
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter prometido ficar no Benfica e ter-se mudado para o Chelsea algumas semanas depois, Enzo Fernández voltou a falar com a sua palavra, mas desta vez com a seleção da Argentina que será convocada para os Jogos Olímpicos.
O médio-centro dos blues era um dos elementos pretendidos por Javier Mascherano, selecionador sub-23 da Argentina, para a prova e estava tudo bem encaminhado para que o jovem ajuda-se o seu país em mais uma prova. Posto isto, Enzo afirma que a troca de treinadores no Chelsea impossibilitou a sua presença.
"Fiz tudo o que podia, antes disso havia o Mauricio [Pochettino] no Chelsea, que me deu o ok, mas houve uma mudança de treinador e o clube mudou de posição. Tentei, continuei a falar, fiz tudo o que podia para estar lá, mas não consegui. Peço desculpa ao Masche porque queria lá estar. Não aconteceu, espero que noutra altura tenha a oportunidade", atirou depois da vitória frente ao Chile, na Copa América.
Enzo Fernández - avaliado em 75 milhões de euros - cumpriu esta temporada 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.
Ao serviço do Clube da Luz, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes e onde somava ainda seis passes decisivos para golo.
Lançado a titular por Luis Enrique na partida frente ao conjunto norte-americano, antigo craque dos vermelhos e brancos já deixou a sua marca no jogo
|
João Neves está outra vez nas bocas do mundo, depois de ter feito o 1.º e 2.º golo da partida do PSG, frente ao Inter Miami, partida a valer para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes. O antigo médio do Benfica, que custou perto de 60 milhões de euros aos cofres dos parisienses, colou o campeão francês na liderança do marcador, atualmente no intervalo, com os franceses a vencerem por 4-0.
O tento madrugador surgiu logo aos seis minutos da partida, na sequência de um pontapé de livre, convertido pelo compatriota Vitinha. O golo não passou despercebido e a DAZN fez questão de partilhar as imagens nas redes sociais, elogiando a técnica do camisola 17 e a capacidade de finalização do jovem médio, que envergou o Manto Sagrado entre 2022 e 2024. O segundo ‘disparo certeiro’ aconteceu em cima do minuto 39, depois de uma assistência de Fabián Ruiz.
Os golos apontados frente à equipa liderada por Lionel Messi confirmam, uma vez mais, a enorme qualidade que o médio português tem e tem vindo a demonstrar na presente época. Alvo de inúmeros elogios, João Neves viu o seu ser bem falado por Claude Makelelé, que se mostrou rendido ao talento do ex Benfiquista.
Para alcançar uma presença na fase a eliminar da competição, o novo campeão europeu teve de superar a concorrência de emblemas como Atlético Madrid, Botafogo, entretanto eliminado pelo Palmeiras, e Seattle Sounders. Pela frente, tem o Inter Miami e, caso supere a equipa norte-americana, o conjunto liderado por Luís Enrique irá defrontar o vencedor do duelo entre Flamengo e Bayern Munique.
Com dois tentos assinados frente à formação de Miami, João Neves apontou os seus primeiros golos no Mundial de Clubes. Em 2024/25, o antigo médio formado no Benfica - avaliado em 80 milhões de euros - realizou um total de 56 jogos oficiais. Nos 3.991 minutos em que esteve em campo, o jovem futebolista apontou sete golos e fez nove assistências.
Confira aqui a publicação da DAZN:
Sem clube desde que foi despedido do Al Hilal, antigo timoneiro das águias foi apontado como o novo treinador de Cristiano Ronaldo
|
Numa altura em que tem sido apontado ao comando técnico do Al Nassr, Jorge Jesus, segundo informações apuradas, poderá vir a competir com Unai Emery para ficar com a vaga na equipa saudita. A notícia foi avançada na Arábia Saudita, com a equipa de Cristiano Ronaldo a sonhar com a contratação do ‘Senhor Liga Europa’.
Segundo o portal Al-Riyadiyya adiantou, durante o dia de hoje, 29 de junho, o caminho para o comando técnico do conjunto saudita não será fácil para Jorge Jesus, uma vez que o portal de notícias escreve que o português vai contar com concorrência de peso, nomeadamente a de Unai Emery, atualmente a orientar os ingleses do Aston Villa.
V´rias vezes campeão da Liga Europa, com emblemas como o Sevilha e Villarreal, Emery, pelo que adianta a mesma fonte, terá ficado entusiasmado com a possibilidade de se mudar para Riade. Ao que tudo indica, o espanhol de 53 anos aceitou a proposta ao saber que o Al Nassr também está interessado em assegurar os serviços de Ramos Rodriguez Monchi, diretor desportivo dos villains.
Pelo que o Al-Riyadiyya também avançou, Cristiano Ronaldo, capitão do conjunto saudita, terá dado luz verde à chegada do treinador e do diretor desportivo. Caso se confirme a chegada de Unai Emery, o mesmo terá à sua espera um salário a rondar os cinco milhões d euros anuais.
Com passagens também por clubes domo o PSG, onde ganhou uma liga francesa, foi no Sevilha que Emery ganhou fama no futebol mundial. Conhecido como o ‘Senhor Liga Europa’, o espanhol, ao leme da equipa da Andaluzia, conquistou três edições da prova, sendo que, uma delas, na temporada de 2013/14, derrotou o Benfica na final de Turim, onde o treinador era Jorge Jesus.
Futebolista que se encontra cedido aos vermelhos e brancos foi colocado este domingo na mira de mais um conjunto europeu
|
A continuidade de Renato Sanches no Benfica volta a estar sob ameaça. Numa altura em que está perto de terminar o contrato com o Clube da Luz, o internacional português, que se encontra cedido pelo PSG, foi colocado na órbita do AC Milan.
Segundo as informações partilhadas este domingo, 29 de junho, por Louis Girardi na rede social X (antigo Twitter) o futuro de Renato Sanches pode passar por Itália na próxima temporada. De acordo com a mesma fonte, o camisola 85 do Benfica - que falhou a partida com o Chelsea no Mundial de Clubes - foi oferecido ao AC Milan, conjunto que no inverno já tentou levar António Silva dos encarnados.
Ora esta não á a primeira vez que Renato Sanches acaba por ser associado a um conjunto neste verão. Nos últimos dias, o camisola 85 do Benfica foi colocado na órbita do Besiktas, podendo vir a juntar-se a Rafa Silva, Gedson Fernandes e João Mário na Turquia.
Recorde-se que na antevisão ao duelo com o Chelsea, Bruno Lage abordou o futuro de Renato Sanches no Benfica. "Está num bom momento, no momento em que tomarmos as decisões vamos comunicar", revelou o timoneiro setubalense sobre o camisola 85 das águias, que termina contrato a 30 de junho.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do AC Milan em Renato Sanches: