Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Exclusivo Glorioso 1904 - Com atleta de saída, João Rodrigues está com 'stick e meio' no Benfica

Sabe o nosso Jornal que o antigo capitão das águias vai fazer parte do plantel encarnado

Segundo apurou em Exclusivo o Glorioso 1904, João Rodrigues, antigo capitão do Benfica, está de regresso ao Clube da Luz
Segundo apurou em Exclusivo o Glorioso 1904, João Rodrigues, antigo capitão do Benfica, está de regresso ao Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

O mercado de verão aproxima-se a passos largos e a equipa de hóquei em patins, que vai esta quarta-feira  disputar o primeiro jogo da meia-final dos playoffs diante da Oliveirense, vai contar com um reforço de peso. Sabe o nosso Jornal que João Rodrigues, antigo capitão, está com 'stick e meio' na Luz, tendo já deixado de fazer parte dos quadros do Barcelona.

De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, a saída de Pablo Álvarez (Saiba mais AQUI) abre espaço ao antigo capitão das águias, que deverá, deste modo, fazer companhia a Pau Bargalló. O atleta espanhol também já tem viagem marcada para a Luz, com a ex-dupla do Braça a rumar ao Benfica.

Segundo apurou o nosso Jornal, um dos fatores que está a contribuir para o regresso do internacional português ao Benfica passa pelas dificuldades financeiras do Barcelona, que está, neste momento, numa fase de reestruturação. Posto isto, é praticamente certo que o atleta assine um novo vínculo com o Glorioso.


Com um curriculum invejável, o hoquista acaba por ser visto como um verdadeiro reforço bomba. Ora vejamos. Ao serviço do Clube da Luz, João Rodrigues contabiliza 174 encontros, tendo marcado uns impressionantes 271 golos, perfazendo uma média de 1,6 finalizações certeiras por partida.

Quanto à lista de títulos de João Rodrigues esta é longa: três Taças Intercontinentais (2013, 2017 e 218 ), duas Ligas dos Campeões (2013 e 2016), quatro Taças Continentais (2012, 2013, 2017 e 2019), uma Taça CERS (2011), três Campeonatos Nacionais (2012, 2015 e 2016), três Taças de Portugal (2010, 2014 e 2015) e duas Supertaças (2010 e 2012).

No que respeita à presente temporada, o avançado de 33 anos marcou presença em 47 embates: dois no Intercontinental de Clubes, oito na WSE Champions League, 28 na OK Liga, três na Copa del Rey, dois na Supercopa de Espanha e quatro na Liga Catalana. O atleta acabou por somar 69 tiros certeiros e ainda uma assistência.




Modalidades

Impróprio para cardíacos! Benfica vence partida de loucos nas grande penalidades

Águias enfrentaram um dos maiores testes da temporada, mas saíram vitoriosas

Hóquei em patins: UD Oliveirense x-x Benfica
Hóquei em patins: UD Oliveirense x-x Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica visitou, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, e venceu a UD Oliveirense no desempate por grandes penalidades, por 3-2, este domingo, dia 2 de maio, no segundo encontro da meia-final do playoff do Campeonato Placard. Os autores dos golos encarnados foram: Carlos Nicolía (36', 48') e Roberto di Benedetto (59').

Depois da derrota nas grandes penalidades no primeiro encontro, era importante o Benfica começar bem a partida na casa de Oliveirense. Todavia, ambos os conjuntos não tomaram muitos riscos e prefiram atacar apenas quando tinham a certeza e sem correr riscos de sofrer um contra-ataque. Logo, a partida foi para intervalo sem qualquer golo sofrido.

No segundo tempo, foi o Oliveirense o primeiro a chegar ao golo, através de Facundo Navarro. Contudo, o Benfica daria a volta ao marcador para 2-1 com um bis de Nicolía, que seria consagrado ao minuto 48. Ainda assim, a Oliveirense empataria cerca de 20 segundos depois e lançar-se-ia um novo prolongamento.


No prolongamento, um golo de autêntica magia de di Benedetto colocaria novamente as águias em vantagem, mas a Oliveirense ia conseguir o empate no último minuto do prolongamento, destruindo novamente o sonho das águias. Nas grandes penalidades, o desfecho foi diferente do da primeira mão. Pedro Henriques foi quem brilhou e garantiu a vitória já na morte súbita.


A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 5 de maio, para disputar com a Oliveirense o terceiro encontro da meia-final do playoff do Campeonato Placard. A partida tem arranque marcado para as 20h00 e será disputado no Pavilhão Fidelidade.

Confira aqui a publicação:




Modalidades

Como o Benfica nunca houve! Com hat-trick e remontada pelo meio, águias somam mais um triunfo

Clube da Luz voltou a dar espetáculo, depois de ter entrado com o 'pé esquerdo'

Clube da Luz voltou a dar espetáculo, depois de ter entrado com o 'pé esquerdo', sendo que existiu quem apontasse um hat-trick no Benfica
Clube da Luz voltou a dar espetáculo, depois de ter entrado com o 'pé esquerdo', sendo que existiu quem apontasse um hat-trick no Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica defrontou o CENAP, este domingo, dia 2 de junho. As encarnadas acabaram por triunfar, por 3-1, no duelo um dos quartos de final do playoff do Campeonato Nacional. Sofia Portugal inaugurou o marcador, para as adversárias, mas Cata Flores aplicou chapa três na remontada das águias. 

Na antevisão da partida, Elena Tamiozzo destacou que esta seria a primeira vez que os dois emblemas mediam forças nesta temporada, "Temos de jogar com cuidado, pois ainda não conhecemos esta equipa", começou por mencionar a hoquista. "Estamos a treinar muito bem e estamos focadas no que interessa, que é ganhar", concluiu a atleta italiana. 

A entrar com o pé esquerdo no embate, as águias viram a formação visitante inaugurar o marcador, logo no começo, mas foi por intermédio de Cata Flores, que vestiu a capa de heroína, que o Benfica conseguiu empatar o embate antes do intervalo. 


Vindas dos balneários, as encarnadas acabaram por crescer no jogo, criando várias oportunidades de golo. Contudo, foi só mesmo Cata Flores quem conseguiu fazer o gosto ao stick, marcando um hat-trick, que valeu a cambalhota no marcador. 


Foi com a raça, o crer e a ambição, que tão bem caracterizam o emblema da Luz, que as craques conseguiram chegar ao tão desejado triunfo, deixando os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de alcançar um futuro risonho.  

A equipa do Benfica volta a ir a jogo no próximo sábado, dia 8 de junho, para medir forças com o CENAP,  para disputar o jogo dois dos quartos de final do playoff do Campeonato Nacional. O embate, que vai ser disputado no Pavilhão Fidelidade, tem hora de arranque agendada para as 18h00.

Confira aqui o resumo da partida:


Futebol

Presidente do Farense confirma interesse do Benfica em Belloumi, mas…

Extremo argelino interessa ao Clube da Luz, que têm bastante concorrência pelo atleta de 22 anos

Belloumi, extremo do Farense, é um dos jogadores na mira do Benfica. Fotografia de One Football
Belloumi, extremo do Farense, é um dos jogadores na mira do Benfica. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

João Rodrigues, presidente do Farense, confirma que houve sondagens de emblemas portugueses por Belloumi. Apesar de não referir concretamente o Benfica, é sabido que as águias têm o argelino na lista de compras, mas terão superar a concorrência de vários emblemas internacionais.

“Vai ser difícil, porque não há uma ou duas situações, há várias. Se fosse uma ou duas, as negociações poderiam não ter sucesso. Mas já houve propostas firmes na casa dos milhões”, afirmou João Rodrigues, em declarações ao jornal ‘A Bola’.


Relativamente ao interesse do Benfica, o Presidente do Farense confirma que houve sondagens, mas nada concreto: “clubes portugueses não apresentaram propostas, foram só sondagens. Não houve nada formalizado”.


“Tem metade da europa atrás dele. Há clubes da Alemanha, Bélgica, Holanda, Turquia, França, Espanha e Inglaterra”, finaliza o líder do Farense, deixando bem claro que o extremo não vai continuar nos algarvios, mas que só abdicará do mesmo por uma verba elevada.

Para lá do argelino, João Rodrigues falou também sobre Ricardo Velho, que foi eleito o melhor guardião da Liga Portugal Betclic em 2023/24, revelando que também será muito complicado segurar o guardião, dado o interesse no atleta português.


Esta temporada, ao serviço do Farense, Belloumi avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 35 encontros: 33 no Campeonato Nacional e dois na Taça da Liga. Nos 2.164 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argelino marcou sete golos e fez cinco assistências.

O extremo tem contrato com os algarvios até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros. Na turma de José Mota, Belloumi foi um dos mais influentes e espalhou magia nos relvados portugueses.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense
Modalidades

Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense

 

Icon Comentário0
Benfica segue imparável no hóquei feminino, batendo o CENAP
Modalidades

Benfica segue imparável no hóquei feminino, batendo o CENAP

 

Icon Comentário0
Campeonato Placard Hóquei Patins:  UD Oliveirense - Benfica ao minuto
Modalidades

Campeonato Placard Hóquei Patins: UD Oliveirense - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0