Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido colocado na órbita do Benfica neste mercado de transferências, eis que Yunus Akgun pode voltar a estar mais longe de rumar ao Clube da Luz. De acordo com as últimas informações, há um conjunto disposto a avançar pelo extremo turco já em janeiro.
Segundo deu conta esta quinta-feira, 23 de janeiro, o L'Équipe, o Borussia Dortmund está interessado em garantir Yunus Akgun. De acordo com a imprensa francesa, o conjunto alemão está em negociações avançadas para adquirir o camisola 17 do Galatasaray, uma vez que este pode render Karim Adeyemi no emblema germânico.
Yunus Akgun, vale recordar, está no radar do Benfica neste mercado de transferências. Segundo informações avançadas na Turquia, os responsáveis encarnados já terão avançado pelo extremo do Galatasaray, tendo Rui Costa chegado à frente com uma proposta na casa dos 13 milhões de euros pelo antigo companheiro de Kerem Akturkoglu.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 11 milhões de euros - marcou presença em 28 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: sete na Liga Europa, 19 na Liga Turca, um na Taça da Turquia e um TFF Super Kupa. Nos 2.021 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou 11 golos, somando ainda seis assistências.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Dortmund em Yunus Akgun:
O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do dérbi, que vai contar para a 3.ª ronda da fase de apuramento de campeão
|
00'- No último dérbi, as águias acabaram por vencer, por uma bola a zero, a 1 de novembro, no Seixal. Tomás Sousa apontou o golo.
0'- Já os leões vêm de um empate diante do Estoril a duas bolas.
0'- Os encarnados chegam a este embate vindos de uma derrota, por uma bola a zero , com o Gil Vicente.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do dérbi, que vai contar para a 3.ª ronda da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação
0'- A equipa de sub 23 do Benfica vai defrontar, esta quinta-feira, o Sporting, pelas 17h00.
O atleta que estava na liga inglesa está de malas prontas rumo à equipa do antigo timoneiro do Clube da Luz
|
0Diego Carlos agora será treinado por José Mourinho, no Fenerbahçe da Turquia. Após duas épocas a serviço do Aston Villa, o defesa central brasileiro está de saída do futebol inglês. O jogador chega como novo reforço à disposição do antigo treinador do Benfica, e tem contrato para as próximas três épocas e meia.
O clube da liga turca anunciou a contratação, através de uma publicação que surgiu como comunicado oficial nas redes sociais da equipa. “O nosso clube finalizou um acordo com o Aston Villa e o central brasileiro Diego Carlos para a sua transferência”. Diego Carlos, que conta com passagens em Portugal no Estoril e no Porto B, e também em outros planteis da Europa como Sevilha, Nantes e, obviamente o do Aston Villa.
A equipa comandada por José Mourinho poderá contar com outro defesa central ainda neste mercado de inverno. O eslovaco Milan Skriniar, atualmente no PSG, está em negociações avançadas com o clube, já que o próprio Fenerbahçe anunciou que estão em andamento as conversas com o jogador.
Diego Carlos ainda não se estreou no ano de 2025 e espera poder ter seus primeiros minutos com a camisola amarela e azul na Turquia. O defesa de 31 anos entrou em campo a última vez contra o Brighton, no empate a duas bolas no Villa Park, na 19.ª jornada da Premier League. O Aston Villa está atualmente em nono lugar na UEFA Champions League e em oitavo na liga inglesa.
O timoneiro do Fenerbahçe terá o seu próximo desafio hoje, em partida válida pela Liga Europa, contra o Lyon. O jogo será disputado as 17h45, no Sukru Saracoglu Stadium, casa dos turcos. O central brasileiro ainda não estará a disposição de José Mourinho, que enfrentará a equipa de outro jogador que passou pela Catedral, o sérvio Nemanja Matic.
Veja aqui a publicação do anúncio feito pelo Fenerbahçe no X:
Comentador do programa ‘Record na Hora’ considera que as decisões relacionadas com as grandes penalidades deixou muito a desejar
|
0A arbitragem conduzida por Danny Makkelie no Benfica – Barcelona, a contar para a sétima jornada da Liga doa Campeões, tem dado muito de que falar nos últimos dias. Com o maior destaque a ser dado aos penáltis que assinalou e que ficaram por assinalar no duelo entre as águias e os catalães. Sobre o desempenho do juiz neeerlandês, há quem tenha uma opinião negativa sobre o tópico.
Bernardo Ribeiro, comentador do programa ‘Record na Hora’, transmitido pelo canal ‘NOW’ afirmou que não gostou do trabalho realizado por Makkelie, mesmo que o juiz escolhido para o encontro, na sua opinião, não tenha cometido erros. O comentador começou por dizer. No meu entender, não há nenhum erro do árbitro no jogo”, expressou o seu ponto de vista.
Bernardo Ribeiro – Mas acho que os penáltis, para mim roçou um bocadinho o desastre
O comentador foi perentório e classificou Danny Makkelie como sendo um ‘árbitro de pouca categoria’. Apesar da arbitragem envolta em polémica, Bernardo Ribeiro salienta que existem outros aspetos que contribuíram para a derrota do Glorioso. “Sinceramente, não gostei nada da arbitragem, mas acho que há outras coisas neste jogo que, acho que não estamos a falar de uma série de coisas, acho que o Benfica perde este jogo porque quer”, atirou em direto.
Para justificar a última afirmação, Bernardo Ribeiro enumera vários aspetos que influenciaram o resultado e o consequente desaire das águias. “Para dizer a verdade, o Di Maria falha um golo cantado. O Benfica não tem que jogar assim, aquele livre, é preciso tomar uma decisão, quer-se correr o risco de de se levar com um contra-ataque dos jogadores, com a qualidade do Barcelona ou quer-se congelar o jogo? O Benfica arrisca, é verdade, mas podia ter congelado”, constatou o comentador.