
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jul 2025 | 10:03 |
Morten Hjulmand, capitão do Sporting, está nos planos da Juventus e Douglas Luiz, craque canarinho da vecchia signora, poderá ser envolvido no negócio. Florentino, médio do Benfica que pode ser reforço para a Supertaça, também já foi associado a uma saída para os bianconeri, mas a transferência do dinamarquês pode parar o negócio.
A informação está a ser avançada pelo jornal Gazzetta dello Sport, que deu nota do interesse da Juventus em colocar Douglas Luiz numa possível troca para baixar o valor pedido por Morten Hjulmand. O Sporting aponta para a cláusula fixada nos 80 milhões de euros, mas a vecchia signora não queria ultrapassar a barreira dos 60.
No entanto, a troca entre os dois jogadores parece muito improvável, tendo em conta que o Sporting pretende receber mais dinheiro. Além disso, Douglas Luiz custou cerca de 50 milhões de euros aos cofres da Juventus há um ano e o jogador não parece estar interessado na saída do conjunto de Igor Tudor.
O craque canarinho recebe 5 milhões de euros por época na Juventus, um valor que se encontra bem acima daquele que é o limite salarial do Sporting. Apesar de Florentino ter deixado de ser visto como a primeira opção, ainda pode voltar à mira do clube italiano se a contratação de Morten Hjulmand falhar.
Com a chegada de Richard Ríos e Enzo Barrenechea, além do lesionado Manu Silva, Florentino - avaliado em 22 milhões de euros - pode estar a perder espaço no plantel, mesmo tendo sido o grande titular da posição de médio defensivo do Benfica durante a temporada 2024/25 (45 encontros, dois golos e uma assistência).
Comentador e conhecido adepto dos encarnados elogiou contratação de Richard Ríos, mas deixou um alerta sobre o meio-campo
29 Jul 2025 | 08:21 |
Pedro Brinca deixou críticas à decisão de João Félix - que ouviu das boas de um ex-Sporting - em rumar ao Al Nassr ao invés de regressar ao Benfica. Num artigo de opinião, o comentador e conhecido adeptos das águias elogiou ainda a contratação de Richard Ríos, mas alertou que falta um médio que tenha capacidade de desequilibrar.
Pedro Brinca sobre traição de João Félix ao Benfica: “Preferiu ir encher ainda mais os bolsos”
“A entrada de Richard Ríos aplaude-se, o Benfica ganha em intensidade, capacidade de recuperação e transporte de bola. Mas perde em critério, qualidade na construção e capacidade de finalização na meia distância. Aplaudo a mudança, mas a necessidade de um médio ofensivo criativo continua por satisfazer”, defende Pedro Brinca, num artigo de opinião no jornal Record.
Sobre João Félix, Pedro Brinca não poderia ter sido mais claro: “João Félix podia ter sido o joker que encaixava que nem uma luva nas necessidades do plantel, mas preferiu ir para as Arábias, encher ainda mais os bolsos, mas deixando vazios os corações dos adeptos que por ele clamavam. Opções”.
Pedro Brinca elogia exibição de Henrique Araújo no Benfica – Fenerbahçe: “Momento favorito”
“Mas o meu momento favorito do jogo com o Fenerbahçe foi o golo do Henrique Araújo. É um jogador que depois de se destacar na formação - a exibição frente ao RB Salzburg na final da Champions Youth League foi simplesmente extraordinária - não se conseguiu destacar ainda no futebol sénior”, revelou Pedro Brinca.
Por fim, Pedro Brinca destacou as qualidades de Henrique Araújo: “Porque é ponta de lança de equipa grande, daquelas que passam 80 ou 90 por cento do jogo a carregar no adversário. É rato de área. Precisa de jogar numa equipa com essas características. Os adeptos do Benfica têm sempre um carinho especial pelos jogadores que vêm da formação, mas o Henrique Araújo, pelo percurso, pelo discurso, é daqueles que nós gostamos ainda mais”.
Técnico do Fulham comentou ida do internacional português para o Al Nassr, onde jogará ao lado de Cristiano Ronaldo e será orientado por Jorge Jesus
29 Jul 2025 | 08:06 |
Marco Silva não se mostrou surpreendido com a decisão de João Félix em rumar ao Al Nassr ao invés de regressar ao Benfica. O técnico do Fulham revelou ainda que esperava que o internacional português tivesse tido um impacto maior desde que saiu do Clube da Luz para o Atlético Madrid.
Marco Silva sobre traição de João Félix ao Benfica: “Não me surpreende”
“Esperava que tivesse mais impacto. A decisão dele faz-me pensar, mas não me surpreende”, começou por afirmar Marco Silva, em entrevista ao Canal 11, onde comentou a recente opção de João Félix em rumar ao Al Nassr, onde jogará ao lado de Cristiano Ronaldo e será orientado por Jorge Jesus.
“Falei com um jogador inglês da minha equipa sobre isto e ele perguntou-me porquê. Não consegui explicar porquê. Esperava mais impacto. Teve esta oportunidade no Chelsea e eu pensei que tivesse mais impacto”, finalizou Marco Silva, abordando o facto de João Félix ainda não se ter afirmado desde que saiu do Benfica.
Lembrar que, de acordo com as últimas informações avançadas por Fabrizio Romano, João Félix tinha tudo acertado com o Benfica, mas a entrada em cena de Cristiano Ronaldo desviou o avançado de um eventual regresso ao Clube da Luz, que vai agora ser orientada por Jorge Jesus no Al Nassr.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português vai agora assinar um vínculo de duas temporadas e ganhar um salário milionário.
Atleta deixa o Clube da Luz a título definitivo e procura afirmar-se num dos campeonatos mais competitivos do Mundo. Oficialização está por horas
29 Jul 2025 | 07:54 |
Martim Neto está de saída do Benfica e deve rumar ao Elche, emblema recém-promovido à La Liga. De acordo com as últimas informações, o Clube da Luz fica com 50% de uma futura venda, conforme tem acontecido aquando da saída de alguns dos bons valores da formação dos encarnados.
Os valores da transferência de Martim Neto para o Elche não foram, ainda, conhecidos, mas a compensação recebida pelas águias não deverá ser muita. O Benfica aposta na valorização do médio na La Liga, acreditando que no futuro encaixará uma verba importante, como estará prestes a acontecer com Gedson Fernandes.
Na equipa principal do Benfica, Martim Neto disputou apenas um encontro. No dia 13 de maio de 2022, na última jornada do Campeonato Nacional, o médio foi lançado por Nélson Veríssimo aos 68 minutos do encontro diante do Paços de Ferreira, tendo rendido João Mário. As águias triunfaram por 2-0, com bis de Henrique Araújo.
O ponto alto do percurso de Martim Neto com o Manto Sagrado terá sido a conquista da UEFA Youth League, em 2022. Na final, diante do Salszburg, o médio foi titular e marcou até o primeiro golo, logo aos 2 minutos, da goleada, por 6-0, do conjunto orientado por Luís Castro.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Rio Ave, onde esteve cedido pelo Benfica, Martim Neto – avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 27 encontros (24 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal). Nos 1.611 em que foi opção na turma de Vila do Conde, o médio marcou dois golos e fez uma assistência.