Futebol
José Mourinho reage ao triunfo no Benfica - Tondela: "Missão cumprida"
29 Out 2025 | 23:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Out 2025 | 07:05 |
Nicolás Otamendi chegou aos 250 jogos com o Manto Sagrado no Benfica – Tondela, que terminou com vitória por 3-0. O capitão das águias é, desta forma, o oitavo estrangeiro com mais encontros disputados pelo Clube da Luz. Porém, o internacional argentino não deve ficar por aqui e pode ainda subir mais alguns lugares no decorrer desta temporada.
No topo deste ranking, encontra-se Luisão, que contabilizou 538 encontros ao serviço do Benfica. De resto, o antigo futebolista, que foi dirigente dos encarnados durante vários anos, é líder destacado, tendo uma vantagem superior a 200 jogos para o segundo classificado, Maxi Pereira, com 333.
Seguem-se nomes bem conhecidos dos adeptos do Benfica, nomeadamente Grimaldo (303), Cardozo (293), Jardel (285), Salvio (266), Gaitán (253) e… Nicolás Otamendi, com 250. É, assim, muito provável que, no decorrer da presente temporada, o internacional argentino suba mais alguns lugares.
A fechar esta lista, aparece o guarda-redes Odisseas Vlachodimos, com 225 encontros pelo Benfica, e Ángel Di María, com 217 partidas. Curiosamente, no top-10, figuram quatros argentinos, ilustrando bem a excelente relação do Clube da Luz com os atletas oriundos desse país da América da Sul.
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 18 encontros disputados e dois golos marcados, contabilizando um total de 1.620 minutos: nove na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Confira os 10 jogadores estrangeiros com mais jogos pelo Benfica:
José Mourinho tinha deixado a ideia de que o internacional sub-21 espanhol podia ter ido a jogo no encontro da Taça da Liga, mas tal não aconteceu
30 Out 2025 | 06:47 |
José Mourinho preferiu não apostar em Obrador no Benfica – Tondela para manter a estabilidade defensiva. No final do encontro, em que os encarnados triunfaram por 3-0, o técnico explicou a razão pela qual o internacional sub-21 espanhol não foi a jogo nos quartos-de-final da Taça da Liga.
José Mourinho sobre a ausência de Obrador no Benfica – Tondela: “Não quis facilitar”
“Não dei minutos ao Obrador porque não quis facilitar muito e ao mudar peças que sabia que podiam retirar qualidade do meio para a frente, queria ter estabilidade lá atrás. E ter estabilidade jogar lá atrás e era jogar com 2 dos 3 centrais fantásticos que tenho e manter aquilo que, sem Dedic, é a nossa linha defensiva”, começou por afirmar José Mourinho.
“Quis ter essa garantia que mesmo que as coisas corressem bem do meio-campo para a frente, queria ter estabilidade. Queria meter o Obrador ao intervalo, mas o jogo não se proporcionou dessa forma”, finalizou José Mourinho, abordando a situação do jovem lateral do Benfica, que não tem sido opção.
Conforme avançado num Exclusivo Glorioso 1904, o futuro de Rafael Obrador no Benfica está totalmente em aberto. Os responsáveis dos encarnados encontram-se a avaliar a possibilidade de ceder o atleta de 21 anos no mercado de transferências de janeiro a um emblema da Liga Portugal Betclic.
Até ao momento, com José Mourinho no comando, Rafael Obrador não somou qualquer minuto pela equipa principal. Anteriormente, com Bruno Lage, o internacional sub-21 espanhol havia realizado apenas um encontro, diante do Tondela, tendo saído aos 67 minutos e deixado boas impressões.
Em conversa com imprensa nacional, treinador setubalense destacou impacto que feito pode ter no atleta e aponta para os próximos momentos importantes
30 Out 2025 | 00:06 |
Na partida desta noite, onde o Benfica bateu o Tondela por 3-0, Dodi Lukebakio estreou-se a marcar pelo Clube da Luz. No final da partida, José Mourinho comentou o comentou e revelou que brincou com o internacional belga, afirmando que pretende ver mais do camisola 11.
José Mourinho: "O golo é importante, mas quero mais"
No final da partida, em resposta às perguntas dos jornalistas, o treinador português não ficou indiferente ao tento apontado pelo belga - que reagiu ao acontecimento - e disse o seguinte: "O golo é importante, mas quero mais".
Depois de apontar que pretende ver o internacional belga fazer mais no próximo duelo, diante do Vitória Guimaráes, José Mourinho revelou aos jornalistas o que disse a Lukebakio no final do encontro: "Já brinquei com ele a perguntar-lhe quem o escolheu para Homem do Jogo, porque eu não o escolheria".
José Mourinho: "Fui lá com o Benfica e fui lá com o Porto. Guimarães é um sítio lindíssimo para jogar"
"Fui lá com o Benfica e fui lá com o Porto. Guimarães é um sítio lindíssimo para jogar, com uma massa adepta fantástica, um clube e um estádio histórico, que desde pequenos aprendemos a admirar. Emoção seria ganhar lá e vir para baixo com os três pontos", referiu o Special One,
Recorde-se que o Benfica assegurou presença na final four da Taça da Liga, depois de bater o Tondela, com golos de Otamendi, Lukebakio e Pavlidis. No próximo duelo, a 1 de novembro, as águias irão defrontar o Vitória Guimarães, na 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Confrontado pelas poucas mexidas que fez no duelo frente aos beirões, Special One explicou que ideia passava por assegurar um triunfo importante
29 Out 2025 | 23:51 |
Tal como tinha referido na conferência de imprensa, José Mourinho operou algumas alterações na vitória do Benfica, frente ao Tondela, por 3-0. No final do encontro, o Special One explicou as escolhas que fez e esclareceu que há atletas do plantel que têm de sentir uma certa pressão, de forma a mostrarem o seu valor.
José Mourinho: "Há jogadores que eu penso que têm de jogar, que têm de mostrar-se, a quem eu tenho de pôr pressão"
No final da partida, na conferência de imprensa, o Special One explicou a sua ideia: "Há jogadores que eu penso que têm de jogar, que têm de mostrar-se, a quem eu tenho de pôr pressão. Tinha no banco jogadores que eu gostaria de ter feito jogar e não ter posto o Pavlidis, o Tomás, o Ríos, mas não quis correr riscos".
Reconhecendo que se trata de uma competição de menor importância, o treinador portuguê explicou que a vontade de vencer vem sempre ao de cima: "Sei que é uma acumulação de jogos, mas eu gosto de ganhar, o Benfica gosta de ganhar".
José Mourinho: "Quis passar esta mensagem, mas sinto que não fui bem-sucedido"
Por outro lado, frisou que o futebol não é um passatempo e que o Clube da Luz, a mística passa por vencer todos os jogos e conquistar o máximo de troféus possíveis: "Não gosto de brincar ao futebol e o Benfica também não. Quis passar esta mensagem, mas sinto que não fui bem-sucedido".
"Os pontos positivos foram a vitória, os 53 mil que estiveram cá, os 250 jogos do Otamendi pelo Benfica e, como disse no balneário agora no final, o Otamendi fez um sprint de 80 metros ao minuto 90+5, a ganhar 2-0, com o jogo morto", atirou por fim, José Mourinho,
José Mourinho reage ao triunfo no Benfica - Tondela: "Missão cumprida"
29 Out 2025 | 23:34
Dodi Lukebakio comenta estreia a marcar no Benfica - Tondela: "Estou a viver..."
29 Out 2025 | 23:16
Benfica - Tondela: Águias na final four da Taça da Liga em dia especial para Otamendi
29 Out 2025 | 22:44