Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

DIRIGENTE DA FORMAÇÃO DO BENFICA REVELA PREOCUPAÇÕES; LÍDER DO PROJETO COM REVELAÇÕES

Informações foram mencionadas numa conferência

Símbolo
Símbolo

  |

Icon Comentário0
O Diretor-geral da Formação do Benfica, Pedro Mil-Homens, falou no Thinking Football sobre o estado do futebol de formação em Portugal. Entre as maiores preocupações do dirigente dos encarnados estão o desinteresse dos mais jovens pelo jogo e a influência de agentes e intermediários em tão tenras idades.  O dirigente da formação das águias referiu que “temos um conjunto de preocupações centradas no futebol de formação e acho que é importante que se dê atenção nestes e que se olhe para os fatores chaves que deram êxito ao futebol de formação, não só no Benfica, mas em Portugal”. 
“Precisamos de um plano que nos diga o que é preciso fazer para dar aos jovens outras oportunidades. Se calhar é ter outras atividades motoras. Tudo o que estimule. Nessa idade, 7 ou 8 anos, a plasticidade permite a boa aprendizagem que fica para a vida. A paixão é fundamental. Se os jovens perderem a paixão pelo jogo e tiverem mais centrados em questões materiais, subsídios, equipamentos, telemóveis, estaremos a matar a paixão aos miúdos”, conferiu.
O dirigente concluiu dizendo que “temos de tirar pressão à competição dos jovens, abaixo dos 15 ou 16 anos, tem de ser algo mais ligeiro sem tanta pressão competitiva. E não podemos ter, acho eu, a pressão de agentes e intermediários que hoje atuam no futebol formação de forma imprópria”, concluiu Pedro Mil-Homens. 

 Fotografia de Benfica



Futebol Formação

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa faz 'frente' ao Arsenal para garantir avançado no Benfica

Sabe o nosso Jornal que os responsáveis encarnados têm mais um ponta-de-lança em lista de alvos

Rui Costa quer ultrapassar Arsenal em corrida por alvo do Benfica
Rui Costa quer ultrapassar Arsenal em corrida por alvo do Benfica

  |

Icon Comentário0

Alejandro Gomes está no radar do Benfica, sabe o Glorioso 1904. Segundo informações apuradas, exclusivamente, pelo nosso Jornal, Rui Costa adicionou o avançado inglês na lista de alvos para o Clube da Luz. 

O Glorioso 1904 apurou que o dirigente das águias continua ativo no mercado de forma a reforçar vários setores do Clube da Luz. O ponta-de-lança do Southampton é visto como uma boa alternativa para a formação dos sub-23, no entanto, o Benfica não está sozinho na corrida pelo craque com ascendência portuguesa. 

De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o Arsenal é um dos vários clubes interessados na contratação do jogador de frente de ataque. Além disso, vale destacar que o craque só poderia reforçar o Benfica, depois de atingir a idade dos 18 anos. 

Ainda assim, Alejandro Gomes surge como uma hipótese a atacar pelo Benfica, que pretende entrar em negociações, tal como apurou o Glorioso 1904. É uma prova que Rui Costa pretende fazer frente à concorrência vinda da Premier League. 


Em 2023/24, Alejandro Gomes - que já se estreou pelos sub-21 do emblema inglês - foi aposta em 12 partidas, onde somou dois golos e nove assistências na equipa de juniores do Southampton. É importante referir que o craque reforçou os ingleses em 2022, tendo iniciado o seu caminho no futebol. 




Futebol Formação

Revolução à vista? Treinador dos afirma que no Benfica "as expetativas e exigências vão ser altas"

Técnico partilhou as ideias que pretende para o seu plantel no Clube encarnado

O técnico partilhou as ideias que pretende para a equipa sub-23 do clube encarnado
O técnico partilhou as ideias que pretende para a equipa sub-23 do clube encarnado

  |

Icon Comentário0

Vítor Vinha, novo treinador da equipa sub-23 do Benfica, tem como objetivo implementar uma "cultura de vitória" no grupo. "As expectativas e a exigência para com todos vão ser altas. É preciso implementar uma cultura de vitória, que os jogadores sintam essa exigência para cada dia quererem ser melhores”, afirmou o técnico, à BTV, no primeiro dia de trabalhos.


Recentemente, os jogadores já se apresentaram para a realização de exames médicos e testes físicos. Na pré-temporada a equipa sub-23 do Benfica já conta com quatro amigáveis agendados. O primeiro será realizado no próximo dia 17 de Julho, frente à U.Santarém, no Benfica Campus.

Vítor Vinha era, na época passada, o treinador adjunto de Luís Freire, no Rio Ave e tem agora a oportunidade de exercer, pela segunda vez, a função de treinador principal. Antes de ocupar a posição de treinador adjunto durante três anos, dois no Rio Ave e um no Nacional, Vinha tinha sido treinador da Académica de Coimbra durante um ano e meio.


Já como futebolista profissional, o novo treinador do Benfica passou por Famalicão, Beira-Mar, Gil Vicente (1.ª Liga), Olhanense (1.ª Liga), Desportivo das Aves, Estrela da Amadora (1.ª Liga), Nea Salamina (1.ª Liga de Chipre) e Académica. Além disso, foi campeão europeu de Sub-17 em 2003 e da 2.ª Liga em 2022.

Na temporada passada, a equipa Sub-23 do Benfica, comandada por Paulo Lopes, só conseguiu arrecadar 8 vitórias em 29 jogos, tendo somente alcançado o sétimo lugar na fase de apuramento de campeão na liga revelação sub-23.



Futebol

Antigo avançado do Benfica babadinho por Leandro Barreiro: "Fui ídolo dele"

Médio-centro luxemburguês tem conquistado atenções no Glorioso

Mantorras deixa mensagem a Leandro Barreiro
Mantorras deixa mensagem a Leandro Barreiro

  |

Icon Comentário0

O novo reforço do Benfica para o centro do terreno, Leandro Barreiro, já revelou que a grande razão de tornar-se Benfiquista foi o antigo avançado das águias Pedro Mantorras. Neste sentido, o médio luxemburguês foi surpreendido pelas palavras do antigo avançado, que rasgou-lhe vários elogios.

"Não sabia. E fico mesmo muito feliz por ele ter dito isso, por ao fim destes anos todos se lembrar de mim e por saber que fui uma referência para ele, que é médio internacional luxemburguês", começou por dizer o antigo ponta-de-lança, em declarações prestadas ao jornal A Bola, esta quarta-feira, dia 10 de julho.


"Claro que terei muito prazer, se ele quiser, de lhe assinar uma camisola. Foi com muita felicidade que fiquei a saber que fui ídolo dele. É uma honra muito grande. É muito bom ouvir isso de jogadores em atividade, ainda mais, no caso do Leandro, tendo ele raízes angolanas", termina sobre um possível encontro com o médio.


Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro – atualmente avaliado em 17 milhões de euros – realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal.  O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.

Nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904- Após 'trocas e baldrocas', craque do Benfica aceita renovar com Rui Costa
Futebol Formação

Exclusivo Glorioso 1904- Após 'trocas e baldrocas', craque do Benfica aceita renovar com Rui Costa

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa 'tranca portas' da Luz e extremo do Benfica renova contrato
Futebol Formação

Oficial: Rui Costa 'tranca portas' da Luz e extremo do Benfica renova contrato

 

Icon Comentário0
É oficial: Rui Costa garante 'próximo' João Neves no Benfica
Futebol Formação

É oficial: Rui Costa garante 'próximo' João Neves no Benfica

 

Icon Comentário0