Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Drama até ao fim! Benfica acaba derrotado nas grandes penalidades

Águias até estiveram a vencer, mas não conseguiram gerir a vantagem

Hóquei em patins: Benfica 1-2 UD Oliveirense
Hóquei em patins: Benfica 1-2 UD Oliveirense

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica foi derrotada pela UD Oliveirense nas grandes penalidades, por 2-1, após empate a duas bolas no tempo regulamentar. O encontro foi válido para a primeira partida das meias-finais do playoff do Campeonato Placard, contando com golos de Zé Miranda (18') e Carlos Nicolía (37').

A partida começou da melhor forma para os adeptos presentes no Pavilhão Fidelidade, com vários lances de perigo de ambos os lados, onde os guarda-redes Pedro Henriques e Xano Edo brilharam. Contudo, foi num lance de desatenção do guardião da Oliveirense que Zé Miranda inaugurou o marcador.

Posto isto, a vantagem encarnada demorou apenas dois minutos, antes da igualdade ser estabelecida por uma grande penalidade de Marc Torra. Regressados para o segundo tempo, foi Bruno di Benedetto a causar estragos e colocar os visitantes em vantagem, antes de Nicolía empatar de penalidade para levar o encontro para o prolongamento.

Após um tempo extra sem grande história, onde ambos os conjuntos preferiram ter a bola em posse, a partida seria decidida nas grandes penalidades. Para infortúnio do Glorioso, foi Marc Torra a marcar o golo decisivo, já em sequência de morte súbita.


A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 2 de junho, para discutir com a UD Oliveirense a segunda partida da meia-final do playoff do Campeonato Placard. O encontro terá como palco o Pavilhão Dr. Salvador Machado e arranque marcado para as 18h00.

Confira aqui a publicação:




Futebol

Fabrizio Romano confirma: estrela do Benfica está ao lado de Kimmich na lista de compras do PSG

Atleta do Clube da Luz tem ainda o futuro por decidir, porém encarnados não devem facilitar as negociações

Atleta do Clube da Luz tem ainda o futuro por decidir, porém os dirigentes do Benfica não devem facilitar as negociações ao PSG, que também quer Kimmich
Atleta do Clube da Luz tem ainda o futuro por decidir, porém os dirigentes do Benfica não devem facilitar as negociações ao PSG, que também quer Kimmich

  |

Icon Comentário0

João Neves foi recentemente colocado no radar do PSG, porém há quem garanta que a estrela do Benfica, que tem ainda o futuro por decidir, não é a única na lista de compras dos parisienses, que estão também de olho em... Joshua Kimmich. 

A informação é adiantada, esta segunda-feira, pelo especialista em questões relacionadas com o mercado, Fabrizio Romano, que garante que os franceses planeiam avançar para a contratação de ambos os médios, sendo que o craque do Bayern Munique não é visto como uma alternativa ao camisola 87 do Benfica. 

Posto isto, de acordo com o jornalista italiano, que avançou a notícia através da rede social X (antigo Twitter), o PSG estará assim a considerar abrir os cordões à bolsa, preparando-se para 'atacar' os dois futebolista. De destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, Rui Costa não pretende ver sair João Neves neste verão. 

Os dirigentes do Benfica têm resistido aos tubarões europeus, como é o caso do Manchester United, PSG e Bayern Munique, apontando apenas a venda do jovem formado no Seixal para o valor da cláusula de rescisão, que está fixada nos 120 milhões de euros.  

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Confira aqui a publicação do especialista em mercado, Fabrizio Romano:


Futebol

Alvo do Benfica, que já 'fugiu' a Rui Costa, volta a estar na porta de saída

Futebolista esteve no radar no Glorioso, porém o negócio acabou por não se concretizar

Futebolista, que já esteve na mira do Benfica, mas que fugiu a Rui Costa, poderá deixar o atual emblema, neste verão
Futebolista, que já esteve na mira do Benfica, mas que fugiu a Rui Costa, poderá deixar o atual emblema, neste verão

  |

Icon Comentário0

Depois de ter fugido aos dirigentes do Benfica, no passadomercado de verão, o nome de Leonardo Lelo volta a dar que falar. Segundoinforma, esta segunda-feira, o jornal Record, o lateral-esquerdo poderá mesmoestar de saída do Casa Pia neste defeso de transferências e os casapianos terãojá um valor estabelecido para o negócio. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, osgansos estarão a apontar uma possível venda para os 1,5/2 milhões de euros,sendo que o defesa, que já interessou ao Benfica, está na lista de compras devários emblemas. Neste momento, os principais clubes interessados dofutebolista são de França, Itália, Médio Oriente e ainda países nórdicos. 

Importa recordar que, Leonardo Lelo chegou a ser visto comoum possível sucessor de Alejandro Grimaldo - que rumou ao Bayer Leverkusen -.Porém os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, acabaram por deixarcair as negociações pelo atleta do Casa Pia, optando por avançar paraa contratação de David Jurásek. 

Vale destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal (Saiba mais AQUI),antes do começo do mercado de verão, odefesa esquerdo acabou por abordar o futuro, tendo chegado mesmo a deixar uma'dica' a Rui Costa (Confira AQUI a entrevista do atleta). 

Na temporada 2023/24, Leonardo Lelo - atualmente avaliadoem 3,5 milhões de euros - marcou presença em 38 duelos:33 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e quatro na Taça da Liga.Nos 3.310 minutos totalizados o lateral contabilizou um rio certeiro e aindaduas assistências. Na época transata, o camisola 5 foi aposta em 31 partidas,onde apontou um golo e serviu os colegas em seis ocasiões.

defesa portuguêsiniciou a carreira no futebol profissional em 2008/09 ao serviço do MarítimoOlhanense e acabou por passar em clubes como o AA Sporting Faro, Olhanense,Vitória de Setúbal, Louletano, Portimonense e, por fim, afirmou-se no Casa Pia,onde cumpriu a terceira temporada consecutiva. 



Futebol

Milhões afastam Benfica de alvo: Rui Costa 'descarta' pedido especial de Roger Schmidt

Líder máximo das águias vê mais um negócio a cair devido aos valores elevados

Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa
Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Há atualizações quanto ao interesse do Benfica em Robin Gosens. A imprensa nacional dá conta do afastamento dos responsáveis encarnados, mais uma vez, do caminho do lateral-esquerdo. 

O jornal A Bola assegura que o Benfica não está disposto a investir no jogador devido ao salário alto que o próprio aufere no Union Berlim. Apesar de ter sido um pedido de Roger Schmidt, o internacional germânico afasta-se dos planos da SAD encarnada, novamente, depois de Rui Pedro Braz não ter conseguido alcançar um entendimento, após reunião (Confira mais AQUI). 


"O valor da transferência não seria problema e a SAD encarnada estava disposta a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Union, com a possível introdução de mais 2 milhões em bónus. O investimento foi considerado incomportável, o processo parou e caiu de vez, pois haveria que acrescentar os cerca de 5 milhões anuais que Gosens pediu num contrato de três ou quatro anos", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Feitas as contas, Rui Costa teria de abrir os cordões à bolsa para retirar um total de 30 milhões de euros. Este valor não iria trazer nenhum retorno financeiro, visto que Robin Gosens tem 30 anos. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


José Mourinho sem rodeios! Ex Benfica reage a Portugal fora do Euro 2024: "Não me cheirou bem"
Futebol

José Mourinho sem rodeios! Ex Benfica reage a Portugal fora do Euro 2024: "Não me cheirou bem"

 

Icon Comentário0
Milhões afastam Benfica de alvo: Rui Costa 'descarta' pedido especial de Roger Schmidt
Futebol

Milhões afastam Benfica de alvo: Rui Costa 'descarta' pedido especial de Roger Schmidt

 

Icon Comentário0
Avançado na mira de Rui Costa vai custar 30 milhões de euros aos cofres do Benfica
Futebol

Avançado na mira de Rui Costa vai custar 30 milhões de euros aos cofres do Benfica

 

Icon Comentário0