Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois da exibição frente ao Atlético de Madrid, Álvaro Carreras surge em destaque na mais recente publicação do L'Équipe, integrando o 11 ideal. No entanto, o defesa do Benfica não é o único que despertou as atenções. Até Bruno Lage mereceu uma referência no jornal.
Chevalier (Lille); Tiago Santos (Lille), Pau Torres (Aston Villa), Iñigo Martinez (Barcelona) e Álvaro Carreras (Benfica); André (Lille); Adeyemi (Borussia Dortmund), Raphinha (Barcelona), Lookman (Atalanta) e Sima (Brest); Guirassy (Borussia Dortmund) são os nomes que surgem na constituição do onze escolhido pelo jornal francês mencionado acima, referente à segunda jornada da prova milionária.
No entanto, o lateral-esquerdo não é a única peça-chave do Benfica distinguida pela mesma publicação. O L'Équipe coloca Bruno Lage como o treinador da equipa eleita, salientando o trabalho do timoneiro, que se viu comprovado dentro das quatro linhas na exibição das águias na noite europeia.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 7 milhões de euros – leva nove encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Camisola 11 dos encarnados continua a ser a maior ameaça para os adversários em duelos a valer para a Liga dos Campeões
|
0Vincent Kompany deixou um alerta na antevisão ao Bayern Munique - Benfica, chamando Di María para a conversa. O treinador dos alemães analisou o ataque encarnado, no entanto, mostrou confiança numa vitória, em casa, frente aos pupilos de Bruno Lage.
"Têm jogadores que podem tornar-se muito perigosos ao longo do jogo, mas, quando entram na área, para mim, são do melhor nível. Isso faz sentido com a experiência de Di María e de outros jogadores", começou por dizer o treinador do Bayern de Munique, que deixou o alerta para o ataque do Benfica, principalmente, para o camisola 11 dos encarnados.
Kompany: Isso faz sentido com a experiência de Di María e de outros jogadores
"O mais importante é termos essa mentalidade: cada jogo é uma final. É uma mentalidade que também utilizei na minha carreira de jogador. Se chegarmos à final, podemos encarar os jogos como sendo normais. Isso não vai mudar para os desafios seguintes", prosseguiu Vincent Kompany, em antevisão à partida da prova milionária.
"É um jogo da Champions contra um clube tradicional, mas o que estamos a fazer ajudou-nos a marcar 50 golos. É por isso que temos muita confiança para vencer esta partida", completou o timoneiro do adversário do Benfica.
Recorde-se que, o Benfica e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.
Águias de Bruno Lage vão medir forças com os gigantes da Baviera, esta quarta-feira, 6 de novembro, pelas 20h00, no Allianz Arena
|
0Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kökcü, Ángel Di María, Jan-Niklas Beste, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis é o onze provável do Glorioso 1904 para o encontro entre Benfica e Bayern de Munique.
Bruno Lage está obrigado a mexer na formação inicial apostada no último embate frente ao Farense, uma vez que o técnico do Benfica conta com a ausência de Alexander Bah. Nesse sentido, Tomás Araújo mantém-se no onze, mas passa a comandar o flanco direito, com António Silva a saltar do banco para fazer dupla com Nicolás Otamendi.
Quem deverá regressar à titularidade também é Jan-Niklas Beste, que esteve na conferência de antevisão ao duelo desta noite de quarta-feira, 6 de novembro. Em comparação com o último onze apostado por Bruno Lage, Florentino Luís deverá voltar a 'sentar' no banco de suplentes para este duelo do Benfica.
Relembrar que Alexander Bah foi a principal ausência no plantel do Benfica e na comitiva que partiu para a Alemanha. O lateral-direito sofreu uma lesão na coxa direita, ficando de fora para o encontro com os germânicos. Além do jogo a valer para a prova milionária, o lateral-direito está em risco de falhar a receção ao Porto, no Estádio da Luz.
Na comitiva do Benfica partiram os seguintes jogadores: Anatoliy Trubin, Samuel Soares e André Gomes; Nicolás Otamendi, António Silva, Tomás Araújo, Adrian Bajrami, Álvaro Carreras, Jan-Niklas Beste, Leandro Santos e Issa Kaboré; Florentino Luís, Orkun Kokçu, Fredrik Aursnes e Renato Sanches; Benjamín Rollheiser, Kerem Akturkoglu, Ángel Di María, Andreas Schjelderup, Zeki Amdouni, Vangelis Pavlidis e Arthur Cabral.
Recorde-se que, o Benfica e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.
Capitão das águias não vai poder ser opção para Bruno Lage nas sessões de trabalho, no Seixal
|
0Nicolás Otamendi foi o mais recente jogador do Benfica a ser chamado à seleção da Argentina. O capitão dos encarnados vai falhar os treinos, orientados por Bruno Lage, após o Clássico com o Porto, no domingo, 10 de novembro.
O camisola 30 da formação da Luz integra, assim, os convocados de Lionel Scaloni para os compromissos internacionais de apuramento para o Mundial 2026. Com a Argentina a ser líder da fase de qualificação da CONMEBOL, Otamendi será uma das opções a ir a jogo no dia 14 de novembro (quinta-feira) frente ao Paraguai. O duelo está agendado para iniciar às 23h30 (hora de Portugal), no Estádio del Chaco, em Assunção.
Após o Paraguai, o conjunto, onde figura o capitão do Benfica, vai receber o Peru, na madrugada de quarta-feira, 20 de novembro, com a partida a iniciar às 00h00. O embate terá como palco o Estádio Alberto Jacinto Armando, ou, como é conhecido, La Bombonera, em Buenos Aires, Argentina.
Vale destacar que, também, Alexander Bah foi chamado a representar a Dinamarca, apesar de ter contraído uma lesão, que obrigou Bruno Lage a riscar o nome do lateral dos convocados para a partida com o Bayern de Munique, a valer para a Liga dos Campeões. O defesa-direito está ainda em risco de falhar o Clássico com o Porto.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga e três na Liga dos Campeões. Nos 995 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 188 encontros, marcou oito golos, fez seis assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).