já marcado presença em seis embates, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião.
Vangelis Pavlidis mostrou-se feliz após a vitória frente ao Boavista. Confira aqui as declarações:
Em causa está a entrevista do Presidente do Clube encarnado à BTV, que serviu para explicar o mercado de verão do Glorioso aos adeptos
|
0José Calado, antigo jogador do Benfica e comentador da CMTV, deu a sua opinião sobre a entrevista de Rui Costa à BTV, para explicar as movimentações do Glorioso no mercado, e comenta que o Presidente do Clube da Luz apresentou bons argumentos para defender a saída do extremo brasileiro, David Neres.
"Quem está atento ao fenómeno Benfica e ao futebol percebe exatamente isso"
"Acho que Rui Costa explicou muito bem aquilo que o Benfica pretendia dos jogadores, aquilo que os jogadores podiam dar e a importância que cada jogador tinha para o Benfica. Aquilo que ele disse sobre o Neres é uma realidade, ou seja, não mentiu, disse a verdade e quem está atento ao fenómeno Benfica e ao futebol percebe isso", começa por dizer.
"Ninguém tira a qualidade de David Neres, essa é inegável, agora era um jogador que oscilava muito, fazia um ou dois bons jogos e depois muitas vezes estava no banco e a seguir entrava. Se tu jogas e jogas bem e continuas, mas depois começas a oscilar, há outros para entrar. O Benfica não espera 10 ou 15 jogos para os jogadores começarem a render. Esperou com o Arthur Cabral e as coisas não resultaram quando ele chegou. Para mim, esta explicação do Rui Costa é na realidade aquilo que David Neres foi no Benfica", concluiu o antigo médio dos encarnados.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências. Esta época, o 7 do Nápoles foi opção em quatro embates, somando três assistências em 48 minutos.
David Neres chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24).
Internacional suíço de 23 anos chegou ao Clube da Luz empestado pelo Burnley, do Championship, no último mercado de transferências
|
020 milhões de euros: é este o valor que o Benfica terá de pagar para ficar com Zeki Amdouni a título definitivo. Segundo revelou Rui Costa, em entrevista à BTV, a taxa de empréstimo do avançado já custou 2 milhões de euros aos cofres, sendo que o cláusula de opção de compra fixa-se nos 20 milhões.
Apesar de não ter sido ainda muito utilizado por Bruno Lage, Zeki Amdouni tem deixado excelentes indicações e já esteve perto do golo por várias ocasiões. Resta perceber se as prestações do internacional suíço vão justificar um investimento avultado por parte do Benfica.
"Amdouni estava referenciado desde o ano passado
“Amdouni estava referenciado desde o ano passado, também, optou por ir para Inglaterra. Aproveitámos a equipa dele [Burnley] ter descido de divisão. É um jogador muito forte na zona ofensiva, pode fazer as duas posições de ataque, até pode fazer quase as quatro. Pode jogar, como agora no Bessa, na esquerda. Tem muita presença perto da área”, começou por afirmar Rui Costa.
“Chegou [Amdouni] na última semana de mercado, entretanto houve seleções, ainda está a conhecer os colegas, mas será, certamente, importante nesta temporada, esperemos nas próximas, porque tem opção de compra. Foi a única forma de o podermos trazer, não o pudemos trazer por inteiro. Fizemos empréstimo com opção de compra na esperança de que as coisas corram bem e que seja nosso jogador no fim da época”, finalizou Rui Costa.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Amdouni – avaliado em 12 milhões de euros – realizou três encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha e Boavista. Nos 44 minutos que disputou, o avançado até esteve perto de fazer o gosto ao pé, mas, para já, ainda continua em branco.
Atleta tem feito as delícias dos adeptos encarnados e promete dar que falar esta época
|
0Após a excelente temporada no AZ Alkmaar, Pavlidis mudou-se para Lisboa para representar o Benfica. Segundo as últimas informações, o avançado está impressionado com a dimensão das águias.
O ponta de lança já estava a ser observado pelo Clube da Luz há algum tempo mas a transferência nunca tinha sucedido. Esta temporada, o negócio fez-se por 18 milhões e o jogador está, nesta pré-época, a provar o seu valor. Em cinco jogos particulares que o Benfica realizou, Pavlidis marcou em todos eles. São sete golos em cinco jogos, números que fazem os adeptos sonhar sobre o que aí vem para o grego quando a temporada começar oficialmente
O atleta estreou-se no Bochum mas foi no Willem II da Holanda que começou a ganhar o gosto ao pé. Em 17 jogos pela equipa holandesa o grego marcou seis golos e fez quatro assistências. Na sua segunda época, em 28 jogos e marcou 13 golos. Na terceira época ainda no Willem II, o ponta de lança marcou 14 golos em 37 jogos.
Os números foram suficientes para o AZ Alkmaar o decidir contratar por 2,5 milhões de euros. E foi no AZ, que o jogador despontou todo o seu melhor futebol. Na primeira época ao serviço do clube marcou 25 golos em 51 jogos. Na temporada seguinte 22 golos e 12 assistências em 40 jogos e na temporada passada 33 golos em 46 jogos. Tem sempre vindo a melhorar.
Estes números convenceram os encarnados a contratar Pavlidis por 18 milhões de euros. A temporada ainda não começou mas, os números fazem sonhar os adeptos. Recorde-se que na temporada passada o melhor marcador da equipa da Luz foi Rafa com 22 golos, seguido de Di Maria com 17. Já, os pontas de lança do Benfica, Arthur Cabral (11 golos), Petar Musa (6 golos), Marcos Leonardo (7 golos) e Casper Tengstedt (4 golos), marcaram ao todo 28 golos.
Vangelis Pavlidis esteve em grande na pré-temporada. Assista aqui a alguns dos golos do avançado do Benfica: