Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Yunus Akgun voltou ao radar do Benfica, neste mercado de inverno, com Rui Costa a manter-se atento à peça turca. Inclusive, sabe-se agora que as águias foram aos cofres da Luz e avançaram com uma proposta pelo avançado.
Há quem garanta que Rui Costa colocou 13 milhões de euros em cima da mesa do Galatasaray, antigo clube de Kerem Akturkoglu. O jornalista Serkan Aday adianta o valor da oferta feita pelo Benfica pelo avançado que surgiu na mira das águias ainda antes da abertura da janela de transferências.
Importa referir que, o compatriota de Akturkoglu e Orkun Kokçu surgiu no radar dos encarnados, uma vez que as suas exibições deixaram Bruno Lage 'encantado', pelo que Rui Costa tentou conhecer as condições junto ao Galatasaray para um novo negócio. Recorde-se que, o Benfica garantiu Kerem Akturkoglu, junto dos turcos, no último dia do mercado de verão, com o camisola 17 a chegar ao aeroporto e assinar contrato nos últimos minutos da janela, a tempo de ser inscrito pelas águias.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 11 milhões de euros - marcou presença em 27 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: seis na Liga Europa, 19 na Liga Turca, um na Taça da Turquia e um TFF Super Kupa. Nos 1.931 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou 11 golos, somando ainda seis assistências.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Confira aqui a publicação:
Médio foi anunciado pelas águias, esta segunda-feira, 20 de janeiro, pelos meios de comunicação do Clube, proveniente do Vitória de Guimarães
|
0É mesmo oficial: o Benfica anunciou a contratação de Manu Silva, médio-defensivo, proveniente do Vitória de Guimarães. O atleta de 23 anos é o primeiro reforço de inverno de Rui Costa, tendo assinado já contrato com o Clube.
Segundo informações adiantadas pelos encarnados, no site oficial, o reforço de Bruno Lage assinou um vínculo válido até 2030, abandonando, oficialmente, o Vitória de Guimarães. Vale referir que, apesar do Benfica ainda não ter dado conta dos valores oficiais, Manu Silva reforço as águias, que avançaram com uma oferta de 12 milhões de euros, mais 2 milhões por bónus.
Este acordo incluiu ainda 20% de mais valia numa futura transferência para a direção dos conquistadores. Agora, Manu Silva é, oficialmente, reforço do Benfica, sendo o primeiro jogador a ser anunciado pelas águias, neste mercado de inverno. Vale referir que, o técnico, Bruno Lage, já havia sido questionado sobre este negócio, durante a antevisão ao Benfica - Barcelona.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos regista 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Manu Silva está ao serviço dos conquistadores desde 2022/23, depois de ter abandonado o Feirense para reforço o clube minhoto. Desde que integrou o plantel principal do Vitória de Guimarães, o médio defensivo tem sido uma das opções imprescindíveis do plantel. Além do Feirense e dos minhotos, destaca-se a passagem pelas camadas jovens do União de Lamas, de Santa Maria da Feira.
Treinador dos catalães evidenciou nome de titular de Bruno Lage na conferência de antevisão ao duelo da Liga dos Campeões
|
0Já depois de Ferrán Torres, Hansi Flick anteviu o jogo entre o Benfica e o Barcelona, sendo que, na sala de imprensa, dominou o nome de Ángel Di María. Com a missão de vencer os encarnados, o técnico dos cúles revelou que o astro argentino integra a lista de jogadores favoritos.
"Ganhar a Champions é uma das missões mais difíceis na Europa, estamos em três competições, ganhámos um título importante. Amanhã veremos a minha equipa a jogar outro estilo de futebol, pois o Benfica é uma equipa que gosta de jogar futebol, que sabe ter bola. Di María é um dos meus jogadores preferidos e continua muito bem, mesmo com esta idade", começou por evidenciar, destacando, assim, o camisola 11 da turma encarnada.
Hansi Flick: Di María é um dos meus jogadores preferidos
"Quando vemos há quantos anos está no topo é inacreditável. Pode mudar cada jogo, com a sua técnica, tem fantástico pé esquerdo, é fantástico vê-lo jogar. Mas o Benfica é um grande passo e queremos ganhar para garantir já a passagem à próxima fase", acrescentou Hansi-Flick, elogiando o titular do Benfica, Ángel Di María.
Recorde-se que, as águias de Bruno Lage e os catalães, orientados por Hansi-Flick, vão medir forças na próxima terça-feira, 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz. O Benfica surge de uma vitória, na Catedral, por 4-0 frente ao Famalicão, enquanto Barcelona empatou com o Getafe, por uma bola.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 200 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).
Treinador das águias acabou por ser peça crucial para processo de negociações com nova contratação do Clube da Luz
|
0Manu Silva vai ser reforço do Benfica e agora foi revelado a forma que levou Rui Costa a garantir a contratação, ultrapassando a concorrência do Wolverhampton. De acordo com o jornal Record, foi o próprio Presidente encarnado que fez o 'forcing' final.
Durante o fim-de-semana, Rui Costa entrou em contacto, via chamada, com o próprio médio do Vitória de Guimarães e com o pai do mesmo, Jorge Silva. Essa chamada, segundo informa a mesma fonte, durou duas horas e foi aí que o Presidente conseguiu convencer Manu Silva a escolher a Luz, ao invés de rumar à Premier League.
O diário desportivo acima mencionado vai mais além e até dá conta dos argumentos utilizados pelo dirigente máximo do Glorioso. Ao que tudo indica, Rui Costa revelou que Bruno Lage queria muito contar com Manu Silva no plantel. Aliás, o médio-defensivo do Vitória de Guimarães surgia em primeiro lugar na lista de alvos do técnico encarnado, tendo sido esse argumento que levou à tomada de decisão final por parte do primeiro reforço de inverno do Benfica, que falhou o treino desta segunda-feira com os conquistadores.
O jornal Record assegura que Bruno Lage tirou notas ao médio de 23 anos quando o Benfica enfrentou e venceu os minhotos, na altura orientados por Rui Borges, por uma bola a zero. A exibição de Manu Silva não passou despercebida ao treinador das águias, que deu conta, depois, da vontade em ter o atleta no plantel.
Além do desejo de Bruno Lage, existiu um outro 'trunfo' importante e utilizado por Rui Costa. Manu Silva é Benfiquista e o coração acabou por falar mais alto, no final. O médio 'descartou' o Wolverhampton e escolheu o Benfica, estando pronto a assinar contrato com as águias e ser reforço de janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos regista 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Manu Silva está ao serviço dos conquistadores desde 2022/23, depois de ter abandonado o Feirense para reforço o clube minhoto. Desde que integrou o plantel principal do Vitória de Guimarães, o médio defensivo tem sido uma das opções imprescindíveis do plantel. Além do Feirense e dos minhotos, destaca-se a passagem pelas camadas jovens do União de Lamas, de Santa Maria da Feira.