Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Derrota do Benfica deixa Schmidt e Rui Costa na corda bamba: "Algum tipo de interferência"

Encarnados perderam com o Famalicão, no passado domingo, entrando em 'falso' na Liga Portugal Betclic

O Benfica perdeu e Schmidt e Rui Costa saem visados
O Benfica perdeu e Schmidt e Rui Costa saem visados

  |

Icon Comentário0

O Benfica começou a temporada 2024/25 com o pé esquerdo, perdendo por duas bolas a zero com o Famalicão. Gaspar Ramos, antigo diretor desportivo do Glorioso, em declarações à Rádio Renascença, mostrou-se preocupado com o resultado, garantindo que Roger Schmidt está a "seguir a linha" da época transata. 


"Está a seguir a linha do que aconteceu no ano passado", atirou, considerando que o Presidente, Rui Costa, tem de agir, de forma a evitar mais um ano 'em branco' ao nível de títulos. "É preciso que haja algum tipo de interferência junto dele e já devia ter acontecido", referiu o ex dirigente das águias. 


"É preciso que haja algum tipo de interferência junto dele e já devia ter acontecido"


"Uma equipa começa com o espírito que se cria na cabine e acho que ele ainda não percebeu isso. Houve muitas atitudes que criaram alguma instabilidade e preocupação no grupo que depois entra no campo. Deve preocupar-se com o que ainda não se preocupou e, por isso, deu aquela resposta", disse Gaspar Ramos.

Lembre-se que, na temporada passada, a equipa encarnada ficou aquém das expetativas. O Clube da Luz ficou em segundo lugar no Campeonato com 80 pontos, menos 10 do primeiro lugar. Na Taça da Liga, a equipa caiu nas meias finais frente ao Estoril, nas grandes penalidades. Já na Taça de Portugal, caiu nas meias finas contra o Sporting. O único troféu vencido foi a Supertaça frente ao Porto, por 2-0.


 A nível internacional, a equipa treinada por Roger Schmidt, que encantou na sua primeira temporada, com uma Liga dos Campeões muito bem conseguida, não repetiu a façanha. Na época transata, o Benfica ficou em terceiro lugar na prova milionária, com quatro pontos, e foi relegado à Liga Europa. Na segunda competição europeia, as águias perderam nos quartos de final frente ao Marselha.


Futebol

Custou milhões ao Benfica e quase não jogou, mas diz que está cheio de vontade: "Sinto-me bem"

Atleta tinha salário milionário no Clube da Luz e não conseguiu vingar nos encarnados, estando a maioria do tempo entregue ao departamento médico

Atleta tinha salário do outro mundo no Benfica e não conseguiu vingar nos encarnados, estando a maioria do tempo entregue ao departamento médico
Atleta tinha salário do outro mundo no Benfica e não conseguiu vingar nos encarnados, estando a maioria do tempo entregue ao departamento médico

  |

Icon Comentário0

Após uma temporada no Benfica onde as coisas não correram nada bem, Juan Bernat foi novamente cedido pelo PSG, desta feita ao Villareal. Em declarações aos meios de comunicação do emblema espanhol, o lateral - que tinha um salário milionário nos encarnados, dividido entre as águias e os franceses - recordou a passagem pelo Clube da Luz, lembrando a pubalgia que o afastou dos relvados durante quase 10 meses.


"Esto recuperado e a lesão está ultrapassada"


"Este último ano tive uma pubalgia que me manteve 10 meses sem competir e tenho vontade de desfrutar do futebol. Estou feliz e com vontade de começar a jogar", começou por afirmar o espanhol.


"Estou recuperado e a lesão está ultrapassada, mas não fiz uma pré-época normal. Não fiz amigáveis e os meus primeiros minutos este ano foram no outro dia diante do Valência. Mas o mais importante é que me sinto bem e a pouco e pouco irei adquirir ritmo”, referiu Juan Bernat.

Estou entusiasmado por voltar à liga espanhola, que é o que queria e agradecido pela oportunidade no Villarreal. Chego com bastante experiência depois de jogar grandes competições em grandes clubes e espero acrescentar para conseguir os objetivos. Onde estive sempre houve muita competição. Não só na minha posição, mas em todas. Todos temos de dar o melhor a cada dia”, terminou o jogador que passou pelos balneários do Clube da Luz.


Em 2023/2024, com a camisola do Benfica, Juan Bernat - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em sete jogos: três da Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 249 minutos em que foi opção, o espanhol não conseguiu marcar qualquer golo ou fazer qualquer assistência. 


Futebol

João Neves no topo do mundo! Médio formado no Benfica ao lado de Lamine Yamal e Endrick

Internacional português rendeu 60 milhões, mais 10 por objetivos, aos cofres encarnados, mas exibições com o Manto Sagrado ainda lhe valem distinções internacionais

João Neves tem brilhado no PSG e exibições pelo Benfica colocam internacional português a competir com Lamine Yamal e Endrick
João Neves tem brilhado no PSG e exibições pelo Benfica colocam internacional português a competir com Lamine Yamal e Endrick

  |

Icon Comentário0

João Neves rumou ao PSG no mercado de transferências de verão – por 60 milhões de euros, mais 10 por objetivos – mas as exibições do internacional português com a camisola do Benfica ainda rendem algumas distinções ao médio formado o Clube da Luz.


Segundo um estudo divulgado pelo CIES, João Neves é o nono jogador com 20 anos ou menos que soma mais minutos. Este estudo tem em conta o nível competitivo em que o atleta atual.


A lista é encabeçada por Lamine Yamal (Barcelona), Pau Cubarsí (Barcelona) e Endrick (Real Madrid). Zaire-Emerey, colega de João Neves no PSG, surge no quarto lugar, seguido de Kobbie Mainoo (Manchester United), Archie Gray (Tottenham), Guillaume Restes (Toulouse), Kendry Páez (Independiente del Valle). Lewi Miley, do Newcastle, fecha o top-10.


Desde que chegou ao PSG, João Neves tem espalhado toda a sua magia. Nos dois primeiros jogos com a camisola do emblema francês (Le Havre e Montpellier), o internacional português apontou quaro assistências e deixou tudo e todos de boca aberta.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Membro do Servir o Benfica atira: "Mais importante que vencer é vender"

Encarnados perderam por duas bolas a zero e o nosso Jornal esteve à conversa com o conhecido Benfiquista

Águias e o nosso Jornal esteve à conversa com o membro do Movimento Servir o Benfica - Exclusivo Glorioso 1904
Águias e o nosso Jornal esteve à conversa com o membro do Movimento Servir o Benfica - Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica perdeu com o Famalicão, no passado domingo, na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic. Posto isto, o nosso Jornal esteve à conversa com Tiago Godinho, comentador do Glorioso 1904 e membro do Movimento Servir o Benfica, que analisou a partida no geral, o dossiê de David Neres e ainda a posição de Rui Costa face ao momento difícil do Clube. 


"Foi um péssimo jogo do Sport Lisboa e Benfica, o Famalicão foi superior do primeiro ao último minuto sendo a vitória o corolário natural da superioridade demonstrada em campo", começou por referir o conhecido Benfiquista, que analisou em seguida a equipa titular e as substituições de Roger Schmidt.


"O onze foi o previsível tendo em consideração os últimos jogos de pré-época. Pior que as substituições e do onze foi a incapacidade confrangedora que a equipa demonstrou para criar dificuldades ao adversário", atirou o Sócio do Glorioso. 


Relativamente à principal lacuna da equipa, Roger Schmidt destacou a dupla Barreiro e Florentino, algo com a qual Tiago Godinho concorda. "Já era expectável que com um meio-campo com Leandro e Florentino, seria complicado desmontar equipas que vão dar a iniciativa de jogo ao Sport Lisboa e Benfica, sendo necessário ter no meio campo capacidade para criar os desequilíbrios para conseguir quebrar a sua organização defensiva, apesar disso as mexidas no jogo e o desfazer dessa dupla não trouxeram melhorias no futebol da equipa", referiu. 

"Roger Schmidt já percebeu que mais importante que vencer é vender"


Face às falhas, o Sócio aponta a "falta de planeamento" como a principal causa do desaire, enaltecendo a venda de João Neves. "Acima de tudo falha o que não podia ter falhado, o planeamento da época. A venda do único jogador que foi competente na época passada no meio campo, João Neves, a potencial venda de Neres que é um incrível desequilibrador. Isto quando já era sabido que Rafa não ia ficar, torna complicado entender qual a estratégia existente no clube, a não ser aquela que parece óbvia: vender para colmatar a contínua subida de custos da Benfica, SAD e em simultâneo manter o fluxo de comissões a pagar a agentes", atirou. 

Relativamente à possível saída de David Neres, o Benfiquista foi perentório quanto às declarações de Schmidt sobre o 'caso'. "Roger Schmidt já percebeu que mais importante que vencer é vender. Portanto as suas declarações têm ido nesse sentido, já Rui Costa infelizmente ninguém consegue perceber bem o que quer, afinal lidera pela omissão", disse.

Por fim, Tiago Godinho deixou a 'dica' quanto à postura a adoptar por Rui Costa: "Deve liderar, algo que mesmo depois da sua eleição categórica, infelizmente não consegue fazer e explicar aos associados do clube a realidade, por mais dura que a mesma seja. É incompreensível que o clube que faturou, sem contar com a venda de João Neves, mais de 756 M € nos últimos 5 anos, que nesses 5 tenha estado na fase de grupos da Liga dos Campeões por 4 vezes, sendo que em duas delas alcançou os quartos-de-final da competição, que mais fatura em vendas de lugares anuais, patrocínios, merchandising e receitas tv não consiga evitar uma venda de um dos seus melhores jogadores por menos de 60 M€". 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rival de Kerem Akturkoglu foi colocado na rota do Benfica, mas, afinal, era tudo treta
Futebol

Rival de Kerem Akturkoglu foi colocado na rota do Benfica, mas, afinal, era tudo treta

 

Icon Comentário0
Renato Sanches lesionado no Benfica? "Que ninguém diga que foi apanhado de surpresa"
Futebol

Renato Sanches lesionado no Benfica? "Que ninguém diga que foi apanhado de surpresa"

 

Icon Comentário0
Internacional que tinha como objetivo ser reforço do Benfica perto de ser colega de Osimhen
Futebol

Internacional que tinha como objetivo ser reforço do Benfica perto de ser colega de Osimhen

 

Icon Comentário0