Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois de traição ao Benfica, Enzo Fernández volta a falhar com a sua equipa: "Fiz tudo"

Atleta do Chelsea não vai comparecer numa importante competição

Enzo Fernández não vai aos Jogos Olímpicos
Enzo Fernández não vai aos Jogos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

Depois de ter prometido ficar no Benfica e ter-se mudado para o Chelsea algumas semanas depois, Enzo Fernández voltou a falar com a sua palavra, mas desta vez com a seleção da Argentina que será convocada para os Jogos Olímpicos.

O médio-centro dos blues era um dos elementos pretendidos por Javier Mascherano, selecionador sub-23 da Argentina, para a prova e estava tudo bem encaminhado para que o jovem ajuda-se o seu país em mais uma prova. Posto isto, Enzo afirma que a troca de treinadores no Chelsea impossibilitou a sua presença.


"Fiz tudo o que podia, antes disso havia o Mauricio [Pochettino] no Chelsea, que me deu o ok, mas houve uma mudança de treinador e o clube mudou de posição. Tentei, continuei a falar, fiz tudo o que podia para estar lá, mas não consegui. Peço desculpa ao Masche porque queria lá estar. Não aconteceu, espero que noutra altura tenha a oportunidade", atirou depois da vitória frente ao Chile, na Copa América.


Enzo Fernández - avaliado em 75 milhões de euros - cumpriu esta temporada 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.

Ao serviço do Clube da Luz, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes e onde somava ainda seis passes decisivos para golo.



Futebol

Schmidt define posição em que vai usar Fredrik Aursnes na próxima temporada do Benfica

Craque norueguês é um dos imprescindíveis do treinador alemão

Fredrik Aursnes volta à ala
Fredrik Aursnes volta à ala

  |

Icon Comentário0

Depois de passar 2023/2024 a jogar principalmente como lateral, seja esquerdo ou direito, Roger Schmidt fará Fredrik Aursnes regressar à posição de ala, de forma a tirar o maior rendimento do jogador norueguês, segundo avançou o jornal A Bola, esta quinta-feira, dia 27 de junho.

O polivalente das águias é um atleta imprescindível para Roger Schmidt, que olha para Aursnes como a sua personificação dentro das quarto linhas. Posto isto, o técnico germânico quer que o atleta atue mais perto das zonas decisivas, onde jogou na primeira temporada no Benfica.


Importa recordar que, desde a sua chegada às águias, Fredrik Aursnes já atuou em todas as posições de campo menos a defesa-central e a ponta-de-lança. Esta versatilidade tem sido a maior arma do jogador nórdico, que oferece garantias em várias zonas do campo e com papéis distintos.

Na temporada 23/24, Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros - contou com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.

No que respeita à época 2022/23, altura em o médio norueguês que se estreou no emblema da Luz, o camisola 8 alinhou em 42 partidas, registando três tentos e servindo os colegas em três ocasiões. Recorde-se que o craque chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 97 encontros, sete tiros certeiros e 13 assistências.




Futebol

Jogador do Benfica abatido com eliminação no EURO 2024: "Arrasado"

Atleta não foi além da fase de grupos, ao serviço do seu país

Trubin "arrasado" com eliminação da Ucrânia
Trubin "arrasado" com eliminação da Ucrânia

  |

Icon Comentário0

A caminhada no EURO 2024 chegou ao fim para Anatoliy Trubin, depois do guarda-redes do Benfica não ir além de um empate sem golos frente à Bélgica, na passada quarta-feira, dia 26 de junho. Posto isto, o camisola 1 das águias recorreu ao seu Instagram para se mostrar desiludido com a eliminação.

"Arrasado 😞 Esta experiência será uma lição para sempre. Hoje só quero agradecer pelo apoio 👏🇺🇦", escreveu  o guarda-redes na descrição da fotografia partilhada. Importa destacar que o guardião do Benfica voltou a ser hipótese, após falhar a primeira jornada da fase de grupos, fazendo mais um grande jogo.


Posto isto, a Ucrânia terminou o Grupo E na última posição, apesar de todos os conjuntos (Roménia, Bélgica, Eslováquia) terem conseguido quatro pontos. O principal processo de decisão foi o confronto direto a diferença de golos, critério onde a Ucrânia perde frente aos adversários.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubinavaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

Jogador do Benfica admite estar a sofrer com iminente saída da equipa: "Cada vez falta menos"

Atleta mostrou-se muito ligado ao conjunto, mas já tomou a decisão

Di María admite sofrer com saída da seleção
Di María admite sofrer com saída da seleção

  |

Icon Comentário0

Os tempos de Ángel Di María enquanto jogador da Argentina vão terminar depois desta edição da Copa América e o extremo do Benfica revelou estar a sofrer com a saída da seleção, depois da vitória pela margem mínima frente ao Chile, na passada quarta-feira, dia 26 de junho, num encontro do Grupo A da prova.

"Temos de somar mais 3 pontos e esta camisola pede-nos isso, não é? Há que ganhar sempre, há que somar os três pontos e o importante é que ganhámos um jogo muito difícil", começou sofre a difícil partida, que teve o marcador inaugurado aos 88 minutos, por Lautaro Martínez.


"Eu também estou a sofrer (risos). Sei que cada vez falta menos, espero que ainda faltem quatro jogos, acho que é a única coisa que quero neste momento". acrescentou sobre a sua saída da seleção da Argentina, que vai acontecer depois da Copa América.


"Já estive muitas vezes no banco e sei que tenho sempre a possibilidade de entrar, de poder voltar a vestir esta camisola e isso é o mais importante para mim", termina sobre começar o jogo no banco, sendo que entrou na partida ao minuto 73.

Na temporada 23/24,  Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica conhece mais um adversário e data para a pré-temporada
Futebol

Benfica conhece mais um adversário e data para a pré-temporada

 

Icon Comentário0
Benfica pergunta por defesa-central que foi colega de Gianluca Prestianni na Argentina
Futebol

Benfica pergunta por defesa-central que foi colega de Gianluca Prestianni na Argentina

 

Icon Comentário0
Jogador do Benfica admite estar a sofrer com iminente saída da equipa: "Cada vez falta menos"
Futebol

Jogador do Benfica admite estar a sofrer com iminente saída da equipa: "Cada vez falta menos"

 

Icon Comentário0