
Futebol
Rui Costa deixa aviso a pretendentes de titular do Benfica e exige 25 milhões
31 Jul 2025 | 18:00
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Set 2023 | 19:39 |
Ángel Di María regressou ao Benfica, neste último verão, tendo sido uma das grandes transferências do mercado para o Glorioso. Até agora, o internacional argentino continua a marcar em praticamente todos os jogos dos encarnados, mostrando-se com o melhor arranque de época em toda a carreira.
Desde que a temporada começou, o extremo das águias conta com cinco golos apontados nos seis jogos em que marcou presença. É um registo inédito nos 18 anos em que joga futebol profissional. Com estes números, o jogador encarnados já assume uma época com um toque muito especial.
Nos seis clubes em que já atuou, nunca em nenhuma época conseguiu marcar cinco golos, nos seis primeiros jogos. Apenas na época 2018/19, no PSG, somou quatro golos. Nas temporadas 2014/15, 2015/16 e 2019/20, marcou três golos, sendo que a primeira foi ao serviço do Manchester United e as outras duas no emblema gaulês. Dresto, nas restantes épocas, tanto na primeira passagem no Glorioso, como no Real Madrid e no Rosario Central, conta somente com um golo, e em certos anos com zero.
O jogador já faturou diante do Porto, na Supertaça, tendo sido o jogo de estreia em competições oficiais desde o regresso, do Boavista, do Gil Vicente, do Vitória de Guimarães e do Vizela. No Campeonato Nacional, apenas frente ao Estrela da Amadora é que não marcou qualquer golo.
O Campeão Mundial pela Argentina tem-se revelado um completo especialista em bolas paradas, o que é novo, uma vez que, segundo os registos, há cerca de três anos, o craque não marcava golos de livres diretos. No jogo de sábado diante do Vizela, o argentino marcou um golo e fê-lo através de livre direto. Importante destacar o facto de, atualmente, o jogador ter substituído João Mário na lista de marcadores de penáltis, ocupando a primeira posição.
Ángel Di María - avaliado em 8 milhões de euros -, na temporada passada, ao serviço do PSG, alinhou em 40 partidas, somando oito golos e sete assistências. Na época atual, já conta com seis encontros realizados, onde apontou cinco golos e uma assistência.
Internacional argentino é o mais recente nome associado ao Clube da Luz, que continua atento às alternativas no mercado de verão
31 Jul 2025 | 18:21 |
Bomba de mercado: Paulo Dybala é o mais recente nome associado ao Benfica. A imprensa italiana revela detalhes sobre este rumor de interesse por parte das águias no internacional argentino, dando conta que já existe a possibilidade da Direção de Rui Costa avançar com uma proposta pelos serviços do atacante.
Neste quinta-feira, 31 de julho, o portal Tuttomercatoweb revela que o Benfica está a avaliar a contratação de Paulo Dybala para a nova temporada de 2025/2026. Embora ainda não haja quaisquer indícios de negociações com a direção da Roma, sabe-se que Rui Costa está a equacionar avançar com uma proposta concreta pelos serviços do argentino.
"A situação será decidida nas próximas semanas", avança a mesma fonte descrita acima. Refira-se que, este mercado de verão tem associado muitos nomes ao Clube da Luz. Depois de ter perdido João Félix e ter visto as negociações por Moussa complicarem-se, o Benfica deverá virar as atenções para Dybala.
Desta forma, de acordo com informações apontadas pela imprensa italiana, é possível que se fique a conhecer novidades sobre esta operação nos próximos dias. Refira-se que, Otamendi pode ser visto como um 'trunfo', uma vez que partilha a mesma nacionalidade com o jogador da Roma, sendo que o capitão do Benfica já esteve no mesmo balneário da seleção albiceleste com o atacante, que já pertenceu aos quadros da Juventus.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço da Roma, Paulo Dybala - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 36 partidas, onde apontou oito golos e concretizou quatro assistências. O atacante argentino marcou presença em 24 encontros da Serie A, 11 da Liga Europa e mais um na Copa de Itália. Ao todo, o novo alvo do Benfica cumpriu 2.120 minutos.
Avançado internacional português esteve apontado à Luz este mercado de Verão mas acabou por rumar à Arábia Saudita para jogar sob orientações de Jorge Jesus
31 Jul 2025 | 18:14 |
João Félix já assinou pelo Al Nassr e continua a dar que falar. O avançado português, que esteve perto de regressar ao Benfica, foi criticado por Saúl Níguez, antigo companheiro de equipa no Atlético de Madrid que, em declarações no programa El Partidazo, mencionou a forma do jogador pensar o futebol e apontou o dedo à sua ética de trabalho.
"O futebol é um jogo de equipa. Ele tem todas as qualidades para ser um jogador incrível, mas por muito bom que sejas, se não se trabalhas, não vale de nada", começou por dizer o antigo colega de João Félix. O avançado formado no Benfica partilhou balneário com Saúl Níguez por três temporadas, ao serviço do Atlético de Madrid.
Saúl Níguez confessou mesmo que todos os profissionais do Atlético de Madrid fizeram de tudo para que João Félix fosse um dos melhores jogadores do mundo, mas a sua vontade foi o que impediu: "Ouvi uma frase de Paco Jémez que dizia que o talento sem trabalho não é nada. Tentámos ajudar o João Félix, mas se a pessoa não quer...".
João Félix chegou ao Atlético de Madrid no verão de 2019, após ter sido o grande destaque do plantel do Benfica que reconquistou o campeonato com Bruno Lage no comando. Os 'colchoneros' desembolsaram um valor recorde 126 milhões de euros, mas o português nunca cumpriu com as expectativas que nele foram depositadas. Depois de alguns empréstimos, acabou por ser vendido ao Chelsea, que também já se deslargou do jogador.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. Agora, ruma ao Al Nassr para jogar ao lado de Cristiano Ronaldo e ser orientado por Jorge Jesus.
Após várias semanas de intensas negociações, transferência caiu por terra e emblema anuncia renovação de contrato depois dar nega aos encarnados
31 Jul 2025 | 18:13 |
Não é desta que Anis Hadj Moussa vai ser reforço do Benfica. A certeza foi dada pelo Feyenoord que, durante o dia de hoje, oficializou a renovação de contrato do extremo argelino, que era desejado pelas águias, para ocupar o lugar deixado em aberto por Ángel Di María, que regressou ao Rosario Central.
Depois do jornal Record adiantar que as exigências impostas pelo emblema neerlandês nos últimos dias provocaram a queda do negócio pelo argelino, a situação ficou resolvida de vez depois da equipa de Robin Van Persie - que comentou o assédio que o jogador era alvo - revelou que Hadj moussa prolongou a sua ligação até 2030.
Há mais de um mês no mercado para contratar um extremo, uma necessidade que foi tornada pública por Bruno Lage, face à partida de Fideo, a transferência do argelino para o Estádio da Luz sofreu vários avanços e recuos, com o Feyenoord a nunca facilitar a conversa entre as duas partes.
Assim, confirmado o desfecho infeliz no dossiê Moussa, o Benfica vira as suas atenções para outros alvos. Durante o dia de hoje, a imprensa nacional avançou que as águias seguem de perto a situação de Marco Asensio e Nicolò Zaniolo, pelo que já terá feito chegar propostas concretas tanto ao PSG, como à Fiorentina.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Rui Costa deixa aviso a pretendentes de titular do Benfica e exige 25 milhões
31 Jul 2025 | 18:00
Novo reforço para o Benfica? Rui Costa prepara 11 milhões por atleta do PSG
31 Jul 2025 | 17:50
Tito Arantes Fontes ‘rasga’ comunicado antes do Sporting - Benfica: “Atitude calimera”
31 Jul 2025 | 17:23