Futebol
Flop do Benfica diz que filho gosta mais de Cristiano Ronaldo do que de si: "Impecável"
28 Out 2025 | 07:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Out 2025 | 12:27 |
Di María já não é o jogador mais velho de sempre a marcar pelo Benfica. Na receção ao Arouca, no Estádio da Luz, Nicolás Otamendi, que já representou o Porto, estreou-se a marcar na presente temporada e 'roubou' o registo ao compatriota, que tinha feito o gosto ao pé no Mundial de Clubes.
Aos 37 anos e 256 dias, Nicolás Otamendi tornou-se no jogador mais velho a marcar um golo ao serviço do Benfica. O recorde pertencia a Ángel Di María, que saiu do Clube da Luz na última temporada, após o regresso às águias depois de passagens por emblemas como o Real Madrid, Manchester United, PSG ou Juventus.
No Mundial de Clubes, com 37 anos e 134 dias, Ángel Di María marcou o golo do empate diante do Chelsea, nos oitavos-de-final, que haveria de levar a partida para prolongamento. Agora, Nicolás Otamendi bate o registo do compatriota, que, curiosamente, era um dos elementos mais próximos de si no Benfica.
Porém, os registos históricos de Nicolás Otamendi - que deu que falar recentemente - não vão ficar por aqui. O capitão do Benfica está à beira de atingir os 250 encontros com o Manto Sagrado. Se tal não acontecer na próxima quarta-feira, diante do Tondela, na Taça da Liga, será na deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães, na 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 17 encontros disputados e um golo marcado, contabilizando um total de 1.530 minutos: nove na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Norueguês de 29 anos tem sido uma das peças mais importantes do Clube da Luz nos últimos anos e esta temporada não foge à regra
28 Out 2025 | 12:22 |
José Mourinho - que abordou o recente recorde mundial do Clube da Luz - deve fazer algumas mudanças para o Benfica - Tondela. Porém, Fredrik Aursnes vai ser, de acordo com as últimas informações, titular como lateral-direito. Perante a lesão de Amar Dedic e Bah, o técnico quer preparar a deslocação a Guimarães.
Esta decisão de José Mourinho não se traduz em nenhuma falta de confiança no jovem da formação do Benfica. Acontece que Amar Dedic vai falhar a deslocação a Guimarães, da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic, e está em dúvida para a receção ao Bayer Leverkusen e o técnico pretende que Aursnes ganhe rotinas com Lukebakio.
Se na lateral-direita não haverá mudanças, o mesmo não se pode dizer de outras posições. Samuel Soares, Obrador, Leandro Barreiro, Joshua Wynder, Gonçalo Oliveira, João Rego, João Veloso, Ivan Lima, Andreas Schjelderup, Franjo Ivanovic e Henrique Araújo devem somar minutos diante do Tondela, embora uma parte vinda do banco.
Em sentido contrário, atletas como Nicolás Otamendi, Richard Ríos ou Vangelis Pavlidis devem ter direito a algum descanso. O trio de titulares do Benfica, que marcou presença no Mundial de Clubes, não deve ser opção inicial de José Mourinho para o embate da Taça da Liga, recarregando baterias para o embate no Minho.
O Benfica – Tondela está agendado para a próxima quarta-feira, 29 de outubro, às 20h45, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga e objetivo da turma de José Mourinho passa por defender o título conquistado na temporada transata, numa final diante do Sporting, decidida nas grandes penalidades.
Antigo jogador dos encarnados analisou luta pelo título da Liga Portugal Betclic, olhando para o que Porto e Sporting têm vindo a fazer nos últimos meses
28 Out 2025 | 11:13 |
Duk, antigo avançado do Benfica, acredita que o Clube da Luz será campeão na temporada 2025/26. Em entrevista ao jornal A Bola, o internacional por Cabo Verde e ponta-de-lança do Leganés confessa ser um adepto “doente” das águias e aborda a histórica qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.
Duk e a luta pelo título: “Benfica vai ser campeão”
“Vai ser uma corrida a três, mas acho que o Benfica vai ser campeão. Sou Benfiquista doente. Creio que o Porto está a um nível acima do Benfica e do Sporting, mas continuo a acreditar que a luta vai ser a três. Isso não há dúvidas, mas, repito, acredito que o Benfica vai acabar por ser o campeão”, começou por afirmar Duk, que rumou ao Leganés em fevereiro de 2025.
Relativamente à qualificação de Cabo Verde para o Campeonato do Mundo de 2026, Duk mostra-se bastante feliz: “Senti orgulho, um grande orgulho. Somos um país pequeno, mas pequeno só no número de habitantes e de nome. Porque em quase tudo o que fazemos é de um grande país. De um país lutador e um país que sofre muito também, mas mantém a alegria de querer fazer coisas incríveis”.
Duk e a presença no Mundial 2026: “Seleção evoluiu muito nos últimos anos”
“É uma seleção que nos últimos anos evoluiu muito. Esta chegada ao Mundial é o culminar de muito esforço, o esforço de jogadores que deram tanto à seleção, como é o exemplo do Stopirá, que até marcou no jogo decisivo. É um exemplo, foi embora, voltou quando os Tubarões Azuis mais precisavam e ajudou-nos a chegar lá”, acrescentou Duk.
“Agora é andar com os pés bem assentes na terra. Continuar a trabalhar porque boas coisas virão, certamente. Para mim e para qualquer jogador é um sonho jogar um Mundial. É o máximo que pode acontecer numa carreira e vou trabalhar para estar lá. Cabe-me fazer o meu trabalho no clube para poder estar em boa forma quando chegar o momento”, finalizou Duk.
Antigo jogador dos encarnados esteve em destaque em mais um triunfo no Campeonato Nacional, ao apontar dois golos em menos de 10 minutos
28 Out 2025 | 08:12 |
Talisca - que recordou Jorge Jesus recentemente - foi uma das grandes figuras do Gaziantep fk – Fenerbahçe. Em jogo a contar para a 10.ª jornada do Campeonato Nacional, o antigo jogador do Benfica apontou dois dos quatro golos do triunfo da antiga equipa de José Mourinho na prova, que vive agora um tremendo momento de forma.
O triunfo do conjunto da turma de Anderson Talisca, que arrancou no banco de suplentes, e de Nélson Semedo (realizou os 90 minutos), começou a desenhar-se logo aos 5 minutos, com Youssef En-Nesyri a inaugurar o marcador. Pouco depois, aos 21’, o internacional marroquino haveria de fazer o 2-0.
No segundo tempo, já nos últimos 10 minutos, Talisca, que tinha entrado aos 78’, fez o 3-0, matando qualquer esperança do Gaziantep. Contudo, o antigo internacional brasileiro ainda foi a tempo de fazer o bis, assistido por Nélson Semedo, aos 88’, fechando as contas em 4-0, em mais um triunfo do Fenerbahçe.
Com esta vitória – a nona em 17 jogos na presente temporada –, o Fenerbahçe ocupa o terceiro lugar, com 22 pontos em 10 encontros (seis vitórias e quatro empates). O Galatasaray é líder (28 pontos em 10 partidas) e o Trabzonspor segundo (23 pontos em 10 jogos).
O Fenerbahçe vive um excelente momento de forma e regista três vitórias consecutivas. A antiga equipa de José Mourinho, que volta a entrar em ação no próximo domingo, às 17h00, no reduto do Besiktas, não conhece o sabor da derrota desde o dia 24 de setembro, diante do Dínamo Zagred, na Liga Europa.
Veja um dos golos de Talisca, antigo jogador do Benfica, no Gaziantep fk – Fenerbahçe:
Flop do Benfica diz que filho gosta mais de Cristiano Ronaldo do que de si: "Impecável"
28 Out 2025 | 07:55
Federico Coletta dá nas vistas e chama atenção de alto responsável do Benfica
28 Out 2025 | 07:26
Otamendi em altas! Capitão do Benfica rouba registo a histórico do Real Madrid
28 Out 2025 | 07:06