Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DE VOLTE FACE NAS NEGOCIAÇÕES, ESTRELA DA FORMAÇÃO DO BENFICA JÁ ESTÁ EM ESPANHA PARA ASSINAR COM TUBARÃO EUROPEU (COM VÍDEO)

Último dia do mercado de transferências é marcado por fim de novela que deu que falar, neste verão

Título da Imagem
Título da Imagem

  |

Icon Comentário0

João Félix aterrou em Barcelona, na tarde de sexta-feira, dia 1 de setembro, para assinar contrato com o emblema catalão. O jogador formado no Benfica consegue, assim, contrato com os culés no última dia do mercado de transferências.

No último dia do mercado, saiba todas as movimentações do mercado AQUI.


O internacional português vai cumprir, desta forma, um empréstimo de uma temporada. A única dúvida que resta no negócio é a questão da opção de compra. O avançado português vai encontrar o compatriota, João Cancelo.


Os valores do negócio ainda não foram dados a conhecer por nenhuma das partes envolvidas no processo. No entanto, sabe-se que a saída de Ansu Fati para o Brighton abre uma janela de oportunidade para o ex-avançado das águias de reforçar a frente dos catalães.

Neste sentido, o possível regresso de Félix ao Benfica cai por terra, colocando o português a reforçar o rival do atual clube que representa, Atlético de Madrid. É de referir que o avançado falhou o treino desta manhã na formação orientada por Diego Simeone.


João Félix - avaliado em 50 milhões de euros - alinhou em 20 partidas, somando cinco golos e três assistências, ao serviço dos colchoneros, na passada época. Já na segunda metade da época, esteve emprestado ao Chelsea, onde marcou presença em 20 jogos, tendo apontado quatro golos.

    • Confira aqui o momento da chegada a João Félix a Barcelona:

Futebol

Alerta, Rui Costa! Extremo apontado ao Benfica lesiona-se, mas transferência não está em risco

Futebolista estará muito perto de rumar ao Clube da Luz, na próxima janela de transferências

Futebolista, alvo de Rui Costa, estará muito perto de rumar ao Sport Lisboa e Benfica na próxima janela de transferências
Futebolista, alvo de Rui Costa, estará muito perto de rumar ao Sport Lisboa e Benfica na próxima janela de transferências

  |

Icon Comentário0

Após ter sido apontado à saída do Cork City e de ser praticamente dado como certo no  Benfica, há quem garanta que Jaden Umeh sofreu uma lesão num dos últimos embates do emblema irlandês, contudo a vinda para o Clube da Luz não estará em causa. 

Segundo adianta, esta sexta-feira, a página Coluna Vermelha, através da rede social X (antigo Twitter), o extremo direito deverá mesmo rumar o quanto antes para Lisboa, de modo a ser acompanhado pelo Benfica, sendo que deverá falhar o começo da temporada 2024/25. 


Importa recordar que, Tim Clancy, treinador do Cork City, acabou por falar da possível transferência do avançado, que está na mira do Benfica. "É muito tempo para o Jaden esperar pelo mercado inglês, por isso imagino que irá mudar-se na próxima janela. Tem sido incrível para nós. Quando pensas que só tem 16 anos e o quão bom já é nesta idade",  começou por afirmar o técnico. 


"Queríamos mantê-lo connosco, ajudá-lo a crescer, ganhar troféus, ser bem sucedido, mas temos de aceitar que os jogadores têm outras ambições e querem jogar em Inglaterra ou noutros palcos", acrescentou ainda, garantindo que será bastante complicado manter Jaden Umeh.

Nesta temporada, Jaden Umeh realizou 15  partidas pela equipa principal do Cork City, todas na segunda divisão irlandesa, onde também marcou dois golos, nos 543 minutos totalizados. O jovem extremo fez ainda dois encontros na qualificação para o euro sub-17, onde somou 131 minutos.


O atleta de 16 anos tem-se destacado devido à sua tenra idade, imensa qualidade técnica e verticalidade, sendo um extremo capaz de desequilibrar individualmente. O jogador estreou-se o ano passado pelo Cork City, equipa onde fez todo o processo de formação.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Atleta com 34 jogos pelo Benfica anuncia despedida: “ficarei sempre grato”

Numa mensagem nas redes sociais, jogador revelou que vai rumar a outras paragens, agradecendo aos adeptos

Com a camisola do Benfica, jogador realizou 34 partidas, mas não conquistou qualquer título
Com a camisola do Benfica, jogador realizou 34 partidas, mas não conquistou qualquer título

  |

Icon Comentário0

Helton Leite, antigo guardião do Benfica nas temporadas 2020/21, 2021/22 e 2022/23, está de saída do Antalyaspor. Numa publicação nas redes sociais, o brasileiro, que termina contrato com os turcos no final de junho, agradeceu o apoio dos adeptos e revelou que foi uma experiência muito positiva.

"Ficarei sempre grato pela oportunidade e pelo desafio que me proporcionaram. Fizeram-me crescer, como jogador e como homem. Sinto-me verdadeiramente orgulhoso de cada minuto em que vesti esta camisola e das épocas que fizemos", escreveu Helton Leite, numa publicação nas redes sociais, nesta sexta-feira.


Numa entrevista dada em março, Helton Leite falou sobre o Benfica, mais concretamente deixando rasgados elogios à pérola da formação do Clube da Luz: "O João Neves é um menino de ouro, um talento inquestionável. O céu é o limite para ele. Já é um dos grandes médios do futebol europeu e mundial, mas tem estofo para mais. Tem um potencial absurdo"


Em 2023/24, ao serviço do Antalyaspor, Helton Leiteavaliado em 1 milhão de euros – realizou 35 partidas: 34 no Campeonato Nacional e um na Taça da Turquia. Nos 3.150 minutos que disputou, o guardião sofreu 45 golos.

Com a camisola do Glorioso, Helton Leite realizou 34 encontros, tendo tido como técnicos Roger Schmidt, Jorge Jesus e Nélson Veríssimo. Em janeiro de 2023, numa mudança a custo zero, o brasileiro rumou ao Antalyaspor. Relativamente ao futuro, ainda não é conhecido qual o próximo emblema do guarda-redes.



Futebol

Espanhóis revelam razões da queda de produção do ex Benfica João Félix no Barcelona

Camisola 14 dos blaugrana foi diminuído o nível das exibições ao longo da época

Razões da queda de rendimento de João Félix
Razões da queda de rendimento de João Félix

  |

Icon Comentário0

Depois de um arranque de temporada impressionante no Barcelona, onde João Félix entusiasmou bastante os torcedores catalães, as exibições do craque formado no Benfica perderam o brilho ao longo da época. Esta sexta-feira, dia 7 de junho, o jornal A Marca deu duas razões para justificar a queda de rendimento.

A primeira prende-se na forte concorrência que enfrentou na Catalunha. As várias opções à disposição de Xavi Hernández na frente de ataque acabaram por colocar o português no banco de suplentes por diversas vezes, especialmente na segunda metade da época, depois de Raphinha reclamar a titularidade.

A segunda razão está relacionada com o compromisso com a equipa e disponibilidade defensiva. Segundo o jornal espanhol, João Félix fica muito aquém dos seus colegas de equipa nestes índices, mostrando-se pouco motivado e com falta de ambição diante partidas que lhe corriam pior.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E esta? Se for treinador, Bernardo Silva quer 'pescar' adjunto formado no Benfica
Futebol

E esta? Se for treinador, Bernardo Silva quer 'pescar' adjunto formado no Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica terá de abrir os cordões à bolsa por Gustavo Sá
Futebol

Benfica terá de abrir os cordões à bolsa por Gustavo Sá

 

Icon Comentário0
Agustín Giay? San Lorenzo dá ajudinha das grandes ao Benfica
Futebol

Agustín Giay? San Lorenzo dá ajudinha das grandes ao Benfica

 

Icon Comentário0