Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DI MARÍA FALA DA DECISÃO DE ASSINAR PELO BENFICA; EXTREMO NÃO DEIXA NADA POR DIZER

Argentino concedeu entrevista onde revelou a forte ligação com as águias

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A poucos dias de viajar para Portugal para se juntar aos trabalhos do Benfica, Ángel di María é protagonista de uma longa e intimista entrevista na Televisión Pública argentina, onde fala de praticamente tudo na sua carreira.


O principal foco é a Seleção, por conta do título mundial do ano passado, mas também houve espaço a uma viagem ao passado, nomeadamente o momento em que trocou o Rosário Central para rumar ao Clube da Luz, em 2007. Aí, recorda, houve uma espécie de ultimato feito à sua família.


"Quando fui a Portugal, não queria ir sozinho. Disse-lhes que se não viessem comigo eu não ia. Era o salto que os futebolistas sempre querem dar e esse salto teria de ser com eles. Para dar-lhes uma melhor vida, para que o meu pai deixasse de trabalhar. Disse-lhes para virem comigo, que não tinham de trabalhar mais, que dependia tudo de mim, que ia fazer de tudo para poder dar-lhes uma boa vida. Que fiquem comigo e que apoiam desde miúdo", lembrou o esquerdino, que em seguida recordou como se deu o momento em que decidiu rumar ao Benfica, na altura com 19 anos.


"Estávamos em casa, no meu bairro, sentados à mesa com o meu representante. Disse-me 'temos esta opção, a decisão é vossa'. Olhei para o meu pai e disse 'ou vamos todos, ou não vou'. Chorámos juntos e decidimos que sim, o comboio só passava uma vez e tínhamos de agarrar-nos a isso. Graças a Deus aconteceu como pensávamos e a vida foi dando-me muito mais coisas", assumiu o argentino, que nessa primeira passagem na Luz conquistou um campeonato e duas Taças da Liga em três temporadas.

A fechar, Di María deixa uma garantia. "Estou no melhor momento da minha vida, sem dúvida. Com a minha mulher, com as minhas filhas, com o futebol. Consegui tudo e isso para mim é o principal. A minha família é o meu motor, o meu mundo, permite-me desconectar de tudo e é óbvio que ao estar bem nesse sentido, tudo o resto vem sozinho", finalizou.


Di María – avaliado em 8 milhões de euros – disputou 40 partidas, onde encontrou o fundo das redes por oito ocasiões e assistiu em sete, esta temporada.


Futebol

Atenção, Lage! Mónaco não pára de vencer e já faz 'mira' ao Benfica

Equipa francesa venceu na primeira jornada da Liga dos Campeões o Barcelona e agora divide a liderança da Ligue 1 com o PSG

Benfica de Bruno Lage e Mónaco defrontam-se na Liga dos Campeões
Benfica de Bruno Lage e Mónaco defrontam-se na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Mónaco, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, venceu o Le Havre por 3-1 e juntou-se ao PSG e Marselha na liderança da Liga Francesa com 13 pontos. A equipa monegasca e os Les Olympiens aproveitaram o empate dos parisienses frente ao Reims para se colarem à formação treinada por Luís Enrique, que conta com a antiga dupla do Glorioso, Gonçalo Ramos e João Neves.


O Mónaco começou a vencer aos nove minutos com golo de Jordan Teze mas, ao minuto 30, a turma visitante igualou o resultado por intermédio Kuzayev. Na segunda parte, a equipa do principado passou novamente para a vantagem no marcador com golo de Ben Seghir aos 66 minutos e Balogun aos 70 minutos faz o resultado final e garante os três ponto para a formação treinada por Adi Hutter.


Vale recordar que o Mónaco já disputou seis jogos esta temporada e ainda não perdeu nenhum. A equipa francesa empatou um jogo e venceu os outros cinco, incluindo uma vitória sobre o Barcelona, também rival do Benfica na Liga dos Campeões, por 2-1.


De relembrar que após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).

Além disso, na Liga Portuguesa, o Benfica entra em campo esta segunda-feira, dia 23 de setembro, no Estádio do Bessa para defrontar o Boavista num jogo a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional. Em 133 jogos entre as duas equipas, o Glorioso saiu vitorioso em 78 confrontos, sendo que, no Bessa no século XXI (21) a equipa encarnada venceu 29 dos 64 jogos disputados.



Futebol

E esta? Mesmo a poucas horas de receber o Benfica, Boavista ainda está ‘indeciso’

Dúvidas ainda assolam os axadrezados para o encontro desta segunda-feira, dia 23 de setembro, frente aos encarnados

A poucas horas de receber o Benfica, o Boavista ainda decide qual nome meter na baliza
A poucas horas de receber o Benfica, o Boavista ainda decide qual nome meter na baliza

  |

Icon Comentário0

Apesar de se ter tornado, no último fim de semana, o guarda-redes titular mais jovem de sempre no escalão principal do futebol português, Tomé Sousa, de apenas 17 anos, pode voltar a segurar a baliza do Boavista, desta vez frente ao Benfica, já esta segunda-feira, 23 de setembro.


Questionado sobre essa hipótese, visto que confiou no guardião no passado jogo diante do Estrela Vermelha, Cristiano Bacci, treinador do Boavista, decidiu não ‘abrir o jogo’, dado que César Dutra também compete pela vaga na baliza.


“Como todos fizeram uma boa semana… Vamos ver como me vou levantar amanhã [hoje] de manhã. Aí, vamos decidir”, afirmou Cristiano Bacci, que tem, recorde-se, dois guarda-redes à sua disposição, depois de ter perdido outros dois há pouco mais de uma semana, quando João Gonçalves e Luís Pires sofreram roturas de ligamentos no joelho.


É importante referir que os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao Bessa para disputar a jornada 6 da Liga Portugal Betclic. O embate entre o Benfica e o Boavista acontece na segunda-feira, 23 de setembro, às 20h15.

Sobre as novidades da lesão de Alexander Bah, ao que tudo indica, só se irá conhecer a decisão relativamente à aposta no lateral-direito para o duelo entre Benfica e o Boavista mais perto da hora do jogo. Bruno Lage confirmou, em antevisão, que o internacional pela Dinamarca está a recuperar bem, depois de ter sido suturado no joelho esquerdo, face à lesão sofrida na primeira parte do embate com o Estrela Vermelha. Segundo informa o jornal Record, o craque vai-se manter como uma incógnito até à hora do jogo.



Futebol

Kokçu chama Di María ao barulho e deixa 'recado' aos adeptos do Benfica: "Se nos apoiarem..."

Camisola 10 da turma da Luz esteve à conversa com o compatriota e novo reforço das águias, Kerem Akturkoglu, tendo falado sobre o ambiente vivido na Catedral

Kokçu chama Di María ao barulho para deixar 'recado' aos adeptos do Benfica
Kokçu chama Di María ao barulho para deixar 'recado' aos adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Orkun Kokçu juntou-se a Kerem Akturkoglu para mostrar os cantos da casa ao novo reforço do Benfica. Numa conversa emitida pela BPlay, o médio turco destacou o ambiente vivido na Luz, deixando um 'recado' aos adeptos, depois de dar exemplo de Ángel Di María 


"Acho que foi no nosso quarto golo, o Dí Maria também o demonstrou. Não verbalizou, mas o que queria dizer aos adeptos é que temos de estar juntos. Ele disse para ficarmos unidos e concordo com ele", começou por recordar o camisola 10 dos encarnados. 


"Se nos apoiarem acredito que tudo será mais fácil e que conseguiremos os campeonatos e os troféus que ambicionamos"


"Também sabes pelo Galatasaray, se os adeptos nos apoiarem tudo se torna mais fácil para todos. Se nos apoiarem acredito que tudo será mais fácil e que conseguiremos os campeonatos e os troféus que ambicionamos", prosseguiu Orkun Kokçu. 

Kerem Akturkoglu interveio para concordar com o compatriota, mostrando-se rendido à forma como os Benfiquistas apoiam a equipa orientada por Bruno Lage. "É muito importante sentir o apoio dos adeptos. Os campeonatos e os triunfos resultam de um ambiente familiar e de união. Acho que demonstrámos isso em campo no primeiro jogo e mostrámo-lo no balneário, desde o nosso treinador aos restantes elementos. Quando os adeptos estão connosco os campeonatos tornam-se inevitáveis", afirmou Akturkoglu. 


Já Kokçu concluiu com um desejo para a dupla turca. "Espero que tu e eu, juntos, possamos representar o nosso país da melhor forma, deixarmos toda a gente orgulhosa e, ao mesmo tempo, colocar o Benfica onde merece estar", reforçou o médio. 

Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em seis embates, tendo feito, nos 415 minutos totalizados, o gosto ao pé por duas vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Bruno Lage atento, craque do Barcelona sofre lesão antes de enfrentar o Benfica
Futebol

Com Bruno Lage atento, craque do Barcelona sofre lesão antes de enfrentar o Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Craque ganha novo papel no Benfica e culpado é...Lage
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Craque ganha novo papel no Benfica e culpado é...Lage

 

Icon Comentário0
Ex Benfica ainda não perdeu o ‘jeito’! Pizzi chegou, viu e já estreou o marcador (Vídeo)
Futebol

Ex Benfica ainda não perdeu o ‘jeito’! Pizzi chegou, viu e já estreou o marcador (Vídeo)

 

Icon Comentário0