Futebol
Rui Costa recua no tempo e deixa mote para o Benfica - Nápoles: "Noite gloriosa"
09 Dez 2025 | 07:19
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Jan 2023 | 08:04 |
A situação da renovação de Grimaldo com o Benfica não ‘ata nem desata’ e, por isso o Clube da Luz anda a sondar o mercado por um lateral, que colmate a eventual saída do craque espanhol. Muitos são já os rumores de mercado, mas o Glorioso 1904 pôs mãos à obra, fez o trabalho de casa e, depois de uma triagem, chegou-se aos jogadores que encaixam no perfil desejado por Roger Schmidt. O técnico já se assumiu fã do camisola 3 e, deste modo, as características procuradas pelo treinador alemão para a o flanco esquerdo dos encarnados são claras: um jogador que consiga dar consistência na defesa das águias, mas também um atleta rápido e que potencie o ataque.
Benfica pode aproveitar os saldos de verãoIan Maatsen, emprestado pelo Chelsea ao Burnley, é o atleta que mais corresponde às particularidades desejadas pelo líder encarnado. Atualmente, o jovem de 20 anos, avaliado em nove milhões de euros, está a fazer uma grande temporada da Segunda Liga inglesa, contando com 23 jogos, quatro golos e quatro assistências. Contudo, apesar do bom desempenho, o craque não conta para os blues, que o têm em regime de cedência e, por isso, na janela de transferências do próximo verão, o emblema onde atua, agora, João Félix poderá colocar o lateral em ‘saldos’, oferendo uma boa oportunidade ao Benfica.
Pescar onde já se foi felizAlejandro Balde surge em segundo lugar da listagem. O jovem de 19 anos, que está avaliado em 15 milhões de euros, pode ser o sucessor de Grimaldo, já no próximo mercado de verão. O craque do Barcelona está a fazer uma época consistente, somando 14 jogos e três assistências ao serviço do emblema catalão, sendo bem visto pelas águias que podem voltar a pescar num clube que já lhes trouxe alegrias, como foi o caso de Grimaldo. O único senão acaba por ser os poucos ‘tiros certeiros’ do jogador, já que o Benfica de Roger Schmidt está habituado a um defesa que marque (Saiba mais AQUI).
Brasil à direita e Brasil à esquerdaAbner, atleta do Betis, pode ser também aquilo que o treinador das águias está à procura. O atleta, avaliado em oito milhões de euros, aparece na mira do Glorioso, segundo os rumores de mercado do portal ‘Transfermarkt’. Caso o jovem de 22 anos encha o olho ao Clube encarnado, Roger Schmidt poderá contar com o Brasil representado nas duas alas, já que tem Gilberto no lado direito do campo.
Da Holanda a Lisboa é um ‘tirinho’Por fim, no último lugar da lista aparece Milos Kerkez, que atua atualmente no AZ Alkmaar, na Eredivisie. O defesa de 19 anos conta com 15 jogos, em 16 possíveis, e já soma dois golos na primeira divisão dos Países Baixos. O jogador, avaliado em sete milhões de euros, pode preencher os requisitos pretendidos pelo emblema lisboeta, que precisa de um jovem jogador que seja capaz de cumprir.
Prevenir para não remediarO vínculo contratual de Grimaldo com o Benfica acaba no verão de 2023 e a SAD encarnada está a correr contra o relógio, uma vez que as negociações estão num impasse há algum tempo (Saiba mais AQUI). Deste modo, é provável que o Glorioso prefira prevenir a depois ter de remediar e, por isso, deverá acompanhar de perto as novidades do mercado.
Fotografia de Benfica
Estudos revela que números dos encarnados revelam o momento mais fragilizado da equipa, desde que o Special One assumiu o comando técnico
09 Dez 2025 | 10:31 |
O Benfica é o clube que mais remates concedeu na Liga. Segundo dados revelados, as águias são a equipa que, com base nos erros individuais que comete, originou mais disparos por parte dos adversários — um registo que mancha o percurso de José Mourinho no comando técnico do Glorioso.
Pelo que escreve o jornal Record, na edição desta terça-feira, 9 de dezembro, o Benfica já permitiu um total de 15 remates na sequência de erros cometidos por um jogador da sua equipa. Anatoliy Trubin — com 13 defesas — e Samuel Soares — com outras duas — tiveram de intervir para impedir danos maiores.
Segundo os dados revelados pela Opta, os encarnados apresentam números idênticos aos do Casa Pia, que atualmente ocupa a 15.ª posição da Liga Portugal Betclic, com apenas 9 pontos. Quanto aos rivais diretos, o Porto concedeu apenas seis remates, seguido do Sporting (com sete) e do Braga, que sofreu oito disparos graças a erros individuais.
Tanto com Bruno Lage como com José Mourinho, o Benfica não se livrou de cometer erros individuais. O registo começou frente ao Estrela da Amadora e aconteceu também nas partidas contra o Alverca, Santa Clara, Porto e Rio Ave. O caso mais recente foi no dérbi, onde as águias sofreram um golo do Sporting, assinado por Pedro Gonçalves.
No entanto, como o próprio Record já tinha adiantado, o plantel encarnado não escapou a uma reprimenda da parte de José Mourinho e sente que já aprendeu a lição. O Benfica procura mostrar uma faceta diferente contra o Nápoles.
Em vésperas de defrontar emblema encarnado, imprensa italiana revela que técnico transalpino espera não ter mais uma baixa de peso
09 Dez 2025 | 09:52 |
O médio Scott McTominay é a mais recente dor de cabeça para o Nápoles. A menos de um dia de defrontar o Benfica, a condição física do escocês é um motivo de preocupação para Antonio Conte, que não pode dar-se ao luxo de ter outra baixa de peso — e logo no meio-campo.
Segundo revelou o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o maestro dos napolitanos terminou a partida contra a Juventus — triunfo do Nápoles por 2-1 — com algumas queixas e desconforto no adutor. No entanto, McTominay acabaria por cumprir os 90 minutos contra a vecchia signora, o que, por si só, deixa o técnico transalpino mais descansado.
Contudo, Antonio Conte não descarta que o escocês possa vir a acusar alguma fadiga muscular. Durante a manhã de hoje, o Nápoles vai realizar mais um treino, antes de viajar para Lisboa, e a sessão de trabalhos vai servir para o técnico perceber se McTominay recuperou bem das queixas que sentiu na noite de domingo, 7 de dezembro.
Recorde-se que o emblema napolitano chega à Luz com duas baixas de peso no meio-campo. Como já tinha sido revelado anteriormente, os médios Kevin De Bruyne e Frank Zambo Anguissa estão lesionados — só regressam em 2026 — e, por isso, não vão defrontar as águias.
Scott McTominay — avaliado em 50 milhões de euros — chegou ao clube em 2024 e rapidamente se tornou numa das principais referências. Na presente temporada, o escocês já realizou 19 partidas oficiais. Nos 1 541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 8 registou cinco golos e duas assistências.
No rescaldo da partida, antiga cara conhecida do Benfica mostrou-se orgulho da exibição que a equipa teve no Molineux, em mais uma partida da Premier League
09 Dez 2025 | 09:26 |
O Manchester United regressou às vitórias e Ruben Amorim não poderia estar mais feliz. No rescaldo da partida no Molineux, reduto dos Wolves, onde os red devils venceram por 4-1, o antigo jogador do Benfica destacou o caudal ofensivo da equipa e reconheceu que existem melhorias substanciais.
Ruben Amorim: "Acho que começámos o jogo muito bem"
"Acho que começámos o jogo muito bem. Marcámos um golo e deixámos o Wolves recuperar um pouco", começou por afirmar Ruben Amorim, em declarações à Sky Sports. A vitória dos ingleses — que não contou com Kobbie Mainoo — teve selo português, graças a Bruno Fernandes.
No entanto, apesar de reconhecer que o United entrou muito forte na partida contra o lanterna-vermelha da Premier League, o ex-Benfica assumiu que a equipa teve algumas dificuldades: "Sofremos na última jogada da primeira parte, mas na segunda parte tivemos um bom ritmo e tomámos boas decisões. Terminámos o jogo e o Wolves está num momento difícil. Foi uma boa noite".
Ruben Amorim: "Acho que melhorámos muito se compararmos a temporada passada com esta"
"Marcámos quatro golos, mas tivemos muitas tentativas, por isso não posso dizer que estamos mais eficazes. Acho que melhorámos muito se compararmos a temporada passada com esta", assumiu Ruben Amorim, reconhecendo as diferenças de um ano para o outro.
"Precisamos vencer o próximo jogo, este já é passado. Vamos lá!", atirou por fim o técnico português. Com este triunfo, o Manchester United voltou a subir na tabela classificativa, superando alguns adversários diretos, como o Tottenham e o Liverpool. Atualmente, os red devils estão na sexta posição, com 35 pontos.