Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois do Chelsea - Légia Varsóvia, colega de Enzo Fernández 'passa-se': "Vamos pagar"

Equipa do antigo jogador do Benfica seguiu em frente na Liga Conferência, mas foi derrotado em casa, por 2-1, pelo emblema polaco

Depois do Chelsea - Légia Varsóvia, da Liga Conferência, colega de equipa de Enzo Fernández disse das boas aos colegas
Depois do Chelsea - Légia Varsóvia, da Liga Conferência, colega de equipa de Enzo Fernández disse das boas aos colegas

  |

Icon Comentário0

O Chelsea, de Enzo Fernández, foi derrotado, por 2-1, na receção ao Légia Varsóvia, na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Conferência, mas acabou por seguir em frente, fruto do triunfo na primeira mão (3-0). No final do encontro, Reece James disse das boas aos colegas, questionando o empenho de todos.


Reece James após o Chelsea - Légia Varsóvia: "Desrespeitamos a competição"


“Tínhamos uma vantagem de 3-0 e isso teve impacto no jogo. Estamos a fazer progressos, mas hoje foi um retrocesso. Desrespeitamos a competição. Se não nos preparamos bem, vamos pagar por isso”, afirmou Reece James, demonstrando estar bastante insatisfeito com a prestação da equipa.


“Vai afetar a nossa cabeça [esta derrota] e vai ficar na cabeça das pessoas. Percebo a frustração. Os fãs querem ver um jogo entusiasmante e fomos uma equipa bastante frustrante”, finalizou o colega de equipa de Enzo Fernández no Chelsea, que, ainda, assim, está nas meias-finais da Liga Conferência, onde irá defrontar o Djurgarden.

Por sua vez, Enzo Maresca também se mostrou pouco feliz com a exibição no Chelsea - Légia Varsóvia: “Não estamos satisfeitos com a derrota. Provavelmente, depois de vitória por 3-0 na primeira mão, tentámos gerir as coisas, evitar lesões e rodar jogadores tendo em vista um jogo importante no domingo”


Enzo Fernández foi um dos jogadores poupados por Enzo Maresca no Chelsea - Légia Varsóvia, mas o mesmo não deverá acontecer já no próximo domingo. Os blues visitam o reduto do Fulham, às 14h00, num jogo decisivo para as contas da Premier League, onde o emblema londrino luta por um lugar de qualificação para a Liga dos Campeões.


Futebol

Rui Malheiro culpa Bruno Lage pelos deslizes do Benfica: "Passividade"

Comentador desportivo questiona algumas das escolhas do técnico das águias no encontro diante do Arouca, da Liga Portugal Betclic

Rui Malheiro defende que Bruno Lage não esteve bem nas escolhas que efetuou para o Benfica - Arouca, da Liga Portugal Betclic
Rui Malheiro defende que Bruno Lage não esteve bem nas escolhas que efetuou para o Benfica - Arouca, da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

Rui Malheiro considera que Bruno Lage tem quota parte de responsabilidade no empate do Benfica diante do Arouca. Na opinião do comentador desportivo, e apesar de reconhecer que a grande penalidade sobre Jason é mal assinalada, o técnico das águias não tomou as opções certas no decorrer do encontro.


Rui Malheiro: “Benfica nunca poderia sofrer um golo em organização defensiva ao sexto minuto da compensação”


“Centrar o debate futebolístico nas arbitragens deficientes de António Nobre, no Benfica-Arouca, e de Cláudio Pereira, pessimamente socorrido por Hélder Malheiro no VAR, no Santa Clara-Sporting, é tudo menos inesperado nos corredores do ludopédio indígena”, começa por afirmar Rui Malheiro, num artigo de opinião no jornal Record.


“Se nos remetermos ao passado fim-de-semana, o Benfica, independentemente do penálti mal assinalado a favor do Arouca que valeu o 1-1 – ao qual não podem ser subtraídos o tackle deslizante negligente de Otamendi e a posterior tentativa de utilizar o jogo aéreo sob o solo contrariando tudo o que é lógico, nem a perspicácia de Jason em cavar o castigo máximo – criou mais do que suficiente para vencer, mas nunca poderia sofrer um golo em organização defensiva ao sexto minuto da compensação”, defende Rui Malheiro.

Rui Malheiro sobre escolhas de Bruno Lage no Benfica - Arouca: "Revelou-se um equívoco"


Percebeu-se de forma célere, que Tomás Araújo e Di María, que formaram inicialmente o corredor direito, estavam longe do seu melhor, o que tornou o jogo rubro ainda mais dependente de fazer a bola entrar no corredor esquerdo. Aí, Carreras procurava estabelecer diferenças”, defende Rui Malheiro, analisando a condição do argentino e do português no jogo da Liga Portugal Betclic.

Rui Malheiro questiona, ainda, as escolhas de Bruno Lage no decorrer da partida: “A vencer por 2-1, Bruno Lage quis arrogar o controlo do jogo, de forma a não conceder oportunidades, sem deixar de espreitar o tento da tranquilidade. Só que o retorno ao 4x3x3, com as entradas de Barreiro e de Bruma, sem perfil para adormecerem o jogo, revelou-se um equívoco que ajudaria o Arouca a chegar, no sexto minuto da compensação, ao 2-2”.

“A passividade do Benfica em organização defensiva admitiu que o Arouca, após aceleração desnecessária de Kökçü e um toque de calcanhar displicente de Belotti, construísse, desde trás, o golo”, finalizou Rui Malheiro, considerando que as águias deveriam ter vencido o encontro.


Futebol

Após o Manchester United – Lyon, Ruben Amorim faz revelação sobre... alvo do Benfica

Após triunfo nos quartos-de-final da Liga Europa, técnico português abordou situação de atleta que está nos planos do Clube da Luz

Depois do Manchester United – Lyon, Ruben Amorim fez revelação sobre alteta que está nos planos do Benfica. Fotografia de Shaun Botterill/Getty Images
Depois do Manchester United – Lyon, Ruben Amorim fez revelação sobre alteta que está nos planos do Benfica. Fotografia de Shaun Botterill/Getty Images

  |

Icon Comentário0

Após o Manchester United – Lyon, em que a turma de Ruben Amorim garantiu um lugar nos quartos de final da Liga Europa num jogo de loucos, o técnico português falou sobre Victor Lindelof, atleta que está nos planos do Benfica, revelando que o mesmo teve um problema pessoal durante o encontro.


Ruben Amorim sobre Lindelof: "Teve um problema pessoal"


“Jogar Premier League e jogos europeus é muito difícil, quando não tens o plantel completo é quase impossível. O Shaw era suposto jogar 30 minutos, jogou 75. Tivemos um problema com o Mazraoui ao intervalo, o Lindelof teve um problema pessoal e teve de sair, tudo isto aconteceu durante o jogo”, revelou Ruben Amorim depois do Manchester United – Lyon.


Ruben Amorim recordou, ainda, a única meia-final de competições europeias que disputou enquanto jogador do… Benfica, afirmando que quer mudar o desfecho: “Joguei a meia-final e a final em Turim. Posso fazer o mesmo como treinador. Perdemos a final por isso podemos mudar isso”.

Quanto a Lindelof, o Benfica estará interessado em fazer regressar o defesa-central que brilhou com o Manto Sagrado. De acordo com as últimas informações, o internacional sueco não entra nos planos do Manchester United de Ruben Amorim para a próxima temporada, o que joga a favor dos encarnados.


Nas meias-finais da Liga Europa, o Manchester United terá pela frente o Athletic Bilbao. Os jogos estão agendados para dia 1 e 8 de maio, sendo que a primeira mão será disputada em Inglaterra e a segunda em Espanha. Na outra meia-final, Tottenham e Bodo/Glimt disputam um lugar no encontro decisivo.


Futebol

Antes do Guimarães – Benfica, Florentino e Di María recebem péssimas notícias

Médio e extremo dos encarnados têm sido escolhas habituais de Bruno Lage, mas últimas novidades sobre o português e o argentino não são as melhores

Horas antes do Guimarães - Benfica, Florentino Luís e Ángel Di María recebem novidade que não é nada positiva
Horas antes do Guimarães - Benfica, Florentino Luís e Ángel Di María recebem novidade que não é nada positiva

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís e Di María estão em risco de falhar a receção do Benfica ao AVS, da 31ª jornada da Liga Portugal Betclic. Caso o português e o argentino vejam um cartão amarelo na deslocação a Guimarães, ficarão automaticamente de fora do compromisso seguinte das águias no Campeonato Nacional.


Nos 20 encontros em que Florentino Luís foi utilizado na Liga Portugal Betclic, o médio viu quatro cartões amarelos (Moreirense, Famalicão, Rio Ave e Gil Vicente). Já Di María foi opção em 22 partidas do Campeonato Nacional, sendo que foi admoestado por quatro vezes, frente a Rio Ave, Vitória de Guimarães, Nacional e Braga.


Na última partida do Benfica, na receção ao Arouca, Bruno Lage utilizou Florentino Luís e Di María de início. A dupla dos encarnados atuou 76 minutos, sendo substituída por Andreas Schjelderup e Andreia Belotti. Nessa partida, que teve arbitragem polémica de António Nobre, o português e o argentino não viram qualquer cartolina amarela.


Nota ainda para Álvaro Carreras. O lateral espanhol tem sete cartões amarelos na Liga Portugal Betclic e está, portanto, a dois de ter de cumprir um jogo de suspensão. Esta é uma situação preocupante dado que as águias medem forças com o Sporting na penúltima jornada da competição.

O Benfica desloca-se ao reduto do Vitória de Guimarães no próximo sábado, às 20h30, em jogo relativo à 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage divide a liderança da prova com o Sporting, somando 69 pontos em 29 encontros (22 vitórias, três empates e quatro derrotas).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa identifica quatro alvos para reforçar o Benfica
Futebol

Rui Costa identifica quatro alvos para reforçar o Benfica

 

Icon Comentário0
Regresso de Nélson Semedo ao Benfica complica-se e culpa é de gigante europeu
Futebol

Regresso de Nélson Semedo ao Benfica complica-se e culpa é de gigante europeu

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica já identificou sucessor de Otamendi
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica já identificou sucessor de Otamendi

 

Icon Comentário0