
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter falhado o último compromisso do Moreirense para contar para o Campeonato Nacional, frente ao Benfica, Pedro Santos está de volta às opções de César Peixoto, o avançado falhou a partida contra o Glorioso por ter sido emprestado aos cónegos, precisamente pelo Clube da Luz, quando chegou no início da temporada 2024/2025.
Segundo os regulamentos da Liga Portugal, os atletas emprestados não podem defrontar os respetivos clubes que os emprestaram e foi o que aconteceu com o caso de Pedro Santos, com o jovem avançado português esteve ausente da equipa liderada pelo timoneiro de 44 anos. Concluída a 21.ª ronda da prova de regularidade, o atleta emprestado pelo Benfica está de volta às opções, frente ao Casa Pia.
Antes do embate contra o Clube da Luz, o jovem avançado de 22 anos tinha sido titular nas partidas referentes à 19.ª e da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. E, agora, está mais do que pronto para aumentar o leque de César Peixoto, que prepara o duelo frente aos gansos, que se encontram atualmente na sexta posição da tabela classificativa. No sentido inverso, o técnico português está obrigado a mexer no eixo defensivo, uma vez que, Marcelo viu, frente aos encarnados, o quinto amarelo e por isso, terá de cumprir um jogo de suspensão.
No duelo frente à equipa de Bruno Lage, uma vez que não podia contar com o contributo de Pedro Santos, César Peixoto optou por lançar Antonisse, no entanto, Ivo Rodrigues e Asus é que estiveram em destaque frente às águias, mais concretamente durante a segunda parte, onde o extremo português se estreou a marcar pelos cónegos, depois de uma assistência do avançado da Guiné-Bissau.
A entrar para a 22.ª jornada, o Moreirense parte do 11.º lugar da classificação da Liga Portugal Betclic, com 23 pontos. Depois de mais uma derrota, os cónegos vão tentar, frente ao Casa Pia, quebrar um ciclo de nove jogos sem vencer, a partida está agendada para o próximo sábado, 15 de fevereiro, às 15h30. Na presente temporada, Pedro Santos, emprestado pelo Benfica, conta com 699 minutos em campo, em 21 encontros oficiais, contribuindo com uma assistência.
Confira o golo marcado por Pedro Santos, pela equipa B do Benfica:
Futebolista que passou pelo Clube da Luz, onde apontou vários golos, tem a continuidade no Liverpool em risco na próxima temporada
|
O futuro de Darwin Núñez deve passar bem longe do Liverpool. As últimas novidades dão conta que o antigo avançado do Benfica não entra nas contas de Arne Slot para a próxima temporada, acabando, assim, por estar de malas aviadas do emblema inglês.
Segundo deu conta esta segunda-feira, a imprensa inglesa, o emblema de Anfield prepara uma dupla investida ao Bournemouth e as saídas de Trent Alexander-Arnold e de Darwin Núñez estão praticamente 'certas'. Desse modo, a turma onde alinha o ex-Benfica já prepara um ataque ao mercado, de modo a construir um plantel capaz de lutar pela Liga dos Campeões.
"Penso que estão a pensar no defesa-central Dean Huijsen e no lateral-esquerdo Milos Kerkez, do Bournemouth. E talvez um avançado, já que Darwin Nunez também deverá sair", revelou o jornalista David Ornstein, citado pelo Fichajes, onde dá conta do plano para o antigo goleador do Benfica.
Vale recordar que também Fabrizio Romano já se tinha pronunciado sobre o futuro do antigo avançado do Benfica. De acordo com a informação partilhada pelo especialista em mercado de transferências, Darwin Núñez está de malas aviadas do Liverpool, estando assim na porta de saída do Liverpool no próximo verão, isto numa altura em que vai somando pretendentes.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.950 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Dupla de futebolistas foi aposta de Bruno Lage no passado sábado, frente ao Arouca, tendo marcado presença no onze dos encarnados
|
A partida entre o Benfica e o Arouca acabou por trazer uma boa notícia a Bruno Lage. Apesar do resultado obtido, o timoneiro setubalense viu 'garantida' a presença de Florentino Luís e Ángel Di María para a deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães, encontro válido para a jornada 30 que se realiza no próximo sábado.
Depois de terem entrado condicionados, uma vez que se encontravam à bica, a dupla encarnada, que foi aposta de Bruno Lage no onze das águias, acabou por 'fugir' ao cartão amarelo, conseguindo deste forma ser opção para o timoneiro setubalense na visita ao reduto do Vitória de Guimarães.
Desta forma, Bruno Lage fica 'apenas' com uma dor de cabeça para o duelo com os vimaranenses no próximo sábado. Apesar de ter realizado os noventa minutos, a condição física de Tomás Araújo voltou a dar que falar, uma vez que o internacional português saiu queixoso do duelo frente ao Arouca, apesar de se ter mantido em campo.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 37 embates: 22 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.886 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.
Já, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 36 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.389 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Ao intervalo da partida, o Clube da Luz fez questão de assinalar o aniversário de uma antiga glória do Glorioso, que foi aplaudida pelas bancadas da Luz
|
Antes de consumar o empate frente ao Arouca, o Benfica contou com bom ambiente no Estádio da Luz, principalmente no decorrer do intervalo, onde as águias tiveram a oportunidade de mostrar respeito a várias figuras ilustres que passaram pelo universo encarnado, como foi o caso de José Augusto.
Durante o dia de ontem, domingo, 13 de abril, o antigo bicampeão europeu pelo Benfica celebrou o seu 88.º aniversário, uma data que foi assinalada durante a partida frente aos arouquenses. Numa altura em que o encontro estava no intervalo, o Speaker pediu aos adeptos presentes que prestassem homenagem ao antigo internacional português.
O pedido foi acedido sem hesitações e todos os espectadores fizeram questão de se levantar dos seus lugares e aplaudiram de forma entusiástica, desejando um feliz aniversário a José Augusto, um dos nomes mais conceituados do Benfica e do futebol nacional.
Vale lembrar que, além de José Augusto, ao intervalo foram tambem homenageados Fabrizio Miccoli, internacional italiano que representou as águias entre 2005 e 2007 e a equipa feminina do Glorioso, uma vez que, no dia anterior, as Inspiradoras conquistaram o inédito pentacampeonato,
Recorde-se, que José Augusto cumpriu quase toda a sua carreira profissional ao serviço do Benfica. Entre 1959 e 1970, o antigo internacional português participou em 368 jogos oficiais, onde apontou 176 golos. Ao serviço do Glorioso, José Augusto conquistou duas Taças dos Clubes Campeões Europeus, oito Campeonato Nacionais e três Taças de Portugal.