
Futebol
Florentino Luís explica razão pela qual saiu do Benfica: "Entre os melhores"
03 Set 2025 | 11:36
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Set 2024 | 17:11 |
O jogo entre o Benfica e o Santa Clara viveu um lance de polémica com Nicolás Otamendi, momentos antes do segundo golo do Florentino Luís. Na sequência da falta do capitão das águias, pediu-se a anulação do remate certeiro do Glorioso, algo que não aconteceu. Porém, Itturalde González critica a decisão.
O especialista em arbitragem considera que o golo deveria ter sido anulado, indo ainda mais longe ao apontar para a expulsão do defesa-central argentino.
"Quando é uma falta para vermelho como esta, há que anular o golo sempre, passe o tempo que passar. Quando é cartão vermelho, é por ser jogo brusco e grave, que é o caso aqui. O VAR tinha de intervir, anular o golo e expulsar o jogador, porque é uma entrada com os pitons", começa por avaliar.
"Esteve mal o árbitro por não expulsar o jogador e muito mal o VAR por não chamá-lo. Era livre, vermelho e o golo teria de ser anulado"
"Se fosse uma jogada para amarelo, não podia anular o golo por passar algum tempo. Mas se for para vermelho, há que anular mesmo que passem três minutos. Esteve mal o árbitro por não expulsar o jogador e muito mal o VAR por não chamá-lo. Era livre, vermelho e o golo teria de ser anulado.", completa o antigo árbitro internacional espanhol.
É de recordar que o Benfica goleou o Santa Clara por 4-1. Apesar de ter começado a partida a perder, na sequência de um erro defensivo de Otamendi, aproveitado por Vinícius, que rematou para golo, as águias deram a volta ao marcador, com tentos apontados por Kerem Akturkoglu, Florentino, António Silva e Ángel Di María.
Vale destacar que o foco dos encarnados está agora na estreia na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage desloca-se à Sérvia para enfrentar o Estrela Vermelha. O encontro está marcado para a próxima quinta-feira, 19 de setembro, às 17h45.
Lateral-esquerdo dos encarnados tem assumido lugar que era de Carreras, que rumou ao Real Madrid num negócio de 50 milhões de euros
03 Set 2025 | 12:13 |
Samuel Dahl - que recebeu tremenda notícia - revelou que o jogo entre o Benfica e o Chelsea, do Mundial de Clubes, foi uma experiência horrível. Ao serviço da seleção e em entrevista à imprensa sueca, o lateral, que tem assumido o lugar que era de Carreras, mostra-se muito feliz por estar a somar minutos no Clube da Luz.
Samuel Dahl sobre adaptação ao Benfica: "Importante para mim jogar o máximo possível"
"Era importante para mim jogar o máximo possível e foi positivo o Benfica querer comprar-me. Foi bom para mim poder jogar e fiquei com uma sensação positiva", começou por afirmar Samuel Dahl, de 22 anos, que tem sido escolha inicial de Bruno Lage neste arranque de temporada das águias.
Sobre o Mundial de Clubes, Samuel Dahl já não foi tão positivo: "Foi uma experiência completamente nova. Houve um jogo em que ficámos sentados no balneário durante quase duas horas sem fazer nada. E no último jogo, nos 'oitavos', a partida foi interrompida aos 85 minutos por uma hora e meia. Não é nada divertido jogar uma partida durante quatro, cinco horas. Isso afeta e é um pouco cansativo”.
"Quando íamos para o autocarro havia sempre um cão a cheirar as malas e bolsas de todos, nem podíamos levá-las para o autocarro. Foi uma experiência diferente, a segurança era incrível e a mesma coisa aconteceu quando entrámos no estádio. O clima é que era horrível", finalizou Samuel Dahl.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 7 milhões de euros – leva oito encontros: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 653 minutos que disputou, o lateral realizou excelentes exibições e fez uma assistência, frente ao Nice, na Liga dos Campeões.
Resultados do técnico no Manchester United não têm sido nada positivos, isto apesar do triunfo diante do Burnley na última jornada da Premier League
03 Set 2025 | 11:54 |
Jamie Carragher considera que Ruben Amorim - que despachou um ex-Benfica - só ainda não foi despedido do comando técnico do Manchester United pela “boa aparência” e pelo seu carisma. No podcast ‘The Overlap Fan Debate’, a lenda do Liverpool falou ainda de um eventual regresso de José Mourinho à Premier League.
Mourinho na Premier League? Jamie Carragher: “Vende bem”
"Há muita gente a pedir o regresso do José Mourinho ao futebol inglês e a razão para isso é o facto dele ser alguém que vende bem, consegue trazer coisas, mas é um vencedor. Lembro-me sempre do Brian Clough. Quando era criança estava sempre a ouvi-lo porque era um ganhador”, defende Jamie Carragher.
No que a Ruben Amorim diz respeito, Jamie Carragher não podia ter sido mais claro: “O problema é que ele é fantástico nas conferências de imprensa, mas pelo facto de não estar a ganhar as pessoas ficam tipo 'cala-te! Pára de falar'. Mas se estivesse a ganhar, todos diriam que é uma pessoa com um grande carácter e uma grande personalidade”.
“Se não fosse tão carismático nas conferências de imprensa, e se não tivesse tão boa aparência, provavelmente já teria perdido o emprego antes. Porque se olhares aos resultados... são horríveis", finaliza Jamie Carragher, considerando que Ruben Amorim só ainda não foi despedido do Manchester United por motivos não desportivos.
Ruben Amorim chegou ao comando técnico dos red devils em novembro de 2024. Desde então, o antigo jogador do Benfica e ex-técnico do Sporting realizou 46 encontros, mas os resultados não têm sido positivos. O treinador português venceu apenas 17 jogos, tendo empatado 12 e perdido outros 17
Novo reforço dos encarnados já começou a trabalhar e teve oportunidade de conhecer alguns dos novos colegas, tendo trocado as primeiras palavras com o técnico
03 Set 2025 | 11:38 |
Dodi Lukebakio já começou a treinar no Benfica Campus, onde teve a oportunidade de privar com o número reduzido de colegas que não foram convocados para os compromissos das respetivas seleções, com vista à qualificação para o Mundial 2026. O extremo de 27 anos conheceu ainda, pela primeira vez, Bruno Lage, com quem trocou breves palavras.
Na sua interação com a equipa técnica do Benfica, Dodi Lukebakio teve a oportunidade de trocar algumas palavras com Bruno Lage, que desejou "o melhor" ao seu novo reforço. O futebolista conheceu também o diretor-geral do futebol profissional dos encarnados, Mário Branco, bem como o diretor-técnico, Simão Sabrosa.
No que toca aos colegas de equipa, Manu Silva foi o primeiro jogador do Benfica a conhecer o extremo. Nas primeiras palavras trocadas entre os futebolistas, o ainda lesionado Manu perguntou ao reforço das águias como é que gostaria de ser chamado, ao que o antigo atleta do Sevilha respondeu: "Dodi está bom".
O novo 'camisola 11' do Benfica tomou o pequeno-almoço com Aursnes, Henrique Araújo e Samuel Soares, com quem conversou durante a refeição. Revelando que viajou desde a Bélgica para Lisboa, o driblador afirmou ainda que fala "um pouco" de inglês.
Recorde-se que Dodi Lukebakio foi contratado ao Sevilha por 20 milhões de euros e assinou contrato com as águias até 2030. Com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, o atleta encontra-se a recuperar de um edema muscular na perna direita, sofrido ainda a serviço do seu antigo clube.