Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois do PSV, existe mais um conjunto neerlandês atento a jogador do Benfica

Águias procuram decidir futuro de atleta antes do final do mercado

Ajax deseja Gianluca Prestianni
Ajax deseja Gianluca Prestianni

  |

Icon Comentário0

Depois de avançado que o Benfica não conta com Gianluca Prestianni para esta temporada, o Ajax mostrou-se bastante interessado em assegurar a contratação do jovem argentino, segundo avançou o jornalista Germán García Grova, na passada quinta-feira, dia 13 de junho.

O jovem extremo chegou ao Benfica no mercado de inverno passado, mas nunca se afirmou na equipa principal do Glorioso. Agora, tendo em conta a sua evolução, o Clube da Luz deseja emprestar o atleta de forma a que consiga somar mais minutos na próxima campanha.


Posto isto, o Ajax não é o único conjunto dos Países Baixos interessado em Prestianni, sendo que o PSV, antiga equipa de Roger Schmidt, mostrou primeiro o seu interesse no atleta. Todavia, os neerlandeses preferem garantir o jogador em definitivo e afastam-se de um empréstimo.


Na temporada 2023/24, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.

Antes de reforçar o Benfica a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.


Futebol

Como assim? Rafa ultrapassado por alvo do Benfica na equipa do ano da Liga Portugal

Avançado encarnado não foi escolhido para pertencer ao melhor onze da prova

Rafa ultrapassado por Jota Silva na equipa do ano
Rafa ultrapassado por Jota Silva na equipa do ano

  |

Icon Comentário0

O melhor marcador do Benfica (14) na Liga Portugal e o jogador com mais assistências (12), Rafa Silva foi ultrapassado por Jota Silva, antigo desejo encarnado, no melhor onze do ano da prova, através de uma escolha realizada na passada quinta-feira, dia 13 de junho.

A boa temporada do camisola 27 das águias não foi suficiente para obter um lugar no onze, mesmo que individualmente a melhor época da sua carreira, pelo menos em relação a números. Posto isto, Jota Silva também realizou uma boa campanha, mas muito longe da produção apresentada por Rafa.


Confira aqui o onze eleito: Ricardo Velho (Farense); Costinha (Rio Ave), Ousmane Diomande (Sporting), Sebastian Coates (Sporting), Gonçalo Inácio (Sporting), João Neves (Benfica), Morten Hjulmand (Sporting), Pedro Gonçalves (Sporting); Rafa Mujica (Arouca), Viktor Gyokeres (Sporting) e Jota Silva (Vitória Guimarães).


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silvaavaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.

Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).


Futebol

Benfica apresenta saldo positivo de 97 milhões com transações de jogadores entre 2007/08 a 2022/23

Dados surgiram na Auditoria Forense do Benfica, que foi publicada esta sexta-feira, dia 14 de junho

Auditoria Farense sobre transferências de jogadores
Auditoria Farense sobre transferências de jogadores

  |

Icon Comentário0

O Benfica viu a Ernst & Young (EY) concluir que as águias tiveram um saldo positivo de 97 milhões de euros relativo a transações de 51 atletas, entre 2007/08 a 2022/23, tendo em conta a Auditoria Forense partilhada pelo Benfica. Posto isto, este número representa somente 29% dos negócios que aconteceram neste período de tempo.

"Adicionalmente, e em termos de apuramento de resultados contabilísticos, respeitante às transações dos jogadores analisados, o saldo é positivo a favor Benfica SAD, em EUR 97.026.018 (EUR 108.883.162 em transações com resultados positivos e EUR 11.857144 em transações com resultados negativos)", lê-se no relatório partilhado.


"Em jeito de conclusão geral desta Auditoria Forense, percorridas as 4 dimensões de análise descritas e analisadas as volumetrias de informação referidas, não identificámos nenhuma situação ou particularidade em que a SAD tenha sido diretamente lesada por qualquer um dos seus representantes", fundamentam.


"As conclusões consolidadas apresentadas no relatório são baseadas no trabalho realizado entre os dias 1 de setembro de 2021 e 13 de outubro de 2023, o qual teve por base a informação, dados e documentação obtidas até ao dia 6 de outubro de 2023 e, como tal, não faz referência a situações subsequentes", explica a organização.

Todavia, a Ernst & Young garante ainda que poderá vir a mudar os números apresentados, tendo em conta informações que podem ficar disponíveis no futuro: "Alterar o relatório em função de qualquer informação que venha a ficar disponível posteriormente".




Clube

Luís Mendes já tem substituto no Benfica para administrador-executivo da SAD

Dirigente abandonou as águias na passada quarta-feira, dia 12 de junho

Luís Mendes já tem substituto no Benfica
Luís Mendes já tem substituto no Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica já encontrou um substituto para a vaga de Luís Mendes, que abandonou o cargo de administrador-executivo da SAD encarnada. Rui Costa elegeu como seu novo braço direito provisório Paulo Alves, que ocupará a vaga enquanto não existe nenhum substituto definitivo escolhido.

Posto isto, Paulo Lopes irá assumir por inteiro as finanças do Benfica enquanto Rui Costa e Lourenço Pereira Coelho procuram alguém capaz de guiar o Glorioso nesse parâmetro. Todavia, o nome do novo dirigente não vai ser conhecido antes das Assembleias Gerais marcadas para este sábado, dia 15 de junho.


É de recordar que Luís Mendes foi um forte apoiante da subida de Paulo Alves ao cargo de Miguel Moreira, que foi o diretor financeiro durante a era de Luís Filipe Vieira. Logo, a opção por Paulo Alves parece bastante óbvia, sendo alguém que tinha a confiança de Luís Mendes.


"Quero relevar o que foi o esforço de toda a equipa de gestão do Benfica.Vejo aqui o departamento financeiro em peso, e, dentro do departamento financeiro, gostaria muito de agradecer o apoio de Paulo Alves e de Cláudio Machado", afirmou Luís Mendes durante apresentação dos resultados da emissão de obrigações da Benfica SAD, relativos ao período entre 2024 e 2027.

Luís Mendes abandonou oficialmente o Benfica na passada quarta-feira, dia 12 de junho, segundo o comunicado realizado no site oficial das águias. As razões para a decisão do dirigente ainda não foram conhecidas nem relevadas aos sócios do Clube da Luz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Grande golo de Rafa Silva pelo Benfica
Futebol

Grande golo de Rafa Silva pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Golo anulado de Jhonder Cadiz ao Benfica
Futebol

Golo anulado de Jhonder Cadiz ao Benfica

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Enzo Fernández em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Enzo Fernández em 2023/2024

 

Icon Comentário0