Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DE VITÓRIA SOFRIDA CRAQUE DO BENFICA NÃO TEM PAPAS NA LÍNGUA! ANTÓNIO SILVA APONTA DIFICULDADES SENTIDAS

Portugal defrontou a Eslováquia na passada sexta-feira, dia 8 de setembro, triunfando por 1-0

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

António Silva, no pós jogo de Portugal frente à Eslováquia, que acabou com o triunfo da formação portuguesa, por 1-0, na passada sexta-feira, dia 8 de setembro, garantiu que sentiu dificuldades na linha de defesa a quatro.


“Qualquer jogador que esteja na convocatória tem de esperar sempre que possa jogar. Estou aqui para ajudar no que puder”, começou por dizer o camisola 24 da Equipa das Quinas, depois do embate.


Quanto às dificuldades na linha de quatro da defesa, o central não teve meias palavras. “Tive as dificuldades do jogo, que são normais. Adapto-me muito bem a uma construção a dois ou a três. Estou habituado, porque jogo e treino na seleção. Se quero ser um jogador de alto nível, tenho de me adaptar a qualquer sistema tático”, disse.


No geral o jovem formado no Seixal faz um balanço positivo do duelo. “Foi uma exibição boa, mas temos sempre espaço para melhorar. Agora, temos tempo curto para treinar, que é o que queremos, para melhorar para o próximo jogo”, analisou.

No que respeita ao apuramento para o Euro estar bem encaminhado,  o defesa não tem dúvidas. “Não nos interessa muito a diferença pontual para as outras equipas. Interessa-nos é nós mesmos. Queremos estar preparados para o Europeu. Para isso, precisamos de ganhar os nossos jogos na qualificação”, concluiu.


Na última temporada, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - disputou 44 partidas, onde marcou por cinco ocasiões. Esta época, o jovem de 19 anos, já leva cinco partidas realizadas, todas a titular, somando 449 minutos.


Futebol

Com Benfica a ver, Krithinas defende Bruno Lage: "É claramente abusivo dizer que foi ele que..."

Comentador televisivo afirma que a fragilidade da direção dá mais poder ao criticismo que existe em torno da escolha do novo treinador

Sérgio Krithinas defendeu escolha em Bruno Lage para assumir o cargo de treinador do Benfica
Sérgio Krithinas defendeu escolha em Bruno Lage para assumir o cargo de treinador do Benfica

  |

Icon Comentário0

Sérgio Krithinas analisou a escolha de Bruno Lage para ser o novo treinador do Benfica. O comentador abordou o tema no programa 'Record na Hora' no canal televisivo 'Now', acabando a defender a eleição do antigo timoneiro dos encarnados. 


O jornalista começou por afirmar que o nome de Sérgio Conceição iria gerar muito mais polémica do que Bruno Lage: "Gera muito mais discórdia. Sérgio Conceição nunca foi ponderado pelo Benfica porque é um nome esse sim que não é consensual. Bruno Lage é mais consensual que Conceição".


O diretor do jornal Record continuou, revelando que as críticas ao treinador setubalense são injustas: "Muita gente tem se agarrado ao histórico de Bruno Lage e até se calhar de uma forma um bocadinho desonesta. No Wolverhampton fez uma época muito boa, na época seguinte foi despedido. No Botafogo, à data da saída de Luís Castro, 12ª tinha 7 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, quando Bruno Lage saiu na 23ª jornada tinha 7 pontos de avanço também. É claramente abusivo dizer que foi Lage que tirou titulo ao Botafogo".


"Acho que se começa agora a querer colocar defeitos porque a fragilidade da Presidência de Rui Costa é grande. Parece-me que muita gente está atacar Rui Costa por muita coisa e portanto, a escolha de treinador seria sempre alvo de muitas criticas", finalizou Sérgio Krithinas.

Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Futebol

Ex Sporting ‘feliz’ com a saída de João Mário do Benfica: “Vai para um grande clube”

Técnico que já trabalhou com o antigo camisola 20 das águias analisou a transferência

O antigo treinador do Sporting reagiu e analisou a saída de João Mário do Benfica
O antigo treinador do Sporting reagiu e analisou a saída de João Mário do Benfica

  |

Icon Comentário0

Ao trabalhar como adjunto de Abel Ferreira nos sub-19 do Sporting, Luís Dias esteve lado a lado com João Mário e celebrou, inclusive, um vice-campeonato nacional de sub-17. Com o antigo jogador do Clube da Luz oficializado no Besiktas, Luís Dias considera que a aventura pelo futebol turco é uma boa opção para o jogador.


"Vai para um grande clube, com vários jogadores que conhece bem e que vão ajudá-lo na adaptação", argumenta o técnico, referindo-se, naturalmente, a Gedson Fernandes e Rafa Silva, que, aliás, surgem com ele no vídeo de apresentação divulgado pelas águias negras nas suas redes sociais.


Luís Dias continua e admite que a mesma foi a decisão mais acertada do jogador, tendo em conta que, pelo seu rendimento, deixou de agradar aos adeptos do Benfica. Fora de questão, para Luís Dias, está a possibilidade de João Mário se deixar afetar, em termos psicológicos, pela forma como deixa o clube que representou nas últimas três temporadas.


“O João Mário é muito forte psicologicamente e, da mesma forma que fez a melhor época de sempre no primeiro ano de Benfica e chegou a capitão do Benfica sabendo-se o seu passado no Sporting. Só quem é forte consegue isso", considera Luís Dias.

"Por outro lado, não insiste quando as coisas não estão favoráveis e prefere mudar de objetivos", rematou ainda, lembrando que "foi assim com a seleção" e "agora, fez igual no Benfica". "Quando sentiu que o contexto não estava favorável, afastou-se, encontrou um novo clube e vai formular novos objetivos", conclui o técnico.


 Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.

Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

António Silva já reagiu à saída de Roger Schmidt do Benfica (Com imagem)

Camisola 4 da formação da Luz despediu-se do treinador alemão, que já não pertence aos quadros encarnados

António Silva reage à saída de Schmidt do Benfica
António Silva reage à saída de Schmidt do Benfica

  |

Icon Comentário0

António Silva recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem especial dedicada a Roger Schmidt. Depois de Florentino Luís, o camisola 4 da turma da Luz despediu-se do antigo treinador do Benfica. 


"Obrigado, mister", escreveu o central da formação do Benfica, partilhando um registo fotográfico de ambos no primeiro ano de António Silva na equipa principal. Recorde-se que Roger Schmidt apostou no central na temporada em que se estreou no comando técnico das águias, em 2022. 


Além de António Silva, Florentino Luís foi o primeiro a partilhar uma mensagem dirigida ao timoneiro germânico. Também através das redes sociais, o médio formado nos encarnados despediu-se do agora ex-treinador do Benfica, agradecendo pelo serviço prestado por Roger Schmidt nas últimas duas épocas. 


Nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 115 partidas, vencendo 80, empatando 20 e perdendo 15. Nas duas épocas conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - contabiliza dois duelos, sem quaisquer golos ou assistências. Em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Confira a imagem:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bruno Lage está a um passo do Benfica e Seferovic lembra primeiro discurso: "Pediu-nos..."
Futebol

Bruno Lage está a um passo do Benfica e Seferovic lembra primeiro discurso: "Pediu-nos..."

 

Icon Comentário0
Tiago Gouveia reage à saída de João Mário do Benfica: "Por muitos incompreendido" (Com imagem)
Futebol

Tiago Gouveia reage à saída de João Mário do Benfica: "Por muitos incompreendido" (Com imagem)

 

Icon Comentário0
Adepto do Galatasaray chora com saída de Akturkoglu e reforço do Benfica tem prenda especial (Vídeo)
Futebol

Adepto do Galatasaray chora com saída de Akturkoglu e reforço do Benfica tem prenda especial (Vídeo)

 

Icon Comentário0