
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Rio Ave bateu, na passada segunda-feira, 5 de maio, o Estrela da Amadora, por duas bolas a zero e o alvo do Benfica, Clayton Silva, foi o autor de um dos golos. Em declarações à comunicação social, o atacante apontado às águias garantiu que a seca de tentos foi um "período difícil".
Clayton Silva - Passei por um período difícil
"Sabíamos da importância do jogo, das dificuldades que íamos ter pelo jogo da 1.ª volta. Estávamos focados em ganhar e em melhorar a nossa pontuação da época passada. Conseguimos vencer e estamos mais perto do objetivo. Fico feliz por voltar a marcar", começou por assinalar o avançado referenciado pelo Benfica.
"Passei por um período difícil sem fazer golos. Ficamos frustrados quando temos um golo anulado, mas felizmente consegui marcar de penálti. Feliz pelo golo e principalmente pela vitória", atirou Clayton Silva, que abordou em seguida a questão da permanência na primeira Liga.
"Permanência garantida? Sabíamos disso, mas o foco está em fazer melhor que o ano passado. Ainda temos dois jogos pela frente para conseguirmos pontuar mais que na época passada", concluiu o alvo do Benfica, que esteve apontado aos encarnados no mercado de inverno, altura em que Pavlidis não tinha 'desbloqueado' ainda a sua veia de goleador, com o Manto Sagrado.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Rio Ave, Clayton Silva - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi aposta em 35 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic e seis na Taça de Portugal. Nos 3.012 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica, que chegou a faturar no duelo contra o Glorioso, apontou 18 golos e realizou ainda duas assistências.
Futuro de jogador apontado à Luz poderá passar longe dos quadros encarnados, embora o dirigente máximo pretenda contar com o futebolista
|
Soam as sirenes de mercado: João Félix pode estar mais longe do Benfica. O Flamengo entrou, recentemente, na corrida pelo internacional português e já decidiu quando quer fechar negócio pelo futebolista do Chelsea, querendo reforçar o mais rápido possível a formação orientada por Filipe Luís.
De acordo com informações avançadas pela ESPN, esta terça-feira, 6 de maio, o Flamengo quer garantir os serviços do internacional português ainda antes do Mundial de Clubes, visando que João Félix integre já o plantel do mengão na prova europeia. A competição, recorde-se, está agendada de 14 de junho a 13 de julho.
A mesma fonte destaca ainda o interesse do Benfica em garantir o atacante luso, que está emprestado pelo Chelsea ao AC Milan até ao final da época. Importa recordar que, João Félix tem vindo a ser apontado a um regresso ao Benfica para a próxima temporada desportiva, assim como Bernardo Silva e Victor Lindelof. Depois de garantir a vinda de Renato Sanches no começo da presente época, Rui Costa planeia voltar a rechear o plantel de Bruno Lage com 'pérolas da casa'.
De destacar que, o nosso Jornal apurou, em primeira mão, que Rui Costa tem mesmo um 'trunfo' para garantir a transferência do avançado. Na edição do passado dia 3, o Glorioso 1904 revelou qual é a cartada na manga do Presidente do Benfica (Saiba mais informações sobre a 'novela' de mercado AQUI).
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 17 jogos, onde, em 753 minutos, regista um golo.
A poucos dias do arranque do encontro que pode decidir o título, águias mostram uma certa dependência no que toca a contributos de golo
|
É mais do que certo que uma das maiores dores de cabeça que Bruno Lage irá ter para o dérbi frente ao Sporting, será como travar Viktor Gyokeres. No entanto, com o sueco ao barulho, o Benfica apresenta por si, um registo que também mostra uma certa dependência em contributo nõrdico.
Ao que o Record apurou, nos últimos dérbis que o Glorioso disputou com o Sporting, os encarnados também contaram com golos apontados por atletas oriundos do norte da Europa e Escandinávia. Num dado curiosos, Fredrik Aursnes é o único jogador do plantel encarnado com mais de um golo apontado aos leões e até chega ao dérbi com o gosto no pé, depois de ter contribuído para a vitória encarnada frnte ao Estoril (2-1).
Vale recordar que o primeiro tento que o norueguês de 29 anos apontou aos leões poderia ter sido num encontro em que as águias poderiam ter festejado o Campeonato. Na altura, em maio de 2023, o camisola 8 reduziu a desvantagem de dois golos em Alvalade e ainda viu João Neves empatar o encontro. A festa do título só aconteceu na jornada seguinte.
No entanto, o golo que dá boa memória aos Benfiquistas, também com assinatura escandinava, pertence ao dinamarquês Casper Tangstedt. Atualmente emprestado ao Hellas Verona, o ex camisola 19 foi o herói improvável a 12 de novembro de 2023, quando aos 90+4, carimbou o triunfo caseiro das águias, quatro minutos depois de João Neves ter empatado o encontro.
A última vez que o atleta oriundo daquela região europeia marcou aos verdes e brancos aconteceu precisamente no mais recente duelo entre as duas equipas, em janeiro deste ano. Andreas Schjelderup abriu o marcador na final da Taça da Liga, um texnto que serviu de mote para a conquista encarnada, que foi apenas alcançada no desempate das grandes penalidades.
Camisola 14 dos vermelhos e brancos também foi um nome de destaque do antigo craque das águias, porém existe um outro atleta em cima da mesa
|
O Dérbi entre Benfica e Sporting está a aquecer e Álvaro Magalhães, em declarações ao Desporto ao Minuto, esta terça-feira, o antigo jogador dos vermelhos e brancos destacou quem poderá ser decisivo no duelo do próximo sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz. A glória colocou os nomes de Gyokeres, Trincão, Otamendi, Pavlidis, Akturkoglu e ainda Di María na listagem.
Apesar do momento bom camisola 14, Álvaro Magalhães considera que Di María pode mesmo ser quem decide o encontro. "Do lado do Sporting há sempre Gyokeres, mas ainda no domingo, a dupla de centrais do Gil Vicente fizeram a melhor marcação da época e foi bem trabalhado. É muito fácil, é evidente que às vezes pode passar pelo defesa, mas frente ao Gil Vicente não teve qualquer oportunidade. Há que ter atenção ao Gyokeres, que é um jogador que, tendo espaço, é rápido e ganha vantagem sobre o defesa. Há que ter atenção especial, mas também aos outros", começou por mencionar.
Álvaro Magalhães - O Benfica tem um jogador muito experiente, que é o Otamendi
"Não deixar que ele tenha espaço para ganhar a bola. O Benfica tem um jogador muito experiente, que é o Otamendi, que pode ajudar os seus colegas mais novos a posicionarem-se para marcar o Gyokeres, isso é importante. O Sporting também tem outros, como o Trincão, que é um jogador que faz a diferença", acrescentou a glória dos encarnados.
"O Benfica tem jogadores de grande nível no setor ofensivo, com o Pavlidis e o Arturkoglu e depois tem dois médios de qualidade, com o Aursnes e o Kokçu que fazem a diferença e fazem muitos equilíbrios. Depois o Di María se estiver em dia sim e se jogar, estando em grande forma", atirou ainda o antigo jogador do Benfica.
"É um jogador que pode também decidir o jogo, mas este é um jogo em que os jogadores têm de estar preparados fisicamente e psicologicamente também. A tática ao fim destes jogos todos já não é o que vai decidir. A parte física e a parte mental é que vão. Portanto, se Di María estar bem fisicamente, ele pode decidir uma partida", concluiu.