Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Direção de Rui Costa no Benfica apelidada de "errática" e "sem estratégia"

Presidente do Clube da Luz recebe indireta de Benfiquista, que diz que o Glorioso teria mais títulos caso a estrutura fosse mais competente

Rui Costa é considerado culpado por direção errática no Benfica e é alvo de críticas por parte de adeptos do Clube da Luz
Rui Costa é considerado culpado por direção errática no Benfica e é alvo de críticas por parte de adeptos do Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

A reta final promete fortes emoções para os emblemas da capital portuguesa, sendo que as duas equipas do dérbi disputam o título de campeão português. Deste modo, Vasco Mendonça escreveu na edição desta terça-feira, no 'A Bola', sobre a ansiedade da decisão do campeonato e relembrou a importância para o Benfica vencer, apontando Rui Costa como um dos culpados para o insucesso recente.


Vasco Mendonça - "Tão poucos títulos de futebol sénior venceu nos últimos anos, à mercê de uma direção errática e sem estratégia" 


"Poder vencer e celebrar a conquista do troféu na mesma noite, frente ao rival da mesma cidade, seria uma noite bonita na história recente do Benfica, que tão poucos títulos de futebol sénior venceu nos últimos anos, à mercê de uma direção errática e sem estratégia. A derrota, essa, permanece inconcebível por agora", escreveu o consultor de marketing, criticando a Direção de Rui Costa


Além disso, o adepto do Benfica ainda comentou sobre as estratégias traçadas por ambos os emblemas. "De volta ao presente, o que mais me chamou a atenção nas últimas semanas foi mesmo o contraste entre estilos de jogo e estratégias para atingir os dois principais objetivos a nível interno: Liga e Taça de Portugal.", referiu Vasco Mendonça, que utilizou a última jornada como exemplo.

"A última jornada foi especialmente sintomática do modo como as duas equipas se aproximam da hora da decisão. Ambas golearam, mas fizeram-no de modo muito diferente. O Benfica de Bruno Lage, salvo uma ou outra inconsistência, conseguiu o primeiro objetivo intermédio desta sequência de jogos, que era chegar ao final da 31.ª jornada com uma chance de conquistar a liderança no jogo em casa contra o Sporting", acrescentou.


Antes de concluir, o consultor de marketing  recordou que não será tarefa fácil vencer o Sporting no dia 10 de maio. "Aqui chegados, talvez seja importante admitir que a tarefa não é fácil e está fora do alcance da esmagadora maioria dos defesas desta liga, tal é a facilidade revelada pelo sueco para repetir movimentos que já todos vimos dezenas de vezes.", disse Vasco Mendonça. 


Futebol

Gianluca Prestianni dá que falar fora do Benfica: Jovem fez...

Extremo que tem tido poucas oportunidades no plantel às ordens de Bruno Lage partilhou, nas redes sociais, um gesto solidário

Gianluca Prestianni tem tido poucas oportunidades no plantel às ordens de Bruno Lage e, desta vez, partilhou, nas redes sociais, um gesto solidário
Gianluca Prestianni tem tido poucas oportunidades no plantel às ordens de Bruno Lage e, desta vez, partilhou, nas redes sociais, um gesto solidário

  |

Icon Comentário0

Gianluca Prestianni voltou a brilhar, mas desta vez fora dos relvados portugueses. Natural da Argentina, o jovem jogador protagonizou recentemente um nobre gesto que conquistou grande destaque na sua terra natal e que está a dar que falar nas redes sociais.


O clube Juventud Unida de Ciudadela, de Buenos Aires, utilizou as suas redes sociais para expressar profunda gratidão ao atleta. A razão? Prestianni doou mais de 140 equipamentos completos destinados aos jovens praticantes de futsal da instituição.


"Obrigado Gianluca Prestianni pela prenda para os meninos... Mais de 140 equipamentos para os miúdos do babyfútbol", escreveu o clube, esta terça-feira, sendo que a partilha chegou, mais tarde, às redes sociais do próprio jogador do Benfica.


Contratado pelo Benfica em janeiro do ano passado, vindo do Vélez Sarsfield, o extremo chegou à Luz mediante uma transferência avaliada em 9,5 milhões de euros. Desde então, o jovem talento tem vindo a ser trabalhado e desenvolvido no seio do emblema encarnado, embora não conte com muitos minutos na equipa orientada por Bruno Lage, algo que foi recentemente comentado pelo ex-Benfica Álvaro Magalhães.

Durante a temporada atual, Gianluca Prestianni -  atualmente avaliado em 8 milhões de euros - soma 11 partidas pelo plantel principal das águias, contribuindo com um golo e uma assistência. Pela equipa B, por outro lado, conta com mais cinco jogos, com um remate certeiro e um passe para golo.


Veja, abaixo, a partilha feita pelo Juventud Unida de Ciudadela:



Futebol

Tem mais de 300 jogos pelo Benfica e é alvo de Deco no Barcelona

Jogador que passou pela equipa encarnada promete dar que falar no próximo mercado de verão e os rumores não tardaram a chegar

Deco, diretor desportivo do Barcelona, está de olho em Alejandro Grimaldo, jogador do Bayer Leverkusen que já atuou no Benfica
Deco, diretor desportivo do Barcelona, está de olho em Alejandro Grimaldo, jogador do Bayer Leverkusen que já atuou no Benfica

  |

Icon Comentário0

O nome de Alejandro Grimaldo volta a ser mencionado nos corredores do Camp Nou. De acordo com a Sky Sports, o lateral-esquerdo espanhol integra a lista de possíveis reforços do Barcelona para a próxima temporada e o clube catalão está atento à possibilidade de o repatriar.


O jogador do Bayer Leverkusen tem sido um dos destaques da equipa sensação da Bundesliga, o que reacendeu o interesse dos blaugrana principalmente tendo em conta que o atleta conhece bem os cantos da casa. Grimaldo, recorde-se, formou-se em La Masia antes de sair para o Benfica, em 2016.


De acordo com a mesma fonte, Deco, atual diretor desportivo do Barcelona, é um dos principais entusiastas em relação a esta contratação. O antigo médio internacional português vê Grimaldo com o perfil ideal para reforçar o flanco esquerdo do plantel catalão, num momento em que o clube procura soluções experientes e consistentes sem comprometer o equilíbrio financeiro.


A valorização do jogador no mercado é evidente: o Bayer Leverkusen fixou a fasquia entre os 30 e os 40 milhões de euros para negociar a sua saída, um montante significativo, mas acessível, tendo em conta que Grimaldo, de 28 anos, está a viver um dos melhores momentos da sua carreira. Em apenas duas épocas ao serviço do Leverkusen, afirmou-se como uma das figuras-chave da equipa de Xabi Alonso.

Nesta temporada, o lateral - avaliado em 40 milhões de euros - soma já quatro golos e 11 assistências em 45 partidas. Grimaldo segue na sua segunda temporada no Leverkusen, para onde se transferiu a custo zero, no verão de 2023, depois de sete épocas na Luz. Com o Manto Sagrado, chegou aos 27 golos e 66 assistências em 303 partidas.



Futebol

Pedro Brinca foi ao baú e recordou o Benfica - Sporting de 1996: “Tragédia…”

Na mais recente crónica publicada no Record, o comentador escreveu sobre a experiência que viveu, quando assistiu em pessoa aos eventos que decorreram no Jamor

A pensar na fnal da Taça de Portugal, entre o Benfica e Sporting, Pedro Brinca recuou até 1996 e recordou o very-light e criticou o comportamento atual
A pensar na fnal da Taça de Portugal, entre o Benfica e Sporting, Pedro Brinca recuou até 1996 e recordou o very-light e criticou o comportamento atual

  |

Icon Comentário0

Após o desfecho das meias-finais da Taça de Portugal, ficou confirmado a realização da final entre o Benfica e o Sporting, a primeira vez, em 29 anos, que as duas equipas se irão defrontar no Estádio do Jamor. Na antecâmara do duelo, Pedro Brinca recordou os incidentes que aconteceram em 1996 e que acabariam por custar uma vida a um adepto leonino.


Na crónica ‘Bancadas seguras', Pedro Brinca começou por recordar que o dia em questão: “Corria o dia 18 de maio de 1996, uma tarde solarenga com excelentes condições para a prática de futebol e para o dérbi eterno de Lisboa, no Jamor. Eu estava no estádio e festejei o golo inaugural de Mauro Airez que antecipava mais uma conquista da Taça de Portugal pelo Benfica. Mas aquilo que era para ser uma festa transformou-se numa tragédia, pelo uso de um very-light que matou um adepto leonino”.


Pedro Brinca - Mas aquilo que era para ser uma festa transformou-se numa tragédia


De seguida, o comentador do Record assumiu que os acontecimentos da final de 1996 nunca serão apagados. “É uma mancha indelével na história do nosso clube e do desporto nacional que Rui Mendes tenha perdido a vida por assistir a um jogo de futebol. Só me apercebi da gravidade do que aconteceu já fora do estádio. Mas ficaram-me gravadas na memória as imagens que correram os noticiários e que estragaram uma vida e uma família”.

Pedro Brinca - É uma mancha indelével na história do nosso clube e do desporto nacional


Após o acontecimento do very-light, Pedro Brinca deixou críticas à cultura de ‘festejar mortes alheias’: “Têm sido amiúde as manifestações ignominiosas a provocar os adeptos do Sporting, a celebrar o sucedido. Como outras semelhantes por parte das claques adversárias a celebrar a morte de Gullit, eterno símbolo dos NN Boys e que tive o prazer de conhecer. Quem justifica uma infâmia com outra deve perceber que duas coisas erradas não fazem uma certa”.

Por fim, o comentador reconhece que a realidade dos castigos deveria mudar no futebol português. “A disciplina no futebol tem-se focado demasiado em castigar os clubes e consequentemente a generalidade dos adeptos pelos atos de alguns. Quem vê a reação das bancadas no Estádio da Luz à deflagração de petardos e arremesso de tochas para o relvado percebe que a generalidade dos adeptos está contra isso. Os castigos coletivos são proibidos até pela convenção de Genebra. Mas parece fazer sentido em Portugal”, atirou Pedro Brinca.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hugo Viana leva nega por jogador português e abre-se caminho por titular do Benfica
Futebol

Hugo Viana leva nega por jogador português e abre-se caminho por titular do Benfica

 

Icon Comentário0
Vasco Mendonça recorda passado do Benfica e atira: "Tudo a pensar no mesmo"
Futebol

Vasco Mendonça recorda passado do Benfica e atira: "Tudo a pensar no mesmo"

 

Icon Comentário0
Com apagão à mistura, Sporting e Benfica não podem ter papel de "bombeiro pirómano"
Futebol

Com apagão à mistura, Sporting e Benfica não podem ter papel de "bombeiro pirómano"

 

Icon Comentário0