Futebol
José Mourinho e o golo de Lukebakio no Benfica - Tondela: "É importante..."
30 Out 2025 | 00:06
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Out 2025 | 07:48 |
Ivo Vieira recusou comentar a decisão da equipa de arbitragem ao assinalar uma grande penalidade favorável aos encarnados no Benfica – Tondela. No final do encontro, que ditou o triunfo das águias, o treinador dos beirões mostrou-se satisfeito com a atitude dos jogadores e considerou o resultado pesado.
Ivo Vieira sobre o penálti favorável ao Benfica: "Vou dizer o que penso quando me reformar"
“Tenho uma opinião muito pessoal sobre as decisões que acontecem no jogo, mas vou dizer o que penso e o que acontece no futebol português quando me reformar. É uma perda de tempo estar a falar de decisões. Deve falar-se e valorizar-se os jogadores e o jogo. Perde-se muito tempo a falar de terceiros e do que não é associado ao jogo”, atirou Ivo Vieira, quando questionado sobre o lance da grande penalidade.
“Sabíamos que a tarefa seria difícil, contra um Clube que tem grandes aspirações nesta competição e no campeonato, que luta por títulos. Tentámos fazer o melhor, dar a minutos a alguns jogadores para que possam contribuir no futuro e para a nossa grande luta, o campeonato”, analisou Ivo Vieira, no final do Benfica – Tondela.
Ivo Vieira após o Benfica - Tondela: "Resposta digna"
“A resposta deles foi digna, quiseram estar dentro do jogo e fazer algo mais. Não conseguimos, Benfica marcou três golos, o resultado foi pesado para o que fizemos. É verdade que o Benfica tem mais argumentos e jogadores muito fortes individualmente, mas batemo-nos”, acrescentou Ivo Vieira.
“Sofremos um golo de penálti na primeira parte, estávamos dentro do jogo, mesmo não atacando muito nem criando grandes oportunidades. Tentámos estar organizados na segunda parte, lutar pelo resultado, não foi possível, mas as melhores situações do Benfica nascem de perdas de bolas nossas. Temos de melhorar nesse capítulo, podemos fazer muito mais”, finalizou Ivo Vieira.
Antigo árbitro analisou atuação de Carlos Macedo na partida dos quartos-de-final da Taça da Liga, que terminou com vitória das águias
30 Out 2025 | 07:18 |
Jorge Faustino elogiou a decisão de Carlos Macedo no terceiro golo dos encarnados no Benfica – Tondela. O antigo árbitro analisou, ainda, o tento anulado à turma de José Mourinho - que explicou ausência de reforço - no encontro da Taça da Liga, bem como os pedidos de uma eventual expulsão de Richard Ríos, que, segundo o próprio, não se justificam.
Jorge Faustino sobre golo de Pavlidis no Benfica - Tondela: "Excelente aplicação da leia da vantagem"
Sobre o golo anulado ao Benfica por fora-de-jogo logo no arranque da segunda parte, Jorge Faustino é perentório: “No momento do passe de Barreiro para Lukebakio, na construção de jogada de golo, este estava ligeiramente (1cm) à frente da linha do penúltimo adversário. Golo bem anulado pela tecnologia VAR”.
“Carga sobre Pavlidis que o árbitro viu e optou por não sancionar em jogada que terminou com golo do Benfica. Excelente aplicação da “lei da vantagem”, explicou Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record, elogiando a decisão da equipa de arbitragem no terceiro golo do Benfica diante do Tondela.
“Richard Rios chegou atrasado a disputa de bola com Rony Lopes, acabando por pisar o jogador do Tondela em falta negligente que foi corretamente punida com livre direto e cartão amarelo”, atirou Jorge Faustino, esclarecendo que o lance em questão não era merecedor de cartão vermelho.
Com esta vitória, o Benfica marca encontro com o Braga nas meias-finais da Taça da Liga. A turma de José Mourinho volta a entrar em ação no próximo sábado, às 20h30, na deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães. O jogo diz respeito à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic e só a vitória importa.
Capitão dos encarnados chegou aos 250 jogos com o Manto Sagrado, sendo o oitavo estrangeiro com mais encontros pelo Clube da Luz
30 Out 2025 | 07:05 |
Nicolás Otamendi chegou aos 250 jogos com o Manto Sagrado no Benfica – Tondela, que terminou com vitória por 3-0. O capitão das águias é, desta forma, o oitavo estrangeiro com mais encontros disputados pelo Clube da Luz. Porém, o internacional argentino não deve ficar por aqui e pode ainda subir mais alguns lugares no decorrer desta temporada.
No topo deste ranking, encontra-se Luisão, que contabilizou 538 encontros ao serviço do Benfica. De resto, o antigo futebolista, que foi dirigente dos encarnados durante vários anos, é líder destacado, tendo uma vantagem superior a 200 jogos para o segundo classificado, Maxi Pereira, com 333.
Seguem-se nomes bem conhecidos dos adeptos do Benfica, nomeadamente Grimaldo (303), Cardozo (293), Jardel (285), Salvio (266), Gaitán (253) e… Nicolás Otamendi, com 250. É, assim, muito provável que, no decorrer da presente temporada, o internacional argentino suba mais alguns lugares.
A fechar esta lista, aparece o guarda-redes Odisseas Vlachodimos, com 225 encontros pelo Benfica, e Ángel Di María, com 217 partidas. Curiosamente, no top-10, figuram quatros argentinos, ilustrando bem a excelente relação do Clube da Luz com os atletas oriundos desse país da América da Sul.
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 18 encontros disputados e dois golos marcados, contabilizando um total de 1.620 minutos: nove na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Confira os 10 jogadores estrangeiros com mais jogos pelo Benfica:
José Mourinho tinha deixado a ideia de que o internacional sub-21 espanhol podia ter ido a jogo no encontro da Taça da Liga, mas tal não aconteceu
30 Out 2025 | 06:47 |
José Mourinho preferiu não apostar em Obrador no Benfica – Tondela para manter a estabilidade defensiva. No final do encontro, em que os encarnados triunfaram por 3-0, o técnico explicou a razão pela qual o internacional sub-21 espanhol não foi a jogo nos quartos-de-final da Taça da Liga.
José Mourinho sobre a ausência de Obrador no Benfica – Tondela: “Não quis facilitar”
“Não dei minutos ao Obrador porque não quis facilitar muito e ao mudar peças que sabia que podiam retirar qualidade do meio para a frente, queria ter estabilidade lá atrás. E ter estabilidade jogar lá atrás e era jogar com 2 dos 3 centrais fantásticos que tenho e manter aquilo que, sem Dedic, é a nossa linha defensiva”, começou por afirmar José Mourinho.
“Quis ter essa garantia que mesmo que as coisas corressem bem do meio-campo para a frente, queria ter estabilidade. Queria meter o Obrador ao intervalo, mas o jogo não se proporcionou dessa forma”, finalizou José Mourinho, abordando a situação do jovem lateral do Benfica, que não tem sido opção.
Conforme avançado num Exclusivo Glorioso 1904, o futuro de Rafael Obrador no Benfica está totalmente em aberto. Os responsáveis dos encarnados encontram-se a avaliar a possibilidade de ceder o atleta de 21 anos no mercado de transferências de janeiro a um emblema da Liga Portugal Betclic.
Até ao momento, com José Mourinho no comando, Rafael Obrador não somou qualquer minuto pela equipa principal. Anteriormente, com Bruno Lage, o internacional sub-21 espanhol havia realizado apenas um encontro, diante do Tondela, tendo saído aos 67 minutos e deixado boas impressões.
José Mourinho e o golo de Lukebakio no Benfica - Tondela: "É importante..."
30 Out 2025 | 00:06
Mexidas no Benfica - Tondela? José Mourinho esclarece ideia: "Pôr pressão"
29 Out 2025 | 23:51
José Mourinho reage ao triunfo no Benfica - Tondela: "Missão cumprida"
29 Out 2025 | 23:34