Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois do Pevidém - Benfica, Lage deixa exigência ao plantel: "É para isso que temos de trabalhar"

Niklas Beste vestiu a capa de herói no encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal, ao apontar os dois golos das águias

Bruno Lage deixou exigência ao plantel depois do Pevidém - Benfica
Bruno Lage deixou exigência ao plantel depois do Pevidém - Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Pevidém, por duas bolas a zero, numa partida em que Niklas Beste 'vestiu a capa de herói' ao apontar os dois golos do encontro. Depois do duelo, Bruno Lage revelou, na conferência de imprensa, que a "consistência" é a única exigência que deixa ao plantel. 


"A união, sim. Por eles, deram um passo muito significativo. Estão mais unidos e comunicativos entre eles. E isso é importante. Também é de realçar que, no mesmo momento em que cheguei, vários jogadores chegaram e foram muito bem recebidos e integrados por todos, em particular pelos capitães de equipa. Quanto à dinâmica... é um processo", começou por afirmar o treinador dos encarnados.


 É nos pequenos hábitos que nós fazemos o nosso caminho de consistência. É para isso que temos de trabalhar. Essa é a minha exigência, sermos consistentes no trabalho


"Este foi o sexto jogo que fizemos. Temos de olhar para trás e perceber, também, que houve um longo período em que não competimos. Preparámos este jogo com um jogo-treino a meio da semana e com os jogadores que estavam disponíveis. É um processo, há que continuar, olhar para o jogo do Atlético [de Madrid] e perceber que há coisas que fizemos muito bem", disse Bruno Lage. 

"O que mais desejo é que a equipa repita mais vezes os momentos bons, quer a atacar, quer a defender. Numa palavra, é a consistência. Quero que os jogadores percebam a maneira como trabalhámos nestas duas semanas, tanto a equipa técnica como toda a gente à volta. Olhámos para este jogo com seriedade. É nos pequenos hábitos que nós fazemos o nosso caminho de consistência. É para isso que temos de trabalhar. Essa é a minha exigência, sermos consistentes no trabalho, porque assim vamos repetir mais vezes aquilo que fizemos de bom", concluiu o técnico do Benfica. 



Futebol

Falta de oportunidades no Benfica? Lage deixa 'aviso' a Schjelderup: "Desde que..."

Extremo nórdico não tem sido aposta para o técnico das águias, tendo apenas ido a jogo, antes do encontro com o Pevidém, diante do Santa Clara

Schjelderup foi aposta de Bruno Lage no Pevidém - Benfica
Schjelderup foi aposta de Bruno Lage no Pevidém - Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage falou sobre a aposta em Andreas Schjelderup, no encontro com o Pevidém. O extremo nórdico, que apenas tinha sido opção com o Santa Clara, não foi titular na partida, porém saltou do banco na segunda metade do duelo. Na conferência de imprensa, o treinador dos encarnados acabou por deixar o aviso, contudo, de que estas oportunidades só aparecem se os atletas continuarem a trabalhar.  


"[Schjelderup] Teve uma entrada muito boa. Nós tentámos jogar com dois homens por ali. Na 1.ª parte, com o Benji [Rollheiser] e o Zeki [Amdouni], e, depois, com a entrada do Schjelderup. O Zeki [Amdouni] fez um jogo muito bom na seleção. Começou na direita, terminou na esquerda e nós vimos esse jogo. Ponderámos deixá-lo de fora, mas, como ainda não tinha jogado uma parte pelo Benfica, resolvemos trazê-lo", começou por referir o técnico das águias.


As oportunidades vão surgindo, desde que eles continuem à procura da consistência que procuro diariamente nos treinos


"Aquilo que tínhamos para ele era jogar 45 minutos, e, depois, entrar o Schjelderup, que esteve bem e ligou muito bem. Nós, ao intervalo, trocámos a posição do Tino [Florentino] com a do Fredrik [Aursnes], e na esquerda surgiram muito boas combinações a três homens: Fredrik [Aursnes], Schjelderup e Beste – e ainda com o [Álvaro] Carreras a entrar", disse Bruno Lage.

"O mais importante é isso. Os jogadores não sentirem que isto são oportunidades únicas, mas, sim, oportunidades de crescimento, independentemente de as coisas correrem menos bem, o que não foi o caso. As oportunidades vão surgindo, desde que eles continuem à procura da consistência que procuro diariamente nos treinos", concluiu. 


Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - apenas foi a jogo em duas ocasiões: Santa Clara e Pevidém, tendo totalizado somente 62 minutos. Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.

O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.


Futebol

Leva dois do Benfica, mas 'baba' por coqueluche de Lage: "Tenho pena que não tivesse vindo"

Futebolista do Pevidém analisou a derrota com os encarnados, do passado sábado, 19 de outubro, revelando ainda um desejo peculiar

Futebolista do Pevidém analisou a derrota com o Benfica de Bruno Lage
Futebolista do Pevidém analisou a derrota com o Benfica de Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Pedrinho, médio do Pevidém, na zona de entrevistas rápidas à RTP, analisou a vitória do Benfica, por duas bolas a zero. O futebolista de 33 anos de idade garantiu ter cumprido um sonho e agora já se pode "retirar feliz da vida", no entanto lamentou a ausência de Ángel Di María na partida da Taça de Portugal


"Nem sei o que hei-de dizer. Só queria agradecer a todos. Toda a gente sabe o quanto eu gosto deste clube, o quanto representa para mim. Tive uma carreira que muitos apelidam de fracassada. Podia ter ido a outros patamares, mas fui e estou feliz. Isso ninguém me tira. Nem esta minha emoção. Este jogo foi a cereja no topo do bolo. Já me posso retirar feliz da vida", começou por referir. 


 Só tenho pena que o Di María não tivesse vindo, gostava muito de ter concretizado o meu sonho


"Consegui dormir muito bem, mas até entrar em campo e durante o dia lembrei-me de muita gente que merecia estar aqui. Do João André, do Vítor Hugo, do Emanuel, do Totas, de todos os que fizeram este clube ir do distrital para o nacional. Podia estar aqui horas infinitas a agradecer toda a gente que fez com que este momento se concretizasse. Para todos um grande abraço e muito obrigado. Já posso acabar a carreira que sou o homem mais feliz do mundo", disse. 

"Sou o Pedrinho. Para quem não me conhecia já me conhece. Só tenho pena que o Di María não tivesse vindo, gostava muito de ter concretizado o meu sonho. Pode ser que ele me mande uma camisola do Messi. Eu depois deixo a morada no final, pode ser que ela caia na minha caixa de correio", concluiu. 



Futebol

Afinal não conhecia o Benfica! Técnico do Pevidém analisa derrota na Taça de Portugal: "Mérito de um..."

Encarnados, recorde-se, venceram por duas bolas a zero, com golos de Jan-Niklas Beste, que pisou na partida da prova rainha

O Benfica venceu o Pevidém, por duas bolas a zero, na Taça de Portugal
O Benfica venceu o Pevidém, por duas bolas a zero, na Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

O Pevidém ficou pelo caminho na Taça de Portugal, depois da vitória do Benfica, por duas bolas a zero. Apesar de ter garantido, na antevisão, que estava por dentro das dinâmicas dos encarnados, João Pedro Coelho, técnico da turma nortenha, falou mesmo num "Super-Benfica" no encontro da terceira eliminatória da prova rainha. 


"Foi uma semana de glória, que culminou com um jogo que todos queríamos viver. Andamos sempre no futebol amador com vista a este patamar. Felizmente, a Taça de Portugal proporcionou isto, e usufruímos durante toda a semana, mesmo mantendo o comportamento habitual. Preparámo-nos para o jogo sabendo do grau de dificuldade", começou por referir o técnico do Pevidém.


Por mérito de um super-Benfica. Muito orgulhoso do que fizemos. Estivemos no nosso limite, na nossa melhor versão


"Mas assumindo que não iríamos fugir ao que era a nossa identidade e gostaríamos de apresentar, o que, infelizmente, não conseguimos, por mérito de um super-Benfica. Muito orgulhoso do que fizemos. Estivemos no nosso limite, na nossa melhor versão", atirou João Pedro Coelho.

"Infelizmente, não foi suficiente para discutir o resultado, mas há que dar mérito ao adversário, que venceu com toda a justiça e mérito", concluiu. 


Recorde-se que, na antevisão do encontro, João Pedro Coelho garantiu que o Pevidém estava preparado para o duelo. "Nós sabemos muito mais do Benfica do que o Benfica sabe de nós", atirou o técnico. 

Vale destacar que agora, depois da partida diante do Pevidém, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Feyenoord, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 23 de outubro, pelas 20h00, na jornada 3 da fase de grupos da Liga dos Campeões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após ser adaptado a extremo no Pevidém - Benfica, Beste fala sobre Lage: "A comunicação é..."
Futebol

Após ser adaptado a extremo no Pevidém - Benfica, Beste fala sobre Lage: "A comunicação é..."

 

Icon Comentário0
Insólito! Após Pevidém - Benfica, Bruno Lage diz que vai dormir... no Seixal: "Vou avisar"
Futebol

Insólito! Após Pevidém - Benfica, Bruno Lage diz que vai dormir... no Seixal: "Vou avisar"

 

Icon Comentário0
Bruno Lage 'explica' revolução no onze do Benfica com o Pevidém: "Não foi com a atitude..."
Futebol

Bruno Lage 'explica' revolução no onze do Benfica com o Pevidém: "Não foi com a atitude..."

 

Icon Comentário0