Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

DIZ QUEM O CONHECE BEM: REFORÇO QUE NÃO ESTÁ A DAR-SE BEM NO BENFICA “AINDA VAI SER ÚTIL” A SCHMIDT

Atleta tem sido alvo de várias críticas, porém existem treinadores a sair em sua defesa, deixando a certeza

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

David Jurásek tem sido muito contestado no universo Benfiquista, tendo sido alvo já de várias críticas. Porém Karen Jarolim, que treinou o lateral no Mladá Boleslav, em declarações ao jornal A Bola, acredita que o atleta ainda “vai ser muito útil”, saindo em defesa do craque. 

“Fiquei surpreendido por este início de temporada de Jurásek, esperava que ele se tivesse imposto porque acredito muito no potencial dele. Disse-o no passado e mantenho”, começou por mencionar o ex-técnico do defesa encarnado.


“Em boas condições, ele pode fazer um trajeto semelhante ao de Alexander Bah, que também se transferiu do Slavia Praga para o Benfica”, continuou o antigo treinador de 67 anos. 


“Jurásek não é um jogador mentalmente frágil, nem sequer é tímido”, destacou, garantindo que o camisola 13 apenas precisa de “apoio” de modo a integrar-se no Clube. “Se ele superar esta fase, será muito útil ao Benfica”, disse deixando a certeza. 

David Jurásek - avaliado em 8 milhões de euros - regista 10 encontros, sem nenhum golo, nem assistência, no Glorioso. Já na temporada passada, no Slavia de Praga, alinhou em 44 jogos, somando dois golos e 11 assistências. 


Com apenas 23 anos, recorde-se, o internacional checo foi contratado ao Slavia de Praga por 14 milhões de euros, no último verão com o intuito de colmatar a saída de Alejandro Grimaldo para o Bayer Leverkusen, da Alemanha.


Futebol

NEGÓCIO POR EX SPORTING COLOCA FLORENTINO PERTO DA PORTA DA SAÍDA DO BENFICA! RUI COSTA 'TREME' COM INTERESSE DE EMBLEMA DA PREMIER LEAGUE

Camisola 61 do Clube da Luz tem estado em evidência, tendo somado vários pretendentes no passado mercado

Florentino Luís
Florentino Luís

  |

Icon Comentário0

O dossiê de João Palhinha continua a fazer correr muita tinta. Segundo informa esta terça-feira, o portal Football Insider, o Bayern Munique continua de olho no futebolista do Fulham, que se perder o médio tem o foco apontado a um craque do plantel do Benfica. 

Esta notícia não deverá cair bem ao Benfica, uma vez que, tal como já deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, Florentino Luís é visto como um eventual substituto para o jogador que atua na Premier League. Caso Palhinha rume à Bundesliga, os ingleses poderão voltar ao ataque pelo camisola 61.

Importa recordar que, o craque do Clube da Luz não tem assumido o papel de titular na formação encarnada, tendo sido mais utilizado aquando da lesão de Orkun Kokçu, merecendo ainda elogios por parte do treinador germânico, que considerou o futebolista um "milagre" (saiba mais AQUI).


Contudo, mesmo não sendo indiscutível no plantel das águias, o médio formado no Seixal foi um dos nomes mais falados na passada janela de transferências de inverno, sendo uma das opções do Fulham, caso os ingleses perdessem o futebolista internacional português, que já passou pela equipa do Sporting.


Esta temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros - já foi aposta do técnico em 29 partidas, onde não registou qualquer golo ou assistência. No que toca à época transata, o craque marcou presença em 54 duelos, tendo protagonizado três ocasiões em que cruzou.

Vale referir que o número 61 do plantel do Benfica começou o percurso desportivo no Tercena, de Oeiras, reforçando o Clube da Luz, em 2010/11, quando integrou a equipa dos sub-11. Fez a formação toda no Glorioso e foi aposta na turma principal dos encarnados através de Bruno Lage, em 2018/19.



Futebol

14 ÉPOCAS NÃO CHEGAM PARA QUEM AMA O BENFICA! RAFAEL RODRIGUES RENOVA COM O GLORIOSO E DEIXA CERTEZA

Lateral encarnado foi um dos três dossiês a ser resolvido esta terça-feira, 27 de fevereiro, prolongando o seu vínculo com o Clube da Luz

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues

  |

Icon Comentário0

Rafael Rodrigues foi um dos três craques (saiba mais AQUI e AQUI) que renovou contrato com o Benfica, nesta terça-feira, 27 de fevereiro. O lateral-esquerdo não escondeu a felicidade por continuar de águia ao peito, garantindo que é Benfiquista "desde que nasceu", tendo sonhado com este momento. 

De acordo com informações avançadas pelo emblema da Catedral, o futebolista, que iniciou a sua caminhada com o Manto Sagrado em 2002, representando os encarnados há 14 épocas, prolongou o seu vínculo contratual com a formação encarnada até 2027.


"É muito importante para mim, é mais uma demonstração de que o Clube acredita em mim e na minha capacidade. Só tenho de estar à altura de demonstrar o que tenho vindo a demonstrar ao longo destes anos. É mais uma demonstração da crença", começou por afirmar, em declarações à BTV.


"Tentar chegar à equipa principal é o meu objetivo, já estou mais próximo de o alcançar e é para isso que trabalho todos os dias. É um percurso muito lindo. Toda a gente já sabe, sou benfiquista desde que nasci", disse deixando a certeza. "É um enorme orgulho representar este clube. São 14 anos, é verdade, mas já vem de muitos anos atrás, em que sonhei com este momento", afirmou, recordando o seu percurso de águia ao peito.

Esta temporada, Rafael Rodrigues - avaliado em 1,8 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já envergou a braçadeira de capitão das águias, marcando presença em 23 embates, somando um golo e ainda duas assistências, nos 1.838 minutos totalizados. 



Futebol

ISTO NÃO SÃO BOAS NOTÍCIAS: DEPOIS DE JÁ TER PREJUDICADO O BENFICA, FÁBIO VERÍSSIMO PODE 'VOLTAR AO ATAQUE'

Árbitro português não é um juiz de muito boa memória para os adeptos do Clube da Luz

Fábio Veríssimo
Fábio Veríssimo

  |

Icon Comentário0

Isto não parecem ser boas notícias: O dérbi entre o Benfica e Sporting, a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal já tem árbitro. Fábio Veríssimo foi o juiz eleito pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portguesa de Futebol para apitar o encontro. 

De acordo com a nota emitida, o senhor do apito vai contar com Pedro Martins e Hugo Marques como assistentes, sendo que Hélder Malheiro irá ser o quarto árbitro. No que respeita ao VAR, Fábio Melo foi o juiz eleito, sendo auxiliado por João Bessa Silva.


Recorde-se que, esta decisão não deverá cair bem aos Benfiquistas, já que na passada temporada, a decisão polémica de expulsar Gonçalo Ramos, por acumulação de amarelos, na receção do Glorioso ao Vizela, não foi esquecida pelos adeptos encarnados, que esperam que não aconteçam novos lances polémicos no reduto verde e branco.


Recorde-se que, a equipa de Roger Schmidt entra em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45.

Logo após o duelo com o rival da Segunda Circular, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, deslocando-se até ao estádio do Dragão, para medir forças com o Porto. O Clássico a contar para a 24.ª jornada do Campeonato Nacional vai ser disputado no domingo, dia 3 de março, pelas 20h30.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FÁBIO VERÍSSIMO VAI AJUIZAR O DÉRBI ETERNO E JÁ ESTEVE A FAZER DAS SUAS

 

Icon Comentário0
Futebol

ISTO NÃO SÃO BOAS NOTÍCIAS: DEPOIS DE JÁ TER PREJUDICADO O BENFICA, FÁBIO VERÍSSIMO PODE 'VOLTAR AO ATAQUE'

 

Icon Comentário0
Futebol

OFICIALÍSSIMO: ADRIAN BAJRAMI RENOVA PELO BENFICA E DEIXA 'AVISO': "UM DOS OBJETIVOS..."

 

Icon Comentário0