Futebol
José Mourinho explica mudanças na defesa do Benfica: “Não posso fazer isto"
26 Out 2025 | 15:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Mar 2025 | 14:40 |
Clayton Silva foi um dos nomes apontados à frente de ataque do Benfica no último mercado de transferências. No entanto, as negociações com o Rio Ave acabaram por não avançar e as águias seguiram para o empréstimo de Andrea Belotti. Nesse sentido, e depois de falhar a mudança para as águias, o avançado do Rio Ave, em entrevista à Sport TV, admitiu estar pronto para dar o salto no futuro.
"Se tenho de mudar alguma coisa no meu jogo para jogar num grande? Com a confiança que tenho, com as minhas qualidades e com o que aprendi, acho que consigo jogar num clube grande da mesma forma e fazer muitos golos", disse o brasileiro ao programa "Futebol Arte", da Sport TV, garantindo que está "muito confiante" naquilo que está a fazer no Rio Ave.
"Hoje em dia, consigo finalizar bem de cabeça e com os dois pés e estou mais completo, mesmo no posicionamento. Aos 26 anos de idade, estou na minha melhor forma de sempre e no melhor momento da carreira. Com a experiência que vou adquirindo, consigo posicionar-me melhor e o que me diferencia é a movimentação e a forma como consigo fugir da marcação", disse o ponta de lança que já leva 15 golos em 26 jogos pelo Rio Ave.
"Uso a minha força para ultrapassar os defesas e a técnica para definir e finalizar bem. Sinto-me bem jogando sozinho no ataque, mas é sempre melhor ter outros avançados perto para combinar e fazer tabelas. Vou estudando os defesas e movimento-me para poder definir melhor", acrescentou ainda Clayton Silva.
Clayton Silva, recorde-se, foi um dos nomes apontados ao Benfica no último mercado de transferências. No entanto, e apesar de os responsáveis encarnados terem dado início a contatos exploratórios pelo avançado canarinho, o nome do ponta-de-lança do Rio Ave acabou por cair. Dessa forma, a direção liderada por Rui Costa centrou atenções em Andrea Belotti, internacional italiano que chegou ao Clube da Luz no último dia de mercado de transferências.
Esta temporada, ao serviço do Rio Ave, Clayton Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3,5 milhões de euros - foi aposta em 26 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 2.202 minutos em que esteve em campo, o atleta cedido aos vilacondenses apontou 15 golos e realizou uma assistência.
Avançado do Clube da Luz assinou uma grande temporada em 2024/25, mas está a ver o seu espaço diminuir no plantel encarnado e quer mais tempo de jogo
27 Out 2025 | 03:00 |
Cristina Martín-Prieto quer mais minutos nos jogos importantes do Benfica. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Glorioso 1904, que a avançado do Clube da Luz não estará totalmente satisfeita com a forma como tem sido utilizada nas partidas mais importantes das águias até ao momento.
Cristina Martín-Prieto chegou ao Benfica no verão de 2024, como uma das contratações mais sonantes da equipa encarnada. A ponta-de-lança, internacional pela Seleção espanhola, assinou uma grande temporada, tendo apontado 30 golos e realizado cinco assistências, num total de 37 partidas.
Neste arranque de temporada tem visto, no entanto, o seu espaço diminuir no plantel do Benfica. A equipa de futebol feminino das águias disputou, até ao momento, oito partidas oficiais em 2024/25 - Cristina Martín-Prieto foi titular em apenas quatro dessas.
A avançado espanhola acabou por participar nessas oito partidas oficiais do Benfica, mas saiu do banco em metade delas. Um fator que piora a situação para a jogadora espanhola é que arrancou como suplente nalguns dos mais importantes jogos da temporada, como por exemplo, a Supertaça com o Torreense, ou os dois jogos da Liga dos Campeões, com Arsenal e Juventus.
A verdade é que os números da ponta-de-lança também estão a sofrer com esta quebra de minutos. A jogadora marcou "apenas" por duas vezes esta temporada - curiosamente, fez um bis num jogo em que começou a titular, e acabou substituída aos 60 minutos, contra o Damaiense.
Presidente encarnado foi a votos pela posição que ocupa atualmente, e triunfou na primeira volta, superando João Noronha Lopes, segundo classificado
26 Out 2025 | 17:11 |
Rui Costa expressou o seu agradecimento aos adeptos encarnados, e explicou ainda o orgulho pela participação nas eleições do Benfica, que bateram recordes históricos. O atual Presidente encarnado já reagiu à vitória na primeira volta do processo eleitoral.
"Quero, enquanto presidente do Sport Lisboa e Benfica, expressar o meu profundo orgulho pela vitalidade democrática do nosso clube. O Sport Lisboa e Benfica e os seus sócios deram, uma vez mais, uma plena demonstração da sua inigualável grandeza – em Portugal e no mundo", começou por escrever Rui Costa.
O atual Presidente encarnado enalteceu, depois, o dia histórico que se viveu no Clube da Luz: "Estabelecemos um novo recorde mundial num dia intenso de democracia, pluralismo e respeito pela história e pelos valores do Sport Lisboa e Benfica".
"Foi, também, um dia de inexcedível demonstração de profissionalismo e de paixão pelo clube por parte de todos os colaboradores que tornaram possível que um ato eleitoral de dimensão tão extraordinária decorresse com inesquecível lisura e exemplaridade", atirou, depois, Rui Costa.
Terminou, com novo agradecimento: "Em nome pessoal e da direção que tenho a honra de liderar, expresso o meu sincero agradecimento a todos os sócios, a todas as candidaturas e a todas as pessoas envolvidas neste ato eleitoral, que ficará para sempre inscrito como um dos momentos mais marcantes da história do nosso Sport Lisboa e Benfica".
Depois de uma sábado histórico, onde as eleições do Clube da Luz bateram os recordes de participação na história do futebol, já há resultados finais
26 Out 2025 | 16:55 |
Os votos estão, finalmente, todos contados! Rui Costa foi o vencedor, tendo conseguido um total superior a todos os seus rivais. O antigo jogador encarnado ainda não foi, no entanto, eleito para um segundo mandato como Presidente do Benfica, porque vai ser necessária uma segunda volta.
Rui Costa venceu em toda a linha as eleições do Benfica, que decorreram no último sábado, dia 25 de outubro. Antes dos resultados, dar conta que o Clube da Luz viveu um dia histórico, uma vez que foi batido o recorde de maior participação na história do futebol.
O atual Presidente do Benfica reuniu, com todos os votos contados, 42,13% do total dos boletins contabilizados. Esse número corresponde a um total de 744 655 votos, alcançados através de 32 898 votantes que escolheram Rui Costa para um novo mandato - no que toca à eleição para a Direção do emblema encarnado.
Atrás de Rui Costa ficou João Noronha Lopes - os dois devem seguir, agora, para uma segunda volta que finalmente vai decidir o próximo Presidente do Benfica. O candidato da lista F reuniu 30,26% das preferências, o que equivale a 27 109 votos, distribuídos por 27 109 votantes. Em terceiro lugar ficou Luís Filipe Vieira (13.86%), seguido de João Diogo Manteigas (11.48%). Seguem-se Martim Mayer (2.10%), e Cristóvão Carvalho (0,18%).
De resto, o primeiro lugar de Rui Costa, e o segundo de João Noronha Lopes, repetiu-se em todos os órgãos que foram a votações. O atual Presidente encarnado alcançou 45.17% para a Comissão de Remunerações, 43,01% para a Mesa da Assembleia Geral, e 38,69% para o Conselho Fiscal.
José Mourinho explica mudanças na defesa do Benfica: “Não posso fazer isto"
26 Out 2025 | 15:46
Treinador do Arouca queixa-se depois de derrota com o Benfica: “Não nos foi permitido”
26 Out 2025 | 15:40
Homem do jogo no Benfica – Arouca explica bom momento: “Toda a gente desfrutou”
26 Out 2025 | 15:33