Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DISTÂNCIA ENTRE BENFICA E SPORTING É GRANDE, MAS JÁ FOI MAIOR; ENCARNADOS COM CONFIANÇA MÁXIMA PARA O DÉRBI

Águias e leões defrontam-se este domingo, dia 15 de dezembro, no confronto eterno

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0
O Benfica está com uma vantagem significativa para os rivais mais próximos e a diferença para o adversário do próximo jogo não é exceção. Os encarnados têm avanço de 12 pontos para o Sporting, mas já teve mais em outras temporadas.  Na temporada 2019/20, as águias contavam com 16 pontos de diferença para os leões e venceram o jogo da primeira volta, por 2-0, com Rafa a ser decisivo, marcando os dois golos do desafio, aos 80 e aos 90+4 minutos do encontro. O jogador até pode ser opção para este dérbi, mas está, ainda, em dúvida (Saiba mais AQUI). 
Esta é a terceira maior diferença pontual entre os dois emblemas da Segunda Circular, sendo que o dérbi pode chegar aos 15 pontos de vantagem dos leões, em caso de vitória do Clube de Rui Costa. 
O jogo realiza-se no Estádio da Luz, na tarde do próximo domingo, dia 15 de janeiro, colocando o líder Benfica e os quarto classificado, Sporting, frente a frente, num encontro eterno.

Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - De 'esquecido' a 'peça-chave' do Benfica, Rui Costa 'agarra' Florentino

Camisola 61 do Clube da Luz tem vindo a ganhar o seu espaço no plantel dos encarnados, principalmente nesta reta final da temporada

Rui Costa quer manter Florentino Luís no plantel do Benfica
Rui Costa quer manter Florentino Luís no plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís está cada vez mais em grande plano no plantel do Benfica e, perante esta afirmação da turma de Roger Schmidt, Rui Costa já pensa em não perder o médio formado no Seixal. Segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, o camisola 61 do Clube da Luz é visto como um dos ativos para manter para a próxima temporada desportiva. 

Depois de ter vindo a ganhar o seu espaço no onze inicial, a meio da presente época, o futebolista, que é uma verdadeira prata da casa, é visto como uma mais valia no plantel. Assim sendo, de acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, os dirigentes encarnados não estarão a equacionar a venda do atleta, apontando para a cláusula de rescisão.


Mercado chama, mas Rui Costa não tem medo

No que respeita aos pretendentes de mercado, o médio formado no Seixal tem vindo a somar cada vez mais interessados. O Fulham, o Galatasaray, o Fenerbahçe, o Barcelona, o Lyon, o Milan e o Aston Villa estiveram de olho na pérola formada no Seixal, que tem um cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, estando vinculado com as águias até junho de 2027.

Porém, Rui Costa, que já conseguiu afastar os emblemas do craque do Benfica, nos dois mercados transatos, deverá assim continuar a tentar 'prender' o camisola 61, que foi uma peça-chave na conquista do 38, no Clube da Luz.


Esta temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta do técnico em 41 partidas, onde não registou qualquer golo ou assistência. No que toca à época transata, o craque marcou presença em 54 duelos, tendo protagonizado três ocasiões em que cruzou.


Vale referir que o número 61 do plantel do Benfica começou o percurso desportivo no Tercena, de Oeiras, reforçando o Clube da Luz, em 2010/11, quando integrou a equipa dos sub-11. Fez a formação toda no Glorioso e foi aposta na turma principal dos encarnados através de Bruno Lage, em 2018/19.


Futebol

Oficial: Rui Costa assegura 'próximo João Neves' no Benfica e Martim Ferreira renova até...

Futebolista do Clube da Luz assinou esta terça-feira um novo vínculo com os encarnados.

Martim Ferreira (próximo João Neves) renovou contrato com Rui Costa e fica até 2027 no Benfica
Martim Ferreira (próximo João Neves) renovou contrato com Rui Costa e fica até 2027 no Benfica

  |

Icon Comentário0

O carrossel das renovações continua a girar e desta vez foi Martim Ferreira o eleito. Segundo deu conta o Benfica, esta terça-feira, através dos meios de comunicação oficiais, o capitão de juniores do Glorioso prolongou o seu vínculo contratual, assinando até 2027 com as águias. 

"É um sentimento de muita felicidade, orgulho, e também de agradecimento pelo voto de confiança que o Benfica está a depositar em mim. Agora há que continuar a trabalhar. É sempre bom olhar para o futuro, mas com o foco bem assente no presente e no que eu posso controlar, que é o presente", começou por mencionar o médio, que poderá ser visto como o próximo João Neves. 


"Com toda a calma, ir queimando etapas aos poucos, e com muito trabalho, dedicação e compromisso todos os dias. Muita mentalidade, muito trabalho, e tentar ser sempre um exemplo para os meus colegas, dentro e fora de campo", afirmou o médio de 18 anos.


O craque do Benfica considerou ainda que "a família, os amigos e os colegas de equipa" são os seus principais pilares. "Sem eles, nada disto era possível. São eles que me ajudam, dia após dia", disse.

Relativamente aos momentos mais marcantes no Benfica, o médio destacou o Campeonato de Juvenis A, conquistado em 2022/23. "Fomos Campeões Nacionais de Sub-17 no ano passado [2022/23], no nosso primeiro ano de Campeonato Nacional. Infelizmente, nos Sub-15 não tivemos essa oportunidade de disputar o Campeonato Nacional devido à COVID-19", disse.


"Mas foi uma conquista muito boa. É sempre bom conquistar títulos por este clube, estabelecemos sempre esse objetivo todos os anos. Foi uma grande conquista da nossa parte", afirmou.

"Guardo sempre toda a aprendizagem que tenho feito ao longo dos anos dentro do campo e vou sempre reforçar: o Benfica não é só um clube que cria jogadores dentro de campo, faz-nos também crescer enquanto pessoas", concluiu.

Martim Ferreira - a viver a 11.ª temporada pelas águias - contabiliza já 30 internacionalizações, somando dois golos pelas seleções jovens portuguesas, dos Sub-16 aos Sub-18. Esta temporada, o médio marcou presença em 29 embates, totalizando 2.349 minutos pelo Benfica.



Futebol

É bom, mas é do Benfica! Garnacho mostra estar atento a craque de Roger Schmidt

Avançado do Manchester United reagiu ao desempenho do futebolista, que foi aposta do timoneiro germânico

Garnacho mostra estar atento a craque de Roger Schmidt
Garnacho mostra estar atento a craque de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras voltou a ser titular no embate do Benfica frente ao Farense, chegando mesmo a estrear-se a marcar de águia ao peito. O lateral-esquerdo reagiu à conquista pessoal, através das redes sociais e Garnacho, atleta do Manchester United, já se manifestou. 

"😤😤", escreveu o atleta do Manchester United, não se alargando muito. Contudo, o argentino não foi o único a manifestar-se, sendo que também Florentino Luís e Benjamín Rollheiser também se pronunciaram. "🔥💪🏾", escreveu o médio dos encarnados, enquanto que o extremo apontou para o futuro: "Vamossss hno! Por más ahora ❤️💪💪💪💪".


Vale destacar que o camisola 3, que herdou o número de Alejandro Grimaldo, apontou o terceiro e último golo das águias. Orkun Kokçu inaugurou o marcador e Arthur Cabral foi o autor do segundo tiro certeiro dos encarnados.


Agora, depois desta vitória, o Benfica volta a jogo no próximo sábado, dia 27 de abril, pelas 18h00. Os pupilos de Roger Schmidt vão defrontar o Braga, em duelo a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio da Luz. 


Contratado ao Manchester United, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 12 jogos do Benfica, contabilizando agora um tiro certeiro frente ao Farense . Ainda este ano, no Granada, onde cumpria empréstimo, o defesa alinhou em 14 encontros.

Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Confira aqui os melhores momentos de Rafa Silva na época 2023/24
Futebol

Confira aqui os melhores momentos de Rafa Silva na época 2023/24

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt leva com objeto de adepto do Benfica
Futebol

Roger Schmidt leva com objeto de adepto do Benfica

 

Icon Comentário0
Adeptos do Benfica criticam equipa: "Vocês são uma vergonha"
Futebol

Adeptos do Benfica criticam equipa: "Vocês são uma vergonha"

 

Icon Comentário0