Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Depois deixar Benfica, Neres com motivos para festejar em Itália

Antigo futebolista do Glorioso tem atravessado um bom momento a nível individual na equipa napolitana, que somou mais um triunfo na liga

Glorioso 1904
Glorioso 1904

29 Dez 2024 | 16:50 |

Icon Comentário0

O Nápoles, desde que Antonio Conte assumiu o comando técnico da formação napolitana no início desta temporada, tem vindo a realizar um campeonato muito bem conseguido, fazendo esquecer, aos poucos, a época desastrosa que teve em 2023/2024. Os napolitanos voltaram a vencer, este domingo, dia 29 de Dezembro e somaram o terceiro triunfo consecutivo (1-0), coma ajuda de um ex Benfica, na Serie A Italiana.


David Neres, internacional brasileiro, tem atravessado atualmente um bom momento de forma, o que lhe valeu a titularidade em três dos últimos cinco encontros do Nápoles, em contraste com o início de época mais discreto. O antigo camisola 7 do Clube da Luz voltou a ser titular, desta vez na receção ao Venezia, onde cumpriu os 90 minutos em campo.


Os antigos campeões nacionais dominaram todo o encontro e a equipa visitante pouco ou nada conseguiu fazer em toda a partida. Contudo, o conjunto orientado por Antonio Conte pecou muito no capítulo da finalização e ainda viu Romelu Lukaku desperdiçar uma grande penalidade, aos 37 minutos. Ao intervalo, o marcador registava um nulo, algo que não refletia o que estava a acontecer no relvado do Stadio Diego Armando Maradona.


Contudo, face ao desperdício, a equipa do antigo médio encarnado não baixou os braços e entrou nos segundos 45 minutos à procura de um golos que desse alguma tranquilidade aos anfitriões. Já a entrar a reta final do encontro, um rasgo de genialidade de Giacomo Raspadori foi o suficiente para destrancar a baliza adversária, que estava trancada a sete chaves, o jovem italiano abriu o marcador à passagem do minuto 79.

Feitas as contas, os napolitanos somaram a terceira vitória, depois de duas derrotas seguidas contra a Lazio, onde atua o antigo jogador do Glorioso, Nuno Tavares. Com os três pontos conquistados frente ao Venezia, o Nápoles subiu ao segundo lugar, à condição, com 41 pontos, os mesmos que a Atalanta, líder do campeonato. Porém, em caso de triunfo, o Inter de Milão pode assumir a liderança da Serie A, uma vez que tem menos um encontro.



Futebol

Benfica repete história pelos piores motivos após empate no dérbi

Prestações caseiras da formação vermelha e branca deixam muito a desejar e registo atual atinge contornos que não se viam há quase quatro décadas

A crise de rsultados do Benfica na Luz ficou acentuada com o empate no dérbi, que permitiu às águias igualar um registo negativo
A crise de rsultados do Benfica na Luz ficou acentuada com o empate no dérbi, que permitiu às águias igualar um registo negativo

07 Dez 2025 | 12:05 |

Icon Comentário0

O empate diante do Sporting deixou o Benfica na história pelos piores motivos. Até à data, o Estádio da Luz, inaugurado em 2003, nunca tinha visto um registo tão negativo em jogos em casa desde que as vitórias passaram a valer três pontos (em 1995/1996). Para encontrarmos um registo semelhante, é preciso recuar até 1987/88.


Segundo escreve o jornal A Bola, na presente edição da Liga Portugal Betclic, as águias já realizaram sete encontros na condição de visitado; contudo, o registo caseiro deixa muito a desejar: três vitórias contra quatro empates. Ao todo, as águias já perderam no Estádio da Luz oito pontos — um registo inédito na era moderna do campeonato.


Para encontrar uma marca negativa semelhante na história vermelha e branca é preciso recuar até à época 1987/88. Nessa altura, as vitórias valiam apenas dois pontos. Os encarnados perderam seis pontos em 14 possíveis, na sequência de duas derrotas, frente a Vitória de Setúbal e Marítimo, e de dois empates.


Voltando a 2025/26, as águias, ao todo, já perderam 10 pontos, na sequência dos empates concedidos. Até à data, o Benfica ainda não perdeu na presente edição da Liga Portugal Betclic. Além do nulo no Dragão, o Glorioso cedeu pontos na Luz contra Santa Clara, Rio Ave, Casa Pia e Sporting.

Com o dérbi atrás das costas, o Benfica procura dar uma resposta diferente — e logo frente ao Nápoles. A partida entre águias e napolitanos está agendada para 10 de dezembro, quarta-feira, no Estádio da Luz. Depois de um dia de folga, o Glorioso regressa hoje aos trabalhos no Seixal.



Futebol

Com Sporting a 'assombrar' Benfica aponta mira ao Nápoles

Formação vermelha e branca está regresso aos trabalhos e foco está em conseguir um bom resultado no próximo duelo d Liga dos Campeões

No rescaldo do jogo frente ao Sporting, Benfica muda o chip e vira as atenções para o embate decisivo contra o Nápoles na Liga dos Campeões
No rescaldo do jogo frente ao Sporting, Benfica muda o chip e vira as atenções para o embate decisivo contra o Nápoles na Liga dos Campeões

07 Dez 2025 | 11:32 |

Icon Comentário0

O dérbi com o Sporting já está no passado e o foco é o Nápoles. O plantel do Benfica tem agora pela frente mais um desafio complicado, desta vez para a Liga dos Campeões, onde vai medir forças com o campeão italiano, naquele que será um reencontro com David Neres.


Pelo que adiantou hoje o jornal Record, 7 de dezembro, o plantel das águias regressa ao Seixal depois de ter gozado um dia de folga concedido por José Mourinho, na sequência do empate desolador contra o Sporting (1-1), na última sexta-feira, 5 de dezembro.


O foco, como a própria fonte adianta, é dar continuidade ao triunfo alcançado em Amesterdão a 25 de novembro, onde o Benfica conquistou os primeiros três pontos na prova milionária. No universo encarnado ainda reina a crença de que haverá melhores dias.


Por isso, José Mourinho, tal como os jogadores, acredita que o triunfo diante dos napolitanos é possível. Apesar da tarefa complicada e de uma campanha europeia que tem deixado muito a desejar, o Clube da Luz continua a lutar para alcançar uma presença no playoff, onde poderá discutir uma vaga nos oitavos-de-final da Champions.

Vale a pena recordar que o jogo entre o Benfica e o Nápoles está agendado para o dia 10 de dezembro, quarta-feira, no Estádio da Luz, às 20H00. Na última partida europeia na Catedral, as águias deram luta contra o Bayer Leverkusen, mas a formação de Alejandro Grimaldo acabou por levar a melhor (1-0).



Futebol

Rui Costa deve 'despachar' estrela da formação do Benfica em breve

Pelo que foi apurado, futebolista não entra nos planos da SAD encarnada, nem do próprio José Mourinho e saída é a melhor solução no momento

Rui Costa começou a cortar no excedente do plantel e futebolista que foi formado no Benfica deve estar de malas feitas para sair em janeiro
Rui Costa começou a cortar no excedente do plantel e futebolista que foi formado no Benfica deve estar de malas feitas para sair em janeiro

07 Dez 2025 | 10:54 |

Icon Comentário0

Henrique Araújo deve deixar o Benfica em janeiro. Pelas informações recolhidas, o avançado português pode estar na porta de saída, depois de uma meia temporada em que não somou muitas oportunidades. Rui Costa e José Mourinho terão uma palavra a dizer sobre o tema, mas este cenário é mais do que certo.


Segundo revela o jornal A Bola, o futuro do ponta-de-lança de 23 anos tem sido avaliado pela SAD encarnada, com base nas opções disponíveis e nas necessidades que José Mourinho tem para o plantel do Benfica. O madeirense tem sido uma ausência notada nos eleitos do Special One.


O cenário de saída ficou mais acentuado depois de o avançado de 23 anos ter falhado o jogo com o Nacional devido a uma mialgia. O mesmo também aconteceu no dérbi da última sexta-feira, 5 de dezembro, frente ao Sporting, onde Henrique Araújo não figurou nos eleitos de José Mourinho. O português está recuperado e prepara-se para regressar aos treinos.


A verdade é que Henrique Araújo é visto como a terceira opção para a frente de ataque das águias, ficando atrás de nomes como Vangelis Pavlidis e Franjo Ivanovic. Assim, é mais do que certo que o camisola 39 — emprestado ao Arouca em 2024/25 — deixe a Luz em janeiro. A mesma fonte revela que o atleta tem soluções tanto dentro como fora de Portugal.

Henrique Araújo — avaliado em 2 milhões de euros — é um dos nomes mais conhecidos dos anos mais recentes da formação encarnada. Na presente temporada, o ex-internacional sub-21 realizou 12 partidas oficiais entre equipa principal e secundária do Benfica. Nos 135 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta ainda não registou qualquer golo ou assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Confiança de Mourinho sobrevive ao 'abalo' no Benfica - Sporting
Futebol

Confiança de Mourinho sobrevive ao 'abalo' no Benfica - Sporting

07 Dez 2025 | 10:27

Icon Comentário0
Revelado segredo por detrás do 'acordar' de Richard Ríos no Benfica
Futebol

Revelado segredo por detrás do 'acordar' de Richard Ríos no Benfica

07 Dez 2025 | 09:49

Icon Comentário0
Bem-estar de Prestianni deixa Benfica em alerta após o dérbi
Futebol

Bem-estar de Prestianni deixa Benfica em alerta após o dérbi

07 Dez 2025 | 09:15

Icon Comentário0