Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Derrota do Benfica deixa Schmidt e Rui Costa na corda bamba: "Algum tipo de interferência"

Encarnados perderam com o Famalicão, no passado domingo, entrando em 'falso' na Liga Portugal Betclic

O Benfica perdeu e Schmidt e Rui Costa saem visados
O Benfica perdeu e Schmidt e Rui Costa saem visados

  |

Icon Comentário0

O Benfica começou a temporada 2024/25 com o pé esquerdo, perdendo por duas bolas a zero com o Famalicão. Gaspar Ramos, antigo diretor desportivo do Glorioso, em declarações à Rádio Renascença, mostrou-se preocupado com o resultado, garantindo que Roger Schmidt está a "seguir a linha" da época transata. 


"Está a seguir a linha do que aconteceu no ano passado", atirou, considerando que o Presidente, Rui Costa, tem de agir, de forma a evitar mais um ano 'em branco' ao nível de títulos. "É preciso que haja algum tipo de interferência junto dele e já devia ter acontecido", referiu o ex dirigente das águias. 


"É preciso que haja algum tipo de interferência junto dele e já devia ter acontecido"


"Uma equipa começa com o espírito que se cria na cabine e acho que ele ainda não percebeu isso. Houve muitas atitudes que criaram alguma instabilidade e preocupação no grupo que depois entra no campo. Deve preocupar-se com o que ainda não se preocupou e, por isso, deu aquela resposta", disse Gaspar Ramos.

Lembre-se que, na temporada passada, a equipa encarnada ficou aquém das expetativas. O Clube da Luz ficou em segundo lugar no Campeonato com 80 pontos, menos 10 do primeiro lugar. Na Taça da Liga, a equipa caiu nas meias finais frente ao Estoril, nas grandes penalidades. Já na Taça de Portugal, caiu nas meias finas contra o Sporting. O único troféu vencido foi a Supertaça frente ao Porto, por 2-0.


 A nível internacional, a equipa treinada por Roger Schmidt, que encantou na sua primeira temporada, com uma Liga dos Campeões muito bem conseguida, não repetiu a façanha. Na época transata, o Benfica ficou em terceiro lugar na prova milionária, com quatro pontos, e foi relegado à Liga Europa. Na segunda competição europeia, as águias perderam nos quartos de final frente ao Marselha.


Futebol

Mourinho treme: Galatasaray sorri e complica vida do Fenerbahçe de ex Benfica

Rival e detentor do título da Turquia voltou a vencer e ficou ainda mais longe da equipa do antigo ténico das águias, que tem duas partidas em atraso

Para piorar a situação do Fenerbahçe e de José Mourinho, o Galatasaray voltou a vencer no campeonato e o ex Benfica vê o título mais longe
Para piorar a situação do Fenerbahçe e de José Mourinho, o Galatasaray voltou a vencer no campeonato e o ex Benfica vê o título mais longe

  |

Icon Comentário0

Mais más notícias para o Fenerbahçe e José Mourinho. Um dia depois da eliminação da equipa turca na Liga Europa, o antigo treinador do Benfica já soube que o Galatasaray, rival direto na corrida pelo título de campeão turco, voltou a vencer a ea distanciar-se na tabela classificativa.


Depois da eliminação nas provas europeias, ao cair nas grandes penalidades e onde José Mourinho voltou a criticar bastante as arbitragens da UEFA, ex timoneiro das águias viu a antiga equipa de Kerem Akturkoglu ganhar novo fulgor na classificação, depois de vencer o Antalyaspor por 4-0, na passada sexta-feira, 14 de março.


A jogar em casa, no RAMS Park, o campeão em título gozava do estatuto de favorito e entrou a todo o gás no encontro, à procura de resolver a partida o mais cedo possível. A entrada do Galatasaray foi tão avassaladora que os anfitriões foram para o intervalo a vencer por 3-0, graças aos golos de Osimhen (30’ e 45+3’) e de Álvaro Morata (45’ de grande penalidade).


Com uma vantagem bastante confortável no marcador, os anfitriões foram para os segundos 45 minutos mais tranquilos, gerindo o resultado e impedindo o adversário de sequer jogar. Apesar do ritmo mais baixo verificado no segundo tempo, o Galatasaray ainda conseguiu chegar ao quarto golo, com o avançado nigeriano, Osimhen, a selar o hat-trick, aos 52 minutos.

Com este triunfo, o Galatasaray ganha nova via na corrida pelo título, ficando cada vez mais próximo de revalidar o estatuto de campeão nacional. Com mais três pontos somados, o emblema de Istambul continua na liderança da prova de regularidade, com 71 pontos, mais 10 pontos que o Fenerbahçe. No entanto, a equipa de José mourinho tem dois jogos de atraso e o ex Benfica ianda pode encurtar a diferença para quatro pontos.




Futebol

Com Barcelona - Benfica na cabeça, Flick destaca craque: "Vejo-o..."

Em antevisão para o campeonato espanhol, o técnico dos blaugrana falou sobre as qualidades do atleta que esteve em destaque na última partida

Em antevisão à partida contra o Atlético de Madrid, Hansi Flick deixou elogios ao craque que esteve em destaque no Barcelona - Benfica
Em antevisão à partida contra o Atlético de Madrid, Hansi Flick deixou elogios ao craque que esteve em destaque no Barcelona - Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de assegurar a qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões, ao derrotar o Benfica, o Barcelona prepara o grande encontro da LaLiga, onde irá jogar contra o Atlético de Madrid. Na conferência de antevisão à partida, Hansi Flick, técnico dos catalães, deixou rasgados elogios ao seu atleta, que causou muitas dificuldades ao Glorioso e não foi Raphinha.


O extremo brasileiro, formou uma ‘sociedade’ com Lamine Yamal e a dupla catalã conseguiu ‘trocar as voltas’ à defesa do Clube da Luz. Antes de bordar o encontro com os colchoneros, o treinador alemão elogiou o jovem de apenas 17 anos: “Vejo-o como era antes daquele golo contra o Benfica. Sempre se mostrou confiante com a bola e, claro, o golo ajuda muito. Também fez a assistência para o primeiro golo. Está a jogar muito bem, o seu desempenho é muito bom. Não creio que o golo tenha mudado nada


Hansi Flick - Vejo-o como era antes daquele golo contra o Benfica


Sobre o Atlético de Madrid, o timoneiro dos blaugrana adiantou que os jogadores estão preparados. “Vejo a equipa muito concentrada para amanhã. Estamos ansiosos pelo jogo. É difícil, há sempre coisas que podemos aprender e que nos ajudam a melhorar. Amanhã vai ser difícil, duro, mas estamos preparados”, acrescentou Hansi Flick.

“Ainda há um longo caminho a percorrer. É um jogo, é só isso. Claro que, se ganharmos, ganharemos confiança. É o Atlético, um dos melhores da LaLiga, equipas fantásticas. Digo sempre que as equipas da LaLiga sabem jogar e que não é fácil ganhar a nenhuma delas. Neste momento, estamos numa situação muito boa, mantendo um bom nível. Se nos concentrarmos, temos muitas opções e um enorme potencial para ganhar”, concluiu o técnico do Barcelona.


Por fim, Hansi Flick falou sobre a polémica em torno do penálti anulado a Julián Álvarez, contra o Real Madrid: “Foi uma situação muito infeliz, sinto-me mal por ele porque é muito bom, um dos melhores neste momento. Mas não tenho nada a comentar. Sinto-me mal por ele”.



Futebol

Arrepiante: Atleta com 37 golos pelo Benfica fica afastado por tempo indeterminado

Futebolista confirmou este sábado, 15 de março, a lesão através de uma publicação nas redes sociais, onde abordou o assunto com os adeptos

Atleta que marcou 37 golos pelo Benfica vai estar afastado dos relvados por tempo indeterminado, tendo a confirmação sido feita esta sábado
Atleta que marcou 37 golos pelo Benfica vai estar afastado dos relvados por tempo indeterminado, tendo a confirmação sido feita esta sábado

  |

Icon Comentário0

Jéssica Silva, que esteve em destaque durante três temporadas na equipa feminina do Benfica, vai interromper a sua carreira profissional, devido à perda de visão de um dos olhos. A jogadora, que atualmente representa a equipa norte-americana do Gotham FC, sofreu esta lesão insólita durante um treino da equipa.


Nas redes sociais, a internacional portuguesa começou por contar o que aconteceu e revelou detalhes da lesão: “Depois dum lance no treino, onde levei uma ‘senhora bolada’ , perdi a visão do lado direito. Fui ao hospital, passei por um oftalmologista e depois por um especialista de retina, que confirmou uma hemorragia no olho. A retina está afetada, mas, felizmente, não descolou”.


No entanto, a ex Benfiquista revelou que há riscos. “Isso é um bom sinal, mas ainda há risco de descolar, por isso vou ter que ser acompanhada regularmente. A recuperação pode demorar, porque, no fundo, a retina está como se tivesse uma nódoa negra”, contou Jéssica Silva, na sua publicação de Instagram.


Na publicação que partilhou durante o dia de hoje, sábado, 15 de março, a internacional lusa explicou que só volta quando recuperar a visão a 100%: “Por agora tenho que parar por tempo indeterminado. Isso deixa-me triste, feliz estava eu, mas faz parte. Ossos do ofício, só acontece a quem dá o corpo ao manifesto. O mais importante agora é recuperar a visão”.

Por fim, contou que já está a fazer tratamento e promete dar atualizações sobre a sua evolução. “Neste momento, ainda não consigo ver do lado direito e, sem um tempo exato para isso melhorar, também não sei quando poderei voltar a jogar. Já estou a tomar medicação para ajudar na recuperação, mas, até lá, é esperar e acompanhar a evolução”, escreveu a antiga avançada do Benfica.


Confira aqui a publicação de Jéssica Silva:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Palavras de Rui Borges? Há quem compare situação com Benfica: "Pode ser que..."
Futebol

Palavras de Rui Borges? Há quem compare situação com Benfica: "Pode ser que..."

 

Icon Comentário0
E esta? Campeão pelo Benfica revela proposta do Porto: "Tive a oportunidade..."
Futebol

E esta? Campeão pelo Benfica revela proposta do Porto: "Tive a oportunidade..."

 

Icon Comentário0
David Luiz recorda passagem pelo Benfica e destaca peça essencial: "Potenciou-me..."
Futebol

David Luiz recorda passagem pelo Benfica e destaca peça essencial: "Potenciou-me..."

 

Icon Comentário0